Olha que jogo mais desgarrado que ontem teve lugar na catedral, jogo a meio da semana com muito pouca gente para aquecer o ambiente, jogo com muitas alterações para que haja mais rodagem para quem não tem jogado muito.
O Onze do começo de mais uma jornada vitoriosa |
Na minha opinião, fez bem JJ em escolher os onze jogadores que iniciaram a partida. Eu sou daqueles que pensa que o Benfica deveria dar umas férias na participação nesta prova. A taça lucílio, como muita gente lhe chama, é uma prova que merecia tal decisão por parte do nosso clube, depois gostaria de ver como a prova iria sobreviver... Ia ser engraçado, lá isso ia.
Poder-se-á dizer que foi um onze de jogadores B. Esta é uma forma generalizada de apelidar um grupo de jogadores que não tem muitos minutos nas pernas, e só isso porque qualidade... Aimar um B? Pois é caros leitores, jogadores B e quase foi suficiente.
Poder-se-á dizer que foi um onze de jogadores B. Esta é uma forma generalizada de apelidar um grupo de jogadores que não tem muitos minutos nas pernas, e só isso porque qualidade... Aimar um B? Pois é caros leitores, jogadores B e quase foi suficiente.
Há sempre o reverso da medalha em utilizar jogadores menos rodados. Eles podem treinar juntos durante a semana, mas reconheço que os automatismos, num jogo a doer, perdem-se por vezes e o jogo deixa de estar unificado. Isso foi o que aconteceu ontem à noite.
Anatomia do primeiro golo |
A académica, uma besta negra para o Benfica do século XXI, andou algumas vezes à nora na primeira parte. Houve períodos de troca de bola tão rápida, por parte do Benfica, que os estudantes pareciam estar de ressaca em vésperas de um exame. Houve algumas oportunidades e por fim Lima decidiu dar cabo da canela de um central adversário. Golo justo porque na mediania de um jogo, éramos nós quem estava a ter as despesas da partida.
O meio campo do Benfica terá pensado que era só aguentar até ao intervalo para depois fazer o resto. Mas no único lance em que Aimar, Bruno César, Jardel e Roderick (4 jogadores!!!) foram apanhados a dormir, a académica fez o primeiro remate da partida e empatou o jogo. Sem saber ler ou escrever ainda dá para algo fazer, pensei eu.
Anatomia do segundo golo |
Mas não tinha sido suficiente, logo após o recomeço da partida, o Benfica decidiu presentear super-bock saleiro com meio golo... Sou sincero que nem triste fiquei:
- Porque me estou a marimbar para esta prova.
- Porque sabia que mais cedo ou mais tarde, o Benfica trataria de dar a volta no marcador.
Algo feridos no ego, os jogadores do Benfica decidiram re-unificar o seu jogo. JJ colocou Kardec em campo e depois Sálvio o que permitiu que a equipa operasse a reviravolta final no marcador.
Anatomia do terceiro golo |
Venceu quem era e foi melhor, a passagem para o jogo com o porto b ficou garantida depois de um jogo interessante mas com períodos de falta de concentração que se pagaram caros: Mais dois golos sofridos.
Destaques? Bem, não há muito por onde pegar. No entanto gostei de ver duas duplas a jogar ontem à noite:
Roderick e André a fazerem pela vida |
Quanto ao André, o feeling já é realidade. Este miúdo é inteligente, tem técnica e é robusto. Ele é uma certeza e disso não tenho dúvidas. O destino é que não é sempre assim tão simples como escrever umas palavras, por isso André... FORÇA!
O people da batuta |
E assim foi um jogo mornito que a TBI decidiu abrilhantar com uns comentadores de fiambre fora de prazo.
Afirmaram perentoriamente que aqui era fora de jogo:
Avençados da TBI, dizem que é offside |
Depois diz-se que há um penalti por assinalar contra o Benfica por falta de Nolito, quando na verdade há um que ficou por marcar a favor do Benfica aos oitenta e dois minutos de jogo:
Obrigado á TBi por estas imagens |
Fica o resumo para a posterioridade
PS1: Rui Too Much Grease Santos é quem o afirma. E eu que nem vou muito à bola com ele... Será que vamos ter uma oportunidade para gerar uma polemicazita? Ou vamos dar uma de: não precisamos disso para ser campeões? Os regulamentos são o que são... as interpretações idem... Enfim, há natais que nunca acabam... O setúbal que o diga que foi derrotado por um penalti no mínimo mais do que duvidoso...
PS2: Os nossos vizinhos são mesmo levados da breca. Não é que são a melhor equipa portuguesa do passado passado ano! Enquanto isso os adeptos continuam a sonhar.
E PLURIBUS UNUM
Antes de comentar o post, peço desculpa pela ausência, mas algum c ansaço momentâneo, e algo farto do comportamento sistematicamente ofensivo or parte de alguns bloggers para com o próprio clube e suas gentes, fez com que tivesse um tempo afastado destas lides.
ResponderEliminarUma vitória difícil mas justa, num jogo que também serviu para dar minutos e ritmo jogadores que por um motivo ou outro, há muito que têm andado arredados da competição, casos de Aimar, Carlos Martins e Roderick, por isso naturalmente, a rotina e a intensidade deste 11 não pode ser igual ao 11 habitual.
O Golo de Lima é válido. Por isso, mesmo que queiram fazer passar a mensagem contrária, acho que mesmo em Jornais desportivos, a veracidade dos factos aponta um golo legal.
ResponderEliminarNo entanto, vejo jornais a inventarem uma penalidade de um empurrão do Nolito ao Saleiro. Ontem, perante imensas visualizações desse lance, a sensação foi a que o contacto não foi suficiente para a queda do jogador, que ao sentir o contacto, joga-se deliberadamente para o chão!
Reconheço que o terceiro golo do Benfica é irregular, pois existe uma falta não assinalada! Mas a não análise do segundo golo da académica deixa-me boquiaberto! Para mim, este é um lance muito duvidoso, e que ninguém deseja comentar. Porque será?????
Face aos erros do árbitro, o resultado acabaria num empate, sem que a académica merecesse, face ao jogo que efectuou! Uma equipa que ficou muito aquém do seu valor!
Quanto ao Benfica, não podemos continuar a facilitar como fizemos no primeiro golo. Mas gostei de ver a equipa terminar com 5 portugueses no plantel, adorei o Menino André Gomes... vejo nele um futuro Pirlo! Lima, a mostrar que foi uma excelente contratação e vale cada euro investido!
Ao Ola John continua a faltar garra e raça na disputa de lances, apesar da técnica e do seu valor que é imenso! Quando tiver nas veias a garra e a vontade que Nolito por exemplo coloca nos lances em que disputa, estaremos na presença de um gigante do futebol! Tem tudo para evoluir também!
Kardec... o herói do jogo, que fez pela vida, aproveitando a oportunidade concedida! Que consiga revelar valor e lutar por um lugar ao sol!
Por fim, força Benfica! Os jogadores, este mês, tem todas as condições para obterem ritmo nas pernas e jogarem. São jogos de três em três dias, e não falta motivos para não jogarem todos! Basta terem vontade e querer em mostrar que são opções válidas!
Está tudo dito.
ResponderEliminarJotas: curto e grosso como por vezes tem ser. Bem vindo mais uma vez. A luz do Benfica necessita de lâmpadas excelentes. Jotas, tu és uma lâmpada mais do que excelente!
Anónimo: Excelente análise à partida e às individualidades. de facto Lima está a valer cada cêntimo que o Benfica pagou. Qualquer diz vamos desejar que ele tivesse uns anitos a menos nas pernas.
Identifique-se na proxima vez que visitar o AMC. A malta não deve nada a ninguém.
Kardec...
ResponderEliminarVou ser sincero. Sempre me pareceu uma espécie de clone do Sidney só que a jogar na outra extremidade do campo... Aquele jogo enqueijado sempre me confundiu.
Certo que está a pagar pela aquela coisa esperta que o santos fez ao Benfica. No entanto, ontem foi peça fundamental na reviravolta operada pelo Benfica. Um adepto fica contente por ver quen o homem joga, assiste e marca. Mas com Cardozo, Lima e Rodrigo...
Pelo menos, e aparentemente, temos um avançado com certas características semelhantes a Cardozo de prevenção. Ele que aproveite as oportunidades que certamente as vai ter.
https://www.facebook.com/#!/groups/130613446951225/?fref=ts
ResponderEliminarpassem lá e partilhem, o autor está a precisar de companheiros que se queiram juntar à luta contra a corrupção.
Façam-no pelo Benfica e ajudem a acabar com a batota no futebol portugues.