sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Era uma vez... Mais do mesmo...

Corrupção é um dos demónios do futebol.

Antes da opereta que vai ter lugar em braga na próxima jornada, começam-se a ver algumas gentes a ficarem incomodadas com o excesso de lamber botas que anda cada vez mais a aumentar neste nosso país.

A comichão é tanta que se torna insuportável estar calado.

Comecemos então com o guião do episódio que se segue depois de amanhã:
  1. Tivemos o treinador de um clube já condenado por corrupção a auto promover-se a burro (após o jogo contra o Benfica) e depois a subir o degrau para asno na passada terça-feira. 
  2. Antes disso, já o presidente do tal clube condenado se tinha esquecido de tomar a medicação. E tratou de ofender os poucos accionistas do tal clube, auto intitulando-se de asno capo-mór.
  3. Também aquele jogador que se chama lixo err... luxo... whatever, tinha querido manifestar a sua apetência para ser burro.
  4. Até o salvador dos de braga, que faz parte da corrente porque é mais fácil não meter muita água quando se nada para o lado que ela corre, se coroou como burro mestre do sporting daquela cidade.
Faltava pedro, o tal árbitro que é o melhor quando não arbitra em Portugal. Eis que pedro decide desmentir quem tutela a sua profissão porque queria ter ido à catedral aviar mais um roubo... E fez os possíveis para lá estar como contarei adiante.

Aliás pedro, após ter feito um avultado seguro à sua dentadura, decidiu ostentar os dois quilos de brilhantina e enviar umas farpas aos observadores que não lhe dão nota 10, sendo absolvido pelos seus amigos da liga. Decidiu também evangelizar a sua própria pessoa dizendo que este país não o merece. A dentadura nova que ostenta fez crescer nele um profundo e arrebatador sentido de narcisismo. Cuidem-se!

E eis que se jogou o tal jogo em atraso por pedro ter encontrado uma mão cheia de poças de água. Tanta indignação e apoio por parte do clube dos animais mitológicos tinha de ser paga. E pedro não deixou os seus créditos por mãos alheias...
O antes
O setúbal ainda estava por cima da tona de água antes da partida, mal sabiam eles o que lhes iria acontecer...
O durante
Pedro assinala um penalti que enfim... vá lá... e depois começa a debitar cartões aos de setúbal! A expulsão de Gallo é brutal! O jogador do vitória nem toca no lixo... ahhh luxo! Toca na bola. Helton placou um avançado do vitória. Castro coçou os cotovelos na cara de jorginho... Quem foi expulso? Jorginho claro!
Ainda durante
Bem lamenta mota. Mas José, de mota não vais longe quando surgem as tais outras forças... E agora estás em penúltimo!
O depois... do jogo.
Lamenta o presidente sádino.

Lamentam os sócios e adeptos do vitória.

Assim temos o porto ao pé do Benfica na classificação. O porto cujo guarda-redes pode cometer faltas fora da grande área; cujo defesa pode ajudar o guarda-redes com as mãos dentro da área; cujos restantes jogadores podem fazer as faltas que quiserem que não serão molestados pelas regras justas do futebol!

Assim se entende que não tenha ainda sido assinalada alguma grande penalidade contra eles. Assim se entende que ainda nenhum jogador daquele clube tenha sido expulso (excepto castro num jogo da taça da liga, ou taça de Portugal se não estou enganado).

Se é verdade que esta época o Benfica tem tido alguma sorte nas actuações dos árbitros, não têm existido grandes problemas; Tal como no ano passado, está a chegar a altura de o garrote corrupto começar a apertar.

O Benfica não deve dormir por entre elogios sem algum sabor aos árbitros! Onde está a resposta prentória e um pedido de esclarecimento sobre o facto de nem presidente, treinador e capitão dos corruptos mais o presidente da sua primeira filial, ainda não terem sido castigados pelas injurias que têm vindo a proferir?

Todos os blogguers têm de apelar aos Benfiquistas que se unam na defesa dos nossos jogadores, Temos de atacar quem nos ataca, Temos de estar unidos - E PLURIBUS UNUM - direcção, equipa técnica, jogadores, sócios, accionistas e adeptos.

E... temos de ir a Braga ganhar, sem a vitória nessa partida não vamos muito mais longe do que o segundo lugar. Até agora não temos tido grandes adversários. Contra estes de braga na primeira volta, fomos vítimas de alguma inexperiência e da manha de uns chico-espertos. Em Coimbra fomos vítimas de um autocarro e de um tal de xistra. Na Luz frente ao porto... Fomos vítimas de não termos marcado quando tivemos possibilidades, fomos vítimas de dois desleixos defensivos. Aliás, diz-se que o porto não fez um único remate à baliza do Benfica na segunda parte... Como escrevi no respectivo post, João Ferreira, partindo do princípio que não iria expulsar ninguém ou marcar penaltis, até esteve bem ;).

PS1: Escreve-se por aí que há uma guerra aberta entre o pereira da fpf e o duo pinto corrupto + proença!

Tudo por causa das nomeações. O proença foi nomeado para o tal jogo que foi adiado, no final de Dezembro, o que o impediu de poder ser nomeado para o Benfica-porto.
Depois, e posso estar enganado, fintou-se o regulamento:
  • Nova marcação nas 30 horas seguintes previstas pelo regulamento; art.º 22 nº1... Não aconteceu!
  • Os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das quatro semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva; art.º 19, Nº 2... Também não aconteceu!
E pronto, marcou-se nova data para antes de ontem, de modo a que proença pudesse ser nomeado para o Benfica porto. As coisas correram mal porque a decisão do brilhantina foi gozada ao máximo além de que imprensa e afins também defenderam a tese de que o jogo se poderia ter disputado.

Lendo estes artigos dos regulamentos... A coisa não será ilegal? Não poderá reverter em perda de pontos?

Adiante, e foi atirar petardos de um lado para o outro para percebermos que o árbitro do porto Benfica... É gajo para já estar nomeado:
Será?
Caro RGS, aquela rábula da Áustria e da Hungria... É cá uma delícia... Qualquer dia deixam de existir o sporting e o braga para se formar um super porto!

PS2: Aquela coisa da tal pessoa que se suicidou ou apareceu morto num escritório do dragão... Parece que foi com dois tiros e a arma desapareceu! Alguém entende isto?

PS3: Assinala-se esta sexta-feira, dia 25, nove anos do falecimento do nosso saudoso jogador, Miklós Fehér. RIP à sua alma.

PS4: Faz hoje 71 anos, aquele que ninguém ainda consegue superar: Eusébio da Silva Ferreira. Ele não jogava sozinho, jogava com Simões, José Augusto, Coluna, Torres, Águas, Cavém entre outros, mas a verdade é que por ele ter existido, devem-lhe muito O Benfica, os seus sócios e adeptos. Parabéns King! tem juízo com a saúde e live forever!
The King, Le Roi, O REI
E Pluribus Unum
Amanhã é para ganhar

1 comentário:

  1. Parabéns. Excelente texto.
    Aguardo pelo dia em que o Benfica aja, não reaja. E nestes últimos dias tinha muitos motivos para agir...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo