terça-feira, 12 de março de 2019

SL Benfica 2 Belenenses 2 (CN: 18/19 - 25J)

Acima de tudo uma grande frustração pelo que se passou ontem.

Culpados? Há sempre...
1º Bruno Lage:

Escalou dois trincos... Até fiquei estupefacto para o que Lage vinha a fazer! Mas colocou Jonas (um avançado). Resultado, a máquina nunca esteve afinada porque dois trincos não o conseguem fazer porque não primam pela fantasia e clarividência que Gabriel tem dado àquela zona (talvez Gedson?). Mas com Jonas a coisa foi passando despercebida e até era capaz de resultar se a equipa não tivesse oferecido dois golos ao seu adversário.

No entanto, Jonas não está ainda para grandes andanças e se bem que tenha a arte dos predestinados, não tem o poder de choque de Seferovic pelo que a frente de ataque esteve sempre relativamente à mercê dos inúmeros defesas - alguns mascarados de médios - que Silas escalou para a partida.

Pizzi, à falta de Gabriel, terá pressuposto que seria ele a comandar a bateria mas isso deixou o seu flanco órfão... Quando Félix ia para lá para o substituir e dar a tal amplitude, era a frente de ataque que ficava órfã... Ou seja, o conjunto desarticulava-se e tornava-se presa fácil para os azuis do Restelo...

Lage também pecou pelo tardio das alterações e isso consome-me o espírito... Tanto tempo para quê caro Lage? Nove minutos entre o segundo golo do Belenenses e a primeira alteração? Nove minutos! Zivkovic na direita? Um extremo esquerdo impossibilitado de dar largura e profundidade? Jota cinco minutos depois do sérvio... Numa altura em que o Belenenses fechou a loja - que nunca esteve muito aberta somente à espreita - era de arriscar tudo e colocar um dos centrais na grande área de modo a aumentar as possibilidades de sucesso do chuveirinho!

2º Jogadores:

Poderão já ter ouvido ou lido a tese de que o conjunto entrou com sobranceria face ao resultado anterior... Não posso afirmá-lo com toda a certeza porque mesmo tendo visto a toada leve na primeira parte, nunca o Benfica andou a fazer aquelas tristes rotundas.

Mas o excesso de confiança, especialmente do Rúben que após ter visto Odysseas cometer aquele erro monumental... Rúben, já na sua segunda época, já tem de ter cabeça para estas coisas.

Notas:
Odysseas 1: Inadmissível. Inacreditável. Svilar também fez uma destas e foi para o banco...
Não digo que se faça o mesmo mas Lage tem de o chamar à parte e dizer-lhe que isto jamais pode voltar a acontecer. Foi um atestado de estupidez!
Almeida 3: Acaba por fazer uma partida de bom nível com a sua entrega habitual no entanto, a sua qualidade de cálculo de marcação deixa muito a desejar.
Rúben 1: ... Incrível. Rúben fica ligado indirectamente e directamente aos dois golos sofridos. No primeiro faz uma falta estúpida muito à imagem do penálti da passada quinta feira. No segundo, arma-se em craque cheio de confiança...
Outro que tem de se sentar para ver que não é com paninhos quentes e pedidos de desculpa que se lá vai.
Ferro 4: Imponente! Fez uns passes de ruptura excelentes. Bons cortes, bom posicionamento.
Grimaldo 3: Menos afoito a atacar, menos assertivo nas subidas mas fechou bem o seu flanco.
Florentino 2: Lento e medroso. Sempre a jogar para trás quando poderia avançar. A sua falta de coragem foi um entrave a algumas transições ofensivas. Passou ao lado desta oportunidade.
Samaris 3: Partida confusa do grego que já estava habituado a ser o trinco e ontem teve de ser trinco e armador...
Pizzi 2: Vulgar. Parou-lhe o cérebro quando tinha a bola nos pés: Em vez de a fazer correr de modo a não se cansar muito, andava com ela durante metros. Pizzi não é maestro mas sim vive muito das dinâmicas das quais não faz parte no que diz respeito à criação.
Rafa 2: Falhou dois remates em zona proibida... Não pode acontecer.
Félix 2: Muito perdulário... Estava para lhe enviar um valente puxão de orelhas mas o puto anda com sobrecarga de jogos e a clarividência já não é a mesma quando isso acontece.
Jonas 3: Mais pelo golo porque ainda não tem pernas para o andamento da equipa. Mas foi bom voltar a vê-lo marcar com codícia. Quinta feira estará lá de novo com mais rodagem.

Quem entrou, entrou tarde como já referi no primeiro ponto.

3º Arbitragem:

Culpar este medroso é fácil. Há uma grande penalidade por assinalar na primeira parte aos 9 minutos e outro lance bastante discutível ao minuto 69 que... Se fosse uma outra equipa , Capela era capaz de ter feito como fez na segunda jornada...
Claro que em dois penáltis por assinalar, caso o tivessem sido e o Benfica tivesse marcado pelo menos um deles... Mas Capela acaba por não ter influência nos golos do Belenenses. Foi um excesso de juventude e burrice que permitiu aos azuis do Restelo empatarem a partida!

Estamos sem o tal seguro de viagem mas somos a única equipa dependente de si própria para se sagrar campeã... Esta frase é uma treta no contexto do futebol português.... Eu vejo o segundo golo do CJCPC e fico meio parvo (o outro meio já o devo ser por aqui andar a desperdiçar o meu e o vosso tempo):

Não há imagens nem resumo. Perdi a paciência ontem e hoje ainda não a recuperei.

Por falar em mãos... Em Santa Maria da Feira, o Feirense até poderia ter pontuado mas com Soares Dias, o CJCPC tem um seguro de vida fantástico:
Será a mão?
Para além de o tico-ctico faz um ecrã sobre o último defesa do Feirense impedindo-o de tentar interceptar o remate final! Há ainda um lance na área desse clube entre os 85 e os 90 minutos que... De qual a Sportv passou uma breve repetição mas que não foi escalpelizado pelo grandioso comentador Freitas Logro...

Nada de admirar claro... Esta é uma equipa quase imbatível!
Será o Logro? Foto Guachos Vermelhos
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo