sábado, 31 de janeiro de 2015

Ai Vem o huginho

E o hugo miguel, huguinho para este blogue, está de volta as arbitragens dos jogos do Benfica. Considero este um fiel aprendiz daquele outro arbitro que abandonou os relvados recentemente: O árbitro cirurgião. Por isso olho sempre com desconfiança para o seu desempenho quando ele nos calha na loteria.

Eis o huguinho quando encontra o Benfica, e o clube da...
Há qualquer coisa de semelhante entre o huguinho e o aposentado... Ainda não lhe calhou nenhum jogo entre o Benfica e o clube da cidade do Porto (um dos clubes daquele belíssima cidade). Talvez ainda não esteja no ponto para tal, ou como escrevem os ingleses: Not yet groomed".

Mas para um árbitro do sul que também deve ser do Benfica, valham-nos as percentagens... Os trabalhos de hugo começaram logo à quinta vez que arbitrou o Benfica. Foram quatro lances dentro da área da académica do qual este ficou famoso:
Em 2012 2013, huguinho cravou o seu nome no estrado do futebol para a eternidade. Não sendo de modas, foi o décimo segundo jogador da equipa que se sagraria campeã nacional.
Nada mau. Um penálti que... Enfim, só terá existido numa pré combinação e a expulsão directa do jogador pacense. Depois, de modo a não enervar as donzelas, outro penálti... Por marcar a favor do paços... A carreira estava lançada com toda a certeza.

No seu primeiro dérbie, na época passada após um interregno de quase uma época e meia sem "nos" arbitrar (interessante não acham?), o huguinho com a ajuda dos fiscais (tal como o aposentado) melhorou a sua folha de serviço:
Golo irregular mais um penálti por assinalar... E um empate a uma bola! Nada mau... Até este momento o hugo era o clone perfeito do aposentado.

No entanto e porque factos são factos, o huguinho voltou a calhar-nos na rifa em casa frente ao marítimo, onde um erro do fiscal permitiu ao Benfica dilatar a vantagem que já tinha no marcador para 2-0:
Mas erro do fiscal que o hugo amigo equilibrou ou não assinalar... Mais um penálti a favor do Benfica:
Também o voltámos a encontrar em Aveiro frente ao arouca (nada a assinalar excepto uma agressão brutal a Oblak que o hugo terá considerado normal...). Ainda na final da TdL frente ao rio-ave (onde Oblak é mais uma vez agredido e o hugo... Népia) e por fim já esta época na Catedral frente ao arouca, onde ficou isto como testemunho:
Um penálti por assinalar contra o Benfica não é mais... Beneficiador do que duas expulsões para jogadores do arouca... Penso eu de que!

Como vai estar huguinho hoje na Catedral? Esta é uma questão que eu não posso responder. Hugo é uma incógnita agora que o aposentado deixou um lugar livre, e como são muitos a querer sentar o traseiro no jacuzzi...

Uma coisa é verdade, o árbitro vai decidir qualquer coisa logo à tarde:
Espero sinceramente que se fique por essa decisão (ele, os fiscais e o quarto árbitro) e que façaa um trabalho parcial. E pronto... Hmmmm... Esperem aí! Encontrei isto e por ventura pode ajudar a explicar a ascenção do huginho:
Quer dizer... O hugo recebe oferendas mas safa-se porque... Resta-nos esperar que o Benfica volte à bitola com que nos começava a habituar: Vitória sem sofrer golos, é que vai ser um jogo contra o Petit, ele que foi um enorme jogador de futebol.

PS1: Falando de coisas sujas:
E já tinha acontecido há um ano:
Triste que uma cadeia de televisão arme esta cilada aos Benfiquistas (RGdS incluido)... Isso ou o facto comprovado que são tão burros que não enxergam meio palmo à frente da tromba. Podendo ter sido uma coisa ou outra, a verdade é que o Benfica é para abater.

Volto a escrever o seguinte: Vejam com os vossos próprios olhos  o que se passa no futebol. Uma coisa é ouvir a opinião de outros, outra coisa é deixar-se levar por essa opinião quando vemos uma coisa diferente

PS2: Coação sobre árbitros? O que é isso mesmo? Como líder do campeonato, é o Benfica que está a fazer uso disso?

PS3: Será que este quer ir para o seixal?
Talvez não e talvez esteja só a render-se às evidências...

E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Esta manipulação asquerosa tem vários autores e 1 responsável, o FDGP LAGARTÓIDE do paulo garcia.
    Mostram varias imagens, escondendo sempre o G.R.
    Só quem não vê um BOI de futebol, não percebe que o posicionamento de Jardel e Luisão tem de ser ofensivo, para além de que o JJ entrava em campo ou gritava e ouvia-se.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo