segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estoril Praia 1 SL e Benfica 3

Bom dia, ontem no meio de todo aquele frio de arrepiar um morto, o Benfica lá dobrou mais um pequeno cabo das tormentas. Este que foi um jogo de regressos o que metido na equação acaba por dar a esta partida uma média final bastante positiva.
Tanto Benfiquista junto e cada um com a sua cor
A primeira parte acompanhou o frio que se deve ter feito sentir, o Benfica tinha domínio do jogo e o estoril defendia sempre muito atrás e muito compacto. Assim mandam as regras quando há a tal situação do david vs golias, o estoril queria ter muito espaço para onde despachar bolas de modo a aproveitar transições de ataque falhadas por parte do Benfica. No entanto, há lá Garay e Matic que sistematicamente teimam em não estar desatentos; No entanto temos Jardel, André Almeida e Melgarejo que não querem ficar atrás dos dois primeiros; No entanto, temos Enzo Perez que teima em jogar muito acima do que se esperava dele... Está visto que o ataque do estoril foi uma nulidade na primeira parte!

Como escrevi no início, este foi um jogo de regressos, e o primeiro foi sem dúvida um verdadeiro abre-latas:
O primeiro regresso
O argentino tem andado ausente mas ontem foi tremendamente decisivo para que o Benfica tivesse ganho o jogo. Num período em que já só se esperava que chegasse o intervalo, Gaitan sacou de um golo pleno de oportunidade e de engenho. Poder-se-ão queixar os estorilenses que foi azar demais e que o empate era o mais merecido, mas a verdade é que mesmo não sendo um massacre, foi sempre o Benfica em toada morna a mandar no jogo e a tentar fazer algo pela vida.
Os marcadores a trabalharem no duro
JJ fez uma alteração para a segunda parte que quase é uma injustiça para com Rodrigo. Certo que o espanhol tinha feito uma infantilidade que lhe valeu um cartão amarelo, mas soa-me a injustiça dar a entender que a entrada Lima contribuiu para o avolumar do resultado.

Não quero colocar em causa o valor do brasileiro, mas a verdade é que o estoril esticou mais o seu jogo e os espaços começaram a surgir de imediato. De imediato o Benfica aproveitou essas brechas e depressa chegou ao 3-0.

Infelizmente, Rodrigo jamais irá saber se as coisas teriam sido melhores ou piores se estivesse estado em campo naquela altura...
Um, dois, três foi a conta que alguém fez
Com resultado tão saboroso, JJ decidiu dar uma alegria ao povo: Colocou em campo um dos últimos artistas da bola. Um daqueles pouquíssimos que com uma assobiadela, têm de imediato a bola ao seu dispor. Aqueles que não necessitam de olhar para baixo para conduzir a bola. JJ decidiu dar uma olhada nesse tal artista para aquilatar do estado em que estava toda a estrutura física que sustenta aquela mente brilhante... O povo agradeceu, eu também porque em condições físicas aceitáveis, Pablo Aimar é um regalo:
Pablo El mago Aimar
Infelizmente, Aimar rendeu Cardozo, responsável por os médios de ataque do Benfica estarem a gozar de mais liberdade. Infelizmente, já estava em campo um Ola John um pouquito avesso a baixas temperaturas e com o motor quase gelado. Infelizmente, Aimar não é um segundo ponta de lança e como o estoril já tinha o meio campo super povoado, aquela zona ficou a abarrotar e com o frio que estava a malta decidiu ficar uns em cima dos outros... Deixou de haver fluidez no jogo que já estava ganho, deixou de haver aquela porção de concentração que por vezes se escapa mesmo debaixo dos nossos olhos e nos deixa tão pequeninos que parece que nem estamos lá.

Espero que JJ tenha dado um valente raspanete a toda a equipa. É que se passou do oito ao oitenta num ápice tão vertiginoso que, se o estoril tem marcado o segundo golo e teve uma oportunidade bem flagrante, as coisas poderiam ter-se complicado.
Mais três festejos
Tal não aconteceu, porque também não houve engenho por parte do nosso adversário, porque nem um golo mereceram e acabaram por o conseguir sem saber como... Coisas deste futebol.

Foi uma partida exigente que o Benfica ganhou com muito mérito em condições extremamente complicadas. Já não é fácil jogar contra onze, mas jogar com temperaturas tão baixas, à noite e ainda por cima  numa amostra reles de relvado... Não é para todos certamente. Por isso parabéns a todos

Espero que os jogadores revejam a parte final porque na próxima jornada vamos enfrentar um bando de predadores e numa situação destas, as faltas de concentração certamente irão ter outro desfecho.

Umas considerações ao trabalho de duarte gomes. Como escrevi no post anterior, foi o primeiro árbitro da AF de Lisboa que calhou ao Benfica, e ainda por cima era (diz ele) Benfiquista. Olhei a situação de soslaio,  no entanto o trabalho de toda a equipa foi bom. Sem lances a complicar, excepto um tal de fora de jogo na área do Benfica que a imprensa avençada vai escalpelizar, duarte gomes (com a ajuda de um dos seus auxiliares) deu-se ao luxo de contribuir para a verdade desportiva ao validar um golo ao Benfica que aos meus olhos que a terra irá certamente comer, passou despercebido.

Estamos então de parabéns porque foi um bom jogo, quatro golo, e uma boa arbitragem... Não é todos os dias correcto?

P.S.1: Vi o jogo de futsal que opôs o Benfica aos nossos vizinhos, aquela arbitragem fez-me lembrar as arbitragens que surgem para nos prejudicar: Três lances de mão na bola, uma delas a impedir que a bola entrasse na baliza e outra do guarda-redes fora da área! Será que as regras do futsal só se aplicam ao Benfica? Certo que o índice concretização foi muito fraco, mas expulsar por meia truta um jogador do Benfica e de forma propositada deixar passar aquelas mãozitas... Deve ser o futsal que vai salvar o sporting.

P.S.2: No Hóquei tivemos a vingança do sistema, mais uma vez a concretização foi fraca mas as faltas contra foram abundantes e algumas vezes inexplicáveis. Agora agredir com um stick um adepto da equipa adversária após ter ganho o jogo... É de animal que nem num canil tem lugar. É de quem sabe que tem as costas quentes. Depois uma carga policial... Veremos o que a federação vai deliberar. Veremos o que tal inquérito das forças de segurança pública irão fazer...
Os animais vieram a Lisboa
Aquando da conquista do campeonato nacional de basquetebol, também houve um inquérito... Morreu uma pessoa com balas de pistola à mistura dentro do antro e também houve um inquérito...

P.S.3: Os juniores dedicaram a vitória no campeonato ao João Cancelo. O AMC deseja-lhe as melhoras físicas e mentais rápidas.
Zé Gato e Valido, líderes de uma fornalha que se espera venha a voar alto
E Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo