quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TdL 3ªJ Moreirense 0 SL Benfica 2

Mais um passo! É verdade caros leitores, ontem foi isso que aconteceu em duas vertentes: Ao nível da competição que é a TdL e ao nível da equipa. É esta segunda vertente aquela que mais me interessa, pois é ela que revela o nível de qualidade que o plantel tem e pode vir a ter no que resta fazer até ao final da época de modo a conquistar o que ainda há para conquistar: O troféu TdL e o Título de campeão nacional!

Ontem isso evidente. Não sei se por causa das pequenas alterações introduzidas ao onze tipo de JJ, ou se o espírito das ideias de JJ já está inculcado, o Benfica tentou sem pressas mas com objectividade marcar golo o mais depressa possível. O problema, na primeira parte, é que essa objectividade esbarrou um pouca na pouca fluidez ofensiva dos jogadores e na enorme intensidade física dos jogadores do moreirense...

Como o Benfica estava firme nas tarefas defensivas, e fazia correr os avançados e médios do moreirense, eu avisei quem comigo estava a ver a partida: Eles vão dar o berro na segunda parte porque ninguém aguenta este ritmo e porque... Estão a ser burros em andar ali a correr feito almas penadas.
Esta maneira de defrontar o Benfica já tinha sido usada em muitos outros jogos. O problema é que o Benfica evoluiu muito com o passar dos jogos e dos treinos. Essa evolução já se nota no melhor dosear do esforço por parte dos jogadores, numa melhor ambientação entre os jogadores e na melhoria tremenda entre as harmonias sectoriais (adoro este termo). Querem a prova disso? Fácil. O Benfica ganhou o jogo com dois golos de rajada aos 65 e aos 69 minutos de jogo. E nem se cansou muito, apenas continuou a moer a equipa do moreirense até as oportunidades surgirem. assim que elas apareceram de forma mais objectiva... Pimba! agora só nos resta esperar pelo outro oponente que nos irá calhar nas meias-finais.

Em relação à exibição dos "nossos" jogadores, apenas me apetece escrever sobre dois:

Jonas: Hoje não vou ser irónico. Jonas sempre me pareceu ser um brinca-na-areia. Daqueles jogadores que foram criados no futebol de rua ou de praia. Um gajo daquela idade que sabe onde está, sabe onde pode colocar a bola, arranja espaços e torna um milímetro de espaço num metro... E tem estofo de maratonista pois aguenta... Jonas foi uma excelente aquisição. Ele joga bem com qualquer outro avançado que lhe calhe ao lado.

Derley: É um bom avançado.
Já o apelidei de Iuran brasileiro pois ele é um armário autêntico. Nada extravagante tecnicamente, Derley entrega-se ao jogo fazendo alarde de um voluntarismo assinalável. Aguenta muita coisa ali no vértice do ataque da equipa, leva com tudo. Ontem fez uma exibição bem agradável: Poderia ter estragado completamente o lance que permitiu a Jonas abrir o marcador... Numa atitude egoista, poderia ter continuado a rotação e... Mas não,
viu o colega a aproximar-se e "deu-lhe" a bola.

Depois de não ter conseguido fazer uma recepção fácil de uma bola, não largou um defesa contrário e mordeu-lhe as canelas até provocar o erro. Recuperou a bola, aguentou a carga e marcou um golo de excelente execução.
O golo é do Derley
Sim, o golo é inteiramente dele (O record diz que não...). O resto é treta. Opção válida para o Benfica 2015, depois se verá.

Tudo dito sobre este jogo. O importante é recuperar os jogadores porque temos mais um jogo de quintal: O paços de ferreira. Num rectângulo minúsculo com um mau relvado... Penso que depois deste quintal, só teremos mais um para pisar... Em Barcelos.

PS1: O Benfica ganhou mais uns milhões com a venda de um jogador da formação. Boa sorte para o Bernardo. Concordar ou não com a venda, uma questão de valor, não irá ajudar o Benfica a ser campeão!

PS2: Não vi o jogo de Braga. Estava a ver o do Benfica. Mas fiquei a saber que ao intervalo, o braga estava a perder por 0-1 mas tinha mais dois jogadores de campo que o adversário. Com mais dois jogadores, só conseguiu chegar ao empate.

Independentemente da exibição valorosa dos tais nove jogadores do adversário, só ser capaz de lhes marcar um golo de penálti... Há amizades que valem tudo. E apanhar no c... Desculpem, e perder a oportunidade de tentar ganhar um troféu, não vale nada em comparação a continuar a ser submisso...

Depois, também tomei conhecimento disto:
Quem sabe que é intocável, pode fazer o que bem quiser.

E disto:
Hummmm... Ora bem, dois polícias para o antero... Em guimarães foram uns cinco ou seis para JJ!
Hoje até disto tomei conhecimento... Nem sabia que havia uma associação de dirigentes de futebol... Parece que tem sede em Peso da Régua, que é perto de Penafiel, que por sua vez é perto do Porto... Talvez já estejam a planear uma associação para treinadores de futebol oriundos do país basco... Com sede em contumil! O conceição, o domingos, o jorge costa, o pedro emanuel, e o rui quinta, seriam dos primeiros a aderirem...

Disto já estava à espera... Atentem no advérbio de modo: LIGEIRAMENTE! Este pedaço podre de dirigente (amigo do chefe da tal associação), sabe o que diz: LIGEIRAMENTE. Não se pode cotucar um bicho com vara curta. Um bicho que até é sócio do clube, diz-se que até é dirigente da casa do porto de Braga... É tudo a dirigir...

E eu também dirijo. Dirijo uma boa tarde a todos vocês. Nunca mais é segunda feira.

E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Mais umas meias finais da taça da liga... 7ª vez consecutiva :)

    Só dizer que ontem o Moreirense tinha de ganhar e nós não. E soubemos jogar com isso. Não será tão fácil quando do outro lado está uma equipa que o empate é tudo o que precisa mas saber estar nestes jogos implica que também saberemos defender vantagens :)

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo