domingo, 31 de março de 2019

SL Benfica 1 Tondela 0 (CN: 18/19 - 27J)

Era para vencer! Foi o que foi - à rasca - mas foi conseguido e é isso que a história irá contar para sempre.

Os jogos pós interregno de selecções, são sempre terríveis para o Benfica. São terríveis para todas as equipas mas em Portugal, só para o Benfica. Repitam comigo: SÓ PARA O BENFICA!

Isto hoje é um pouco de raiva à flor da pele por estes lados pois quer o CJCPC, quer a sua amante verde, também jogaram ontem e... Mais para a frente...

Claro que falar da partida é agora fácil: Não marcámos logo a abrir e assim complicámos a nossa tarefa. Depois, a necessidade tornou-se em ansiedade e as alterações pouco orientaram a cabeça da equipa que se viu na iminência de perder pontos pois parecia uma salganhada táctica. Felizmente que houve um rasgo de clarividência - perto do final - que resultou num golo belíssimo que fez estremecer todo o universo Benfica. Antes isso!

Notas que vão doer:

Odysseas 4: Preponderante o grego. Safou a equipa.
Almeida 2: Não, não e não! 
Rúben 2: Continua a saga de ter alguns bons momentos e depois no final só faz asneiras... Falhas de posicionamento e faltas absolutamente ridículas perto da grande área. Ter o lado direito entregue a Rúben e a Almeida, começa a ser algo exasperante... 180 minutos na selecção também pesam eu sei.
Ferro 4: Bom jogo mais uma vez.
Grimaldo 4: Nem que fosse só pelo lance do golo (cruzamento com conta, peso e medida) mas não foi. Boa exibição coroada com a tal assistência.
Samaris 2: Nem deveria ter entrado. Somou 180 minutos pela Grécia na tal paragem. Estava lento. Fejsa...
Gabriel 3: Algo perro. Gostava de acreditar que se deveu ao facto de o motor também estar (Samaris) e porque Rafa, Pizzi e Félix... Também estarem perros.
Rafa 3: Veloz mas inconsequente. Falhou um golo cantado! Depois, as pernas foram-se.
Pizzi 3: Nada positiva a sua exibição. Quando o vejo sair do flanco para pegar na batuta... O jogo fica confuso porque a equipa se desorganiza. Ontem, nem o Félix lá estava.
Félix 2: Veio meio empenado da selecção e viu-se que não era um dia daqueles. Tem bons pormenores mas está um pouco gaste de muitos minutos e de levar muita porrada.
Jonas 3: Parecia Jonas dos tempos de RV... Bolas que lhe chegavam eram poucas... Proporcionou uma grande defesa a Ramos.

As alterações... Jota pouco se notou mas Taarabt deu nas vistas por toda a pujança que trouxe e pela condução de bola... Claro que isto pouco ou nada traz de novo mas pode ser que esteja aqui mais um caso de sucesso tipo rehab protagonizado por Lage... Seferovic vinha de lesão e pouco fez a não ser garantir os 3 pontos. É para isso que lá está este bem sucedido LRF (Lage-rehab-feat), mais um termo cunhado aqui: LRF. Mark it...

Discordei da primeira alteração em absoluto. O sistema de Lage funciona e essa alteração partiu-o por completo: Tirar o motor para meter um avançado só resulta se quem for para motor souber o que tem de fazer! Foi Gabriel que não é motor mas sim condutor (é ele quem inicia a jogada do golo)... Se era para colocar um avançado, Lage poderia ter retirado Félix ou Jonas (talvez Félix que não estava muito bem).

Claro que a equipa não foi capaz de gerir as emoções da partida após a marcação do golo. Foi algo confrangedor é certo e até eu já dizia que mais valia um pontapé para a frente naqueles minutos finais pois não existia ligação qualquer entre sectores. Gerir as emoções era impossível ao grupo quanto mais aos adeptos, ponto final.

Tondela... Veio tentar a sua sorte e benzeram-se bem aos 3, 8 e 10 minutos de jogo quando os avançados do Benfica não conseguiram atinar com a baliza, depois sentaram-se confortavelmente na poltrona quando Xistra, ao minuto 10, obedeceu a quem o nomeia e ameaça:
Suspiraram de alívio aos minuto 12 e 50 quando o VAR funcionou e bem ao anular dois golos ao Benfica

E até poderiam ter empatado no último minuto...

Deve-se a toda esta boa exibição do Tondela, a vitória final do Benfica caros leitores... Sim, a equipa de Pêpa chegou aos minutos finais a pensar que poderia vencer porque via o Benfica partido e assim tentou a sua sorte estendendo paulatinamente os seus jogadores no relvado... Fazendo pressão à saída da grande área do Benfica...
Equipa relativamente bem organizada mas que talvez tivesse saído da Luz com 4/5 golos sofridos se o futebol português fosse algo mais honesto...

Parabéns também aos atletas do Benfica. Como referi, havia muito coração e pouca cabeça mas nunca desistiram de tentar marcar. Tiveram forças para combater tudo e todos.

Nota: Xistra é um monte de mrda - há mais mas hoje escrevo sobre ele. Se mais provas fossem necessárias - não são - de que o Benfica é um alvo a abater, a partida de ontem seria o exemplo mais flagrante só por causa de um pormenor que é um pormaior: Foram anulados dois golos ao Benfica por quem? Pelo VAR que ajuizou, e bem, um fora de jogo a Jonas e uma bola na mão a Almeida (se fosse um atleta do Tondela era capaz de ter fechado os olhos como frente ao Belenenses - o mesmo VAR que dá pelo nome de Malheiro, bandido!)! No lance de Samaris - que nem necessitava de VAR - nada foi feito... o VAR  fechou os olhos! Quer dizer que este instrumento foi criado para favorecer quem? A santa aliança meus caros, se não observem...

Ontem à tarde em Braga, o Sporting local esteve duas vezes em vantagem. Nada a dizer no primeiro golo do CJCPC. Mas o segundo, marcado através da marcação de um penálti já é outra coisa...
Jorge Sousa assinalou de pronto a grande penalidade e o VAR não corrigiu... Há um corte limpo! Com recurso a imagens, como é possível isto acontecer? Porque é combinado meus caros, é combinado!

Com 2-3, Jorge Sousa e o VAR continuaram de olhos fechados... Desta feita na grande área do CJCPC:
O mais inacreditável é ter de ouvir o comentador Freitas Lobo afirmar que não há contacto... Com as imagens a mostrar que há, que é deliberado... Uma vergonha que já estou habituado há anos...

Mas o acto concertado de ganhar a partida a todo custo até começou bem cedo:
Pepe, que nem uma mula velha, tenta primeiro dar um coice no avançado do Braga e depois agride-o com uma valente chapada (eles que vão quase de certeza ser colegas para a próxima época)! O que fez Jorge Sousa? Foi esperto: Assinalou falta, amarelou Pepe o que impede um sumaríssimo porque o VAR nada corrigiu... Digam lá que não são espertos? Criaram o VAR para isto caros leitores. Já viram o CJCPC jogar com 10 desde os 6 minutos... Está bem está!

Outro beneficiado do VAR é mesmo a amante do CJCPC! Os nossos vizinhos... Que na iminência de não alcançarem o Braga no terceiro lugar da classificação, tiveram mais um suplemento com a marca dos Talhos Mota:
Assim é fácil certo (resultado estava em 1-2)? Tenho dúvidas no segundo golo do Sporting... Muitas mesmo por causa do posicionamento de Acuna no momento em que faz o cruzamento para Fernandes:
Já o Benfica... Enfim... Vencemos mas há que nos unirmos e partilhar toda esta vergonha pelas redes sociais até nos cansarmos.

Fiquem com o resumo AMC:
Poucas imagens que não há pachorra:
Deixa o futebol palhaço Costa
E Pluribus UNUM!

4 comentários:

  1. Uma análise completamente descontextualizada quanto ao jogo do Benfica.
    Na realidade há muito dr. entre os Benfiquistas, especialmente burros carregados de livros.
    É frouxa e redutora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Grão Vasco, vai passear ok.

      Opiniões são opiniões. Tens a tua e eu tenho a minha. Qual é a tua?

      Eliminar
    2. Grão Vasco criticar sem opinar é fácil.
      A verdade é que o treinador equivocou-se a tirar samaris para colocar um avançado pois a equipa ficou partida. No entanto tudo tinha sido tranquilo se as regras que se aplicão as restantes equipas do campeonato fossem as mesmas que aplicam ao FCP e SCP.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  2. Gostei da analise ao Jogo. E acho que o Benfica nos jogos que faltam e principalmente nos jogos em casa tem de dar tudo por tudo logo na primeira parte para resolver o jogo, não pode deixar para os minutos finais, isso era uma doas coisas que mais gostava no futebol do Jorge Jesus. O Benfica entrou bem mas depois não imprimiu minimamente o ritmo que era necessário.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo