sexta-feira, 9 de março de 2012

A Boa Zon e os entrementes negocionais à volta da Águia dos ovos de Ouro

Eu, que pouco percebo de negócios, tento de modo frio compreender os factos como eles são conhecidos.

A Zon Multimédia, detem 50% da Sport TV os restantes 50% estão na posse da Controlinveste.

A Controlinveste deve 300 milhões ao BCP mais 195 milhões ao grupo ZON: 495 milhões em débito?

O BES, já com vontade de molhar a sopa, afirma que se não houver renovação com o Benfica a coisa pode ficar preta.
Incha Pacheco
Por ano, um assinante paga, no mínimo, 307.44 €. Se os números forem verdade, a sporttv terá cerca de 600 mil assinantes, o que equivale a dizer que lucra por ano cerca de 184.464.000,00 €!!! uiiiiii!

Mas a coisa é um bocado mais densa. Para os restantes operadores de televisão terem direito a retransmitir o dito canal, têm de ter um plafond mínimo de clientes. Plafond esse que é superior ao da Tv Cabo. Quer dizer que o lucro pode até ser maior...

Penso então que o nosso presidente poderia investir, no tempo que falta para acabar o contrato-fraude que ainda tem com essa corja, na planificação de um sistema PVP. Esta é uma opinião que já corre na mente de muitos que pagam as cotas do clube. Sendo o Benfica o clube do povo, penso que esse povo deveria pelo menos ser tido em consideração.

Certo que a Benfica Tv, por ser um canal temático, poderá não ser rentável ao máximo no presente momento. Mas para colmatar isso, era criar um noticiário mais abrangente que focasse também o social, o político; com mais ética, com mais imparcialidade. Mais para o mundo que nos rodeia. Acompanhar todos os acontecimentos sociais que incluíssem o clube.

Com um horário das 12:00 às 24:00, decerto que teríamos publicidade que iria entrar. Isto deveria ser visto como o efeito bola de neve: A coisa poderia começar de forma latente mas certamente iria explodir, porque se somos tantos como se diz... bom filho a casa torna.

É que hoje em dia os 4 canais só transmitem reality-shows,talk-shows, concursos, novelas e noticiários que nem por isso interessam muito; é só um entertem para que as pessoas entrem na fantasia e parem de raciocionar. Estamos num periodo de crise profunda em que só vêmos tristezas, a malta tem de ter um escape disto tudo. Podemos ver umas séries, esperar pelo fim de semana para ver a bola.

O Benfiquista que ainda pode pagar para ver televisão, certamente iria dar por bem empregue o dinheiro que gastaria com o canal do clube. O Benfica é uma grande história, é uma vida inteira, é uma realidade que vai da política à justiça, passando pela religião acabando no desporto. Um marco social apetecível que não pode estar confinado às mão de um grupo de larápios viciado em viagra.

O Benfica deve voltar ao benfica... não ao franchising ilegal que se vem a praticar desde o tempo da compra do futre.

Et Pluribus Onum

P.S.: Em relação ao post de ontem, parece que o Sálvio voa mais alto que o falconetto.

1 comentário:

  1. eu sou do a ganhar ao clube do meu coração a esses chulos da sport tv nunca já ganhara muitos euros há minha conta mas abri os olhos:-))

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo