quarta-feira, 7 de março de 2012

Os Quartos que a final ainda não está à vista

Boa tarde, em primeiro lugar uma cronologia directa no momento do jogo:

19:45; 06-03-2012
Face ao que tem acontecido, e o que isso implica na mente de um benfiquista, uma citação de Tolkien:
"there is hope left, but I cannot see it."
Vamos a ver

20:40; 06-03-2012:
Primeira parte foi uma coisa tipo quae que estamos a correr sobre brasas-temos de ganhar senão FLOP.
Muito querer e vontade apoiados pelo saber que são capazes.
Há um cansaço físico latente na equipa, que conseguiu um golo em esforço pleno de garra pelo jogador que é uma coisa fantástica.
O zénit foi de uma nulidade que me deixa desconfiado! Terão os russos sido punidos por uma jogatana de controlo zonal de modo a que ao intervalo estivesse 0-0?
Vamos ver a 2ª parte

10:30; 06-03-2012:
Bom dia para o Benfica:
Supostamente a Sporcostv vai passear fruta e chocolate lá para cima.
O Benfica foi capaz de passar aos 4ºs de final da Champions.
Espero que LFV não venha com o fado triste do "quem vier morre"
Espero que LFV cumpra com o não à Sporcostv.
Espero que JJ tenha estado em coma nos últimos 2 meses e tenha acordado hoje (sim as alterações foram as correctas).
David Simão tinha lugar à vontade neste plantel.
Agora vou gritar um "FDS, ERA PRECISO FALHAR TANTO GOLO E FAZER OS ADEPTOS SOFRER ATÉ AO FIM? c#$#&@£§o"
Fazendo mais a frio uma análise, devo dizer que no geral foi uma actuação concisa. A equipa sabia que tinha de marcar primeiro e depois iriam ser feitas alterações de modo a que houvesse uma gestão rigorosa dessa vantagem. Todos os que actuaram fizeram-no num modo frio e atento.

O alinhamento foi o esperado.
Uma palavra individual a cada um dos que jogou.

Artur: Penso que manteve a boa bitola. o tal lance com Luísão foi um fait-divers que deve relembrar em todos os jogos futuros.

Maxi: Que jogo... Defesa, médio, matador, impulsionador... Grande Maxi. Veloso e Álvaro Magalhães devem estar felizes por o clube ter um Homem destes na defesa que já foi deles.
Luísão e Jardel: Muito sólidos, se havia sumo para espremer do ataque do Zénit, ambos secaram a fruta toda.

Emerson: Teve uma actuação mais afortunada do que outras recentes. Tem sido criticado, e concordo com as críticas, o homem por vezes parece um zombie mecânico, no entanto ontem teve menos serviço na sua zona e esteve relativamente bem a aviar o que lhe apareceu à frente. Será um novo começo?

Javi: "The invisible man", viu um amarelo mas esteve lá todo o jogo a monitorizar o adversário com a precisão de um relógio suiço. É isto que se pode dizer de Javi, o que é pouco, no entanto para este tipo de jogador extremamente evoluído e que ocupa uma posição específica, é um grandíssimo elogio à sua exibição.

Witsel: Penso que a inclusão de Witsel e de Aimar ao mesmo tempo, retira uma certa profundidade à amplitude de ataque da equipa. O triângulo Javi-Witsel-Aimar não me parece verossímil, depois mais o quê? Dois avançados? Mas fica a faltar 1 jogador. Dois alas e 1 avançado? Aimar sobe mais? Mas Aimar não é 2º avançado é maestro...

Ok... Witsel ontem fez uma assistência directa para o golo de Maxi, e depois um passe em profundidade magnífico para Bruno César, lance do qual resultou o 2º golo. Sempre a dobrar à direita acabou a estratega. Uma excelente contratação do Benfica, e ainda pegou de estaca.

Gaitan e Bruno César: Eles não são alas (tipo Paneira, Pacheco ou Di Maria), não vieram com a cultura táctica de que também têm de defender e compensar os colegas. Pensam muito para a frente e por vezes colocam a rectaguarda da equipa em sobressalto. Ontem isso aconteceu poucas vezes. Foram mais disciplinados, as compensações foram quase todas executadas o que permitiu uma resposta mais rápida às investidas contrárias. Duas boas exibições.

Cardozo: Pois é o artilheiro da equipa. Em corrida não é muito rápido a decidir, daí o tempo que perdeu na recepção e controlo da bola antes de ter ficado com a janela de finalização muito fechada. Escaldou as mãos ao Keeper e correu Km a dinamitar o início de construção ofensiva dos Russos. Dentro do habitual esta actuação no nosso artilheiro.

Rodrigo: Ele não está bem depois do atentado de um burro chamado alves. Não está, não me digam o contrário... Corre, visualiza e arquiteta planos mas não tem a explosão que é necessário para executar, como já nos habituou. Que recupere rapidamente.

Nolito: é o costume, já se sabe que o Nolito mexe nas alas. Os defesas ficam mais em sentido e já não se aventuram tanto. Eles está mais participante nas tarefas da equipa especialmente no que respeita às compensações ao lateral do seu lado. Aí cumpriu o estritamente necessário.

Matic: Eu gosto deste rapaz, ele dá o que tem. Posso estar errado mas penso que é um jogador para ser titular (excepto em vez do Javi). Porventura falta-lhe o andamento de jogos consecutivos para ver isso. Ontem entrou e varreu com qualidade a sua zona.

Nelson Oliveira: A locomotiva, falhou de novo tal como em Coimbra, ainda só tem olhos para a baliza e isso tolda-lhe um pouco a visão periférica. Nelson, ter olhos para a baliza ainda não significa ter faro para o golo. Mas facturou, o jogar e não marcar já faz parte do passado. neste momento meteu Saviola não sei onde, e tem de meter na cabeça que as migalhas que lhe calharem são para ser traduzidas em altruísmo, inteligência e golos.

Só espero, com muita fé, que Nélson não caia naquele buraco em que as jovens promessas do nosso rival ali da esquina têm vindo a cair: autênticos flops. E temos cá um talvez...

Hmmm.... e o JJ?
Qual é a diferença entre este jogo e o da passada 6ª feira?
Não tínhamos de ganhar ambos?
Não estivemos à frente do marcador em ambos os jogos?
JJ, penso que ganhámos ao zenit porque perdemos com os corruptos será verdade? Será que aprendeste agora ou te esqueceste na 6ª feira? Não era ter feito o mesmo?

JJ, gostava de saber o que é que aquele adepto te disse aos gritos na 6ªfeira? Mas uma coisa tu fazes bem de vez em quando: Dar show na press conference.

Dedicar a vitória aos Benfiquistas com 25 anos é o máximo.

Agora que venha o próximo, que ainda vamos dar luta e fazer o que sabemos para passar.

P.S.: Fotos? Um grande obrigado ao SportLisboaBenfica no FB.

2 comentários:

  1. excelente crónica. sim senhor.

    já sou seguidor deste belíssimo espaço

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MasterGroove...
      Um Grandíssimo OBRIGADO de um teu seguidor

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo