segunda-feira, 26 de março de 2012

E teremos mais um «delay» hoje à noite?

1 - E teremos mais um «delay» hoje à noite?
To Delay: Substantivo.
Significado: Atraso, adiamento, demora, protelação, espera, alongar, postergar, adiar, retardar...

2 - Será que o Benfica vai deixar de postergar?
Postergar: Verbo transitivo.
Significado: Deixar para trás, dando preferência a pessoa ou coisa que não deveria ser preferida.

Há mais umas palavras que me têm assaltado a mente nos últimos tempos, e que dizem respeito às fracas prestações do benfica (treinador, presidente e... equipa): 1 - DESCONSIDERAR; 2 - DESCUIDAR; 3 - DESPREZAR; 4 - MENOSPREZAR.

1 - para os sócios, adeptos que fielmente têm seguido o clube ao longo dos tempos.
2 e 3 - a vantagem arduamente conseguida e esbanjada de borla.
4 - a sapiência dos sócios e o sistema corrupto com silêncios comprometedores.


E ontem o Melgarejo, apresentou resultados e apresenta-se como opção válida para o estágio da proxima época.Hoje David Simão poderá ter a oportunidade de fazer o mesmo.

Ontem Bitó adjunto e Buk queixaram-se de mais um penalty, mas não foi deste lance aos 21 minutos (E que bem que estava posicionado o árbitro):

Era deste:
Mas o Baducha provoca... e reza incrédulo... e espera que lhe façam o prometido... mas...

Enfim, não é líquido que este empate tivesse acontecido caso o Benfica tivesse ganho em olhão. Certo parece-me a vitória do braga logo à noite. Parece-me certo tal e qual 2 + 2 são 4. Mas veremos.

O Benfica está a ser mal gerido. Os jogadores estão a arrastar-se sucessivamente. Há uma segunda linha que não é utilizada e isso implica, como tem sucedido nos últimos dois anos, uma quebra vertiginosa no próximo mês.


Certo que também transpareceu a ideia de que alguns não estavam com vontade de jogar, tinham tido um encontro tremendo na passada 3ª feira.

Se Jardel tem cumprido e bem a falta de Garay, no entanto Maxi, Javi, Wistel, Aimar e a lateral esquerda estão depenados/as. Os extremos têm vindo a ser rodados mas há um djaló que ainda nem molhou o bico. O ataque também tem sido alvo de rotação (antes isso). 


Espero que o jogo de 3ª feira seja de raça e vitalidade, de modo a que se prove que eu estou enganado e se mostre que os jogadores querem é o pote de ouro. Se assim for, há uma palavra que irá aqui ser apresentada: Mercenários.

Isto é muito estranho, e leva a que se construam teorias da conspiração. Já construi as minhas. Umas com mais sentido que outras, umas com mais lógica do que outras. Mas todas com 2 denominadores em comum:
  1. O benfica não pode ser campeão
  2. O braga vai ser campeão
 A nível da direção... Quim foi para o Braga, Rúben Amorim foi para o Braga, os bilhetes são a 10€? Desculpem caros Benfiquistas mas isto é muito fumo para vir do nada...

3 comentários:

  1. Gosto deste comentário publicado na página do FB do clube das frutas:

    "A equipa respondeu com garra e um plano de jogo cumprido quase na perfeição, mas viu o único lapso castigado com o golo do adversário".

    O que contradiz o Bitó, pois não fala de penalties...

    Mais uma celeuma a explorar caros Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um Blogue com muito substrato...que eu desconhecia...também ando em tantos que o tempo não dá para tudo.

    Aquela cena do penalti roubado ao Paços é que devia ir para o ar nas TVS...mas compreensivelmente não foi...nem vai.

    A amizade que nós temos com o Braga é sensivelmente igual ai ódio que eles nutrem por nós...quer dizer, damos-lhes rebuçados e em paga dão-nos bofetadas.

    Caríssimo,
    Acerca do recado que foste dar ao NGB, espero o teu contributo que o António Barreto muito apreciará.
    Ele está a fazer e vai continuar em próximos episódios a desmascarar o ADN daquela corja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Viriato de Viseu.

      As repetições são aquilo que a sporcus quer.
      Esta relação com o porto b é de bradar aos céus.

      O tal recado que deixei no NGB, é na perpsectiva de partilha e de acrescentar dados. Sempre que me chegarem novos irei partilhá-los de imediato.

      Queres um? Não revelo nomes.
      Mas na área da Coimbra há um indivíduo, sportinguísta, que avança que este ano é para o braga uma vez que parece não haver possibilidades do porto conseguir.
      O facto de os jogos dos 3 candidatos serem em dias diferentes determina o curso das arbitragens. Há o factor extra de os árbitros poderem ser pressionados fora do contexto do polvo (publicação online dos dados p.e.), o que é um imponderável que não pode ser controlado.

      Hoje é André Gralha, pelos jogos arbitrados este ano, em princípio não tenho conhecimento de actuações suspeitas pq apitou o porto na TL, e sporting na derrota em Setúbal.

      Assim temos um possível teste a este rapaz de Santarém.

      Mas penso que está garantida a vitória do porto B. Espero bem que não mas...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo