terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ainda Sobre A Não Vitória De Ontem

Não retiro uma vírgula ao que escrevi no último post. Mantenho tudo: Parabéns ao paços que deve ter ganho um extrazito vindo do conselheiro matrimonial. Mas sinto que tenho de tecer algumas considerações sobres os casos desta jornada.

Em alvalade, frente a uma equipa que não faz cócegas a ninguém, o sporting ganhou. Mas houve um caso:
Olha o ribeiro... Até me admirava se tivesse escrito que era penálti!
Não há unanimidade nos supra-sumos da imprensa desportiva. Há um 3-2 (três a favor da decisão do árbitro e dois a favor do que... Viram...). Vamos ver com os nossos olhos:
Posso estar a ver mal... Não não posso. Há uma gravata, e um puxar... O árbitro viu. Uns escrevem-no outros assobiam para o lado. O sporting ganhou e bem... Aparte deste lance.

Na madeira o porto perdeu mas parece que houve penálti por assinalar a favor do porto... Só o treinador do porto o terá visto:
A bola nem fala sobre o lance... Como podem ler, aqui há unanimidade! Pasme-se! Ou não.

Falta o jogo de paços. O bruno paixão assinalou, ele próprio, uma grande penalidade a favor do Benfica por mão na bola de um defesa do paços. Lima até não a concretizou pelo que nem vale a pena escrever sobre isso. Vale a pena relembrar que foi bruno paixão quem a assinalou:
Deve ser Benfiquista, escreveu-se/pensou-se de imediato... Mas na segunda penalidade não foi paixão. Se não foi o árbitro de Setúbal quem é que a assinalou, como é que a coisa aconteceu?
Parece que foi o quarto árbitro, o manuel dos talhos - de Braga, que deu a indicação. Ladrão, pensaram muitos. A fotografia é esclarecedora certo? Escrevi trinta metros mas devem ter sido muitos mais.... Vamos lá ver o que se disse:
Unanimidade e algumas falsidades mas vejam com os vossos olhos:
A minha opinião? Sem repetições é penálti! Correu mal ao Eliseu. Com repetições, penso que Eliseu não podia evitar aquele toque no adversário (adenda às 18 horas do presente dia para ver se me entendem: com repetições é penálti na mesma - está difícil).

Houve um vencedor da jornada que foi o sporting. Houve duas unanimidades para o Benfica e para o porto... E aquilo que escrevi lá atrás sobre o sporting, não acham isso... Enfim!

Volto a afirmar que merecemos bem a sorte que nos aconteceu ontem. Merecemos nós adeptos, os jogadores e o treinador de modo a estarmos TODOS mais avisados que estas coisas podem acontecer: Embandeirar em arco é de todo imprudente!

Ainda umas considerações a JJ:
A culpa da derrota foi de todos, excepto Júlio César e os adeptos. Eu, que sou o que sou, teria assumido a minha cota parte. Certo que se fosse eu a treinar poderia ter optado por fazer alterações diferentes, até porque o jogo frente ao moreirense da passada quarta-feira nos mostrou um adversário bem melhor do que este.

JJ é conciso e generalista na sua análise. Mas poderia ter feito um pequeno mea culpa, coisa difícil não ao alcance de todos mas uma coisa humana! Não é pedir desculpas (NADA DISSO) mas sim proteger os jogadores... Que certamente voltarão a ser os piores à face da terra para os especialistas da treta. Como escrevi no meu texto anterior, possuímos o melhor grupo (jogadores e treinadores), isto foi uma brisa que se lhe deu num momento em que poderíamos ter PRATICAMENTE aniquilado quem AINDA ESTÁ em segundo e terceiro lugar no campeonato. O Benfica que responda com um vendaval já no sábado frente ao boavista.

PS: Fui até à Suíça ver o que se passa e assinei o livro de visitas:
Tinha de me vingar em alguém por causa da derrota :D ...
E PLURIBUS UNUM

17 comentários:

  1. Parece-me forçada a queda do academista, para mim nada de mais.
    Eles andam hoje muito sorridentes, quando começar a LE vamos ver se têm estofo,.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. forçada foi também a queda do hurtado. Houve toque e mergulho. Faz parte do futebol... mas se tivesse sido assinalado, qual era a surpresa?

      É como tudo, perdemos e bem, siga o boavista.

      Eliminar
  2. Toma Rennie que isso passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rennie? Como é que sabes se funciona? Tens tomado muito ultimamente? Acho que sim porque parece que falas com conhecimento de causa.

      Eliminar
  3. Continuo a achar que Paixão viu bem porque é o movimento normal do Eliseu depois de jogar a bola e só o Matrix pára no ar e depois o Hurtado tropeça nele e atira-se para o chão pedindo o penalty... O estranho é ter sido o quarto árbitro a marcar a mais de 30 metros, ou talvez não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jonny, aqui não há como escapar: O Eliseu... Neste caso a perna esquerda do Eliseu, faz o movimento natural: estica-se na projecção do corpo. O hurtado sente o contacto e mergulha.

      O caso complexo é não ter sido quem está mais perto a assinalar o contacto mas sim quem estava mais longe... Talvez possam explicar isso no relatório e depois publicar o relatório.

      Perdemos... Pode ser que tenhamos aprendido. Venha o boavista.

      PS: Mais de trinta metros Jonny...

      Eliminar
    2. Paixão não víu o pé em riste (jogo perigoso) de Hurtado, apenas porque não lhe apeteceu...Vejam bem a imagem.

      Eliminar
    3. Caro anónimo... Supondo que tínhamos de perder um jogo, repito UM JOGO, foi este.

      Temos seis pontos de vantagem e espero que a lição esteja a ser aprendida no Seixal. Venha o boavista dos loureiros batatas

      Eliminar
  4. Até os Aziados vêm comentar paginas do Glorioso, devem ser mesmo uns tristes...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer pessoa pode vir aqui comentar desde que não venha com diarreia mental. Este deu muito flanco...

      Eliminar
  5. Os aziados a comentarem paginas do glorioso, devem ser mesmo uns tristes de espirito...!!!

    ResponderEliminar
  6. Excelentes imagens!

    Espero que não te importes de as partilhar connosco, obviamente publicitando devidamente o link para A MINHA CHAMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia I.A.

      As imagens são publicadas para consulta e partilha. vocês estão mais do que à vontade para lhes darem uso.

      Eliminar
  7. Para quando um post sobre a vergonha do último "o dia seguinte" da sic notícias?
    Penalty contra o Benfica na área do paços!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Rukka... Já tantos blogues escreveram sobre isso que penso não ser necessário.

      Isso é tão podre...

      Eliminar
  8. "Toca a abrir os olhos" lembras-te? Esse teu post faz ainda mais sentido depois desse vergonhoso programa da última segunda feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Esse é o objectivo!

      Já não vejo esses programas há algum tempo. Só o faço quando tenho motivos muito importantes.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo