quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

V. Guimarães 0 SL Benfica 1 (TdP - 4ºs Final)

Já não tenho tempo para grandes posts... A meio da semana ainda é pior, daí que tente resumir o máximo - impossível - e deixar-me de grandes rotundas.

Até porque o pessoal nunca está para grandes leituras...
O Benfica - e bem - passou às meias finais da TdP e vai defrontar o Sporting. Acho eu que é o Sporting porque o CJCPC não quer jogar com o Benfica na final do Jamor.

Mas não foi um grande jogo de futebol por assim dizer. O Benfica defrontou pela segunda vez a equipa que já venceu os dois clubes da santa aliança pelo que a partida antevia-se difícil... E foi. Foi um embate contra - e com todo o respeito pelos jogadores do Guimarães - uma manada de touros... Um jogo físico sem grande arte que foi vencido com um golo solitário de João Félix.

Em relação à exibição da equipa... Passo para as notas. A doer no osso...

Svilar 4: Seguríssimo. Odysseas sabe que tem de se esmerar...
Almeida 2: Vulgar e sabe que pelos vistos não há quem lhe tire o lugar. Nem o Salvio.
Jardel 2: Má exibição, na primeira parte especialmente, de um jogador que é capitão do Benfica. Segunda parte mais bem conseguida.
Rúben 4: Era um jogo de raça e o Rúben nisso tem para dar e vender (mas o futebol não é só raça miúdo). Fez a assistência para o golo de Félix.
Grimaldo 3: Muito comedido no ataque e ainda bem porque foi sempre capaz de fechar o seu flanco com alguma segurança.
Fejsa 3: Lesionou-se mas aguentou até ao intervalo. Aguentou relativamente bem até porque Félix começou a fechar mais na direita e Pizzi deu uma ajudinha com a sua presença no miolo.
Gabriel 3: Quase um 4... Está a aquecer e teve grandes pormenores assim como algumas idiotices. Agora se começa a ver porque é que alguém o contratou, acho eu.
Pizzi 1: Tudo mau.
Zivkovic 3: Acho que não deveria ter saído mas agora é fácil falar... Exibição concentrada mas com algumas perdas de bola evitáveis.
Félix 4: Pelo golo e pela forma em como se começa a sentir à vontade ali na equipa. Muito se espera dele assim como se espera que LFV o venda no final da época... 
Seferovic 2: Passou ao lado da partida. Talvez Lage pudesse ter escalado outro avançado para a partida? Ou talvez Lage escolha outra avançado na próxima partida?

As alterações... Só falo da primeira porque as restantes...

Samaris 4: Gostei imenso de ver o grego. Uma espécie de régua e esquadro a orientar a equipa naquele início de segunda parte em que o Guimarães tentou empurrar o Benfica para trás. Bem no passe, no desarme, nos embates... Veremos.

Penso que Lage não teve sorte com a segunda alteração. Perdeu o único esquerdino que tinha com a saída de Zivkovic... Derivou Pizzi para a esquerda que não deu em nada (já Salvio também nada fez na direita). Com a entrada de Gedson - para o miolo - foi Félix a ir para a esquerda e a coisa ficou confusa e muito agrilhoada... Mas era uma partida de luta e o Benfica foi mais forte.

Ainda está em construção o nosso Benfica mas nota-se qualquer coisa de diferente que não tem nada a ver com isto:
Muito bem Lage a explicar-me o que quis dizer na sua primeira prestação numa CI. E muitíssimo bem a chamar estúpido de forma educadíssima a um jornalista do CM. Que FDP! Deve custar trabalhar para este verme...

Arbitragem... Já me cansa.

Nada:
O fiscal foi aquele que se distraiu na Luz no golo de Maicon... Distraído... Ou...

Amarelo:
Amarelo...Amarelo... Amarelo... Tudo se pode de azul e branco. Interessante como o Sporting não quer ser campeão. Somente quer ficar à frente do Benfica para ir à LdC.

Amarelo ou nada...
Parece que apanharam o hacker que vendeu a correspondência do Benfica, dos advogados do Benfica, de altos dirigentes da FPF e da Liga. É... Depois veremos como funciona a justiça se é que tal coisa funciona em Portugal... Nem o Vara prenderam... Foi ele que teve de se entregar... Só em Portugal!

Mas JQM até tem razão...
Venha o Guimarães de novo (Sexta Feira 21:15).

O Resumo da batalha:
Algumas fotos:
E Pluribus UNUM

10 comentários:

  1. Ricardo Santos chama-se o fiscal de linha adepto da frutaria que se distrai muitas vezes nos nossos jogos . Está sempre nos jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Já comentei aqui uma vez e responderam-me com educação e civismo,pelo que retiro o chapéu. Mas adorava saber o porquê dessa obsessão com os jogadores do FC Porto e as suas entradas. Se o SLB é tão defensor da Verdade desportiva deveria pedir sumarissimos ao Rúben Dias (pela agressão no jogo com o Aves para a Liga), para o Bruno Fernandes (no 0-0 entre SCP e FCP) e das agressões constantes no derby da cidade invicta. porquê que os cartões e o "colinho" são só a a favor do Porto e não de outras equipas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devolvo-lhe a questão porque é que o FCP não faz isso referente aos seus mesmo atletas de todos os casos que o "A minha chama" aqui vem identificando ao longo destas jornadas.

      O clube dono e tão defensor da verdade desportiva veste de ver e branco, se rebobinar verá N declarações dos mesmos envergando essa bandeira, no caso do Sport Lisboa e Benfica quem tem feito sound byte dessas situações são os adeptos através dos sues blogues, por isso mesmo é que muitos deles estão contra a comunicação do clube!!


      É engraçado que só conseguiu enumerar uma situação referente ao SLB

      A minha segunda questão é quem é que começou com essa guerra dos sumarissimos demonstrando falta de caracter só para prejudicar um adversário para seu beneficio!?

      A minha opinião é que os atletas do FCP jogam mediantes as regras do rubgy no futebol profissional e mesmo assim infrigem mais de metade delas, colocando em causa a integridade física de atletas de outros clubes.

      O Filipe é um caso sério de estudo assim como o regressado PEPE que agrediu em Espanha um adversário prostrado no chão a pontapé e conseguiu não ser irradiado do futebol.

      A falta de vergonha chegou a um ponto que até o Brahimi dá-se ao luxo de efectuar penaltis no dragão por trás ceifando atletas adversários...

      Se quiser vamos buscar uma estatisticca, porque os números não mentem e veremos a quantidade de penaltis marcados a favor do FCP SCP e SLB e contra nos útlimos 10 anos ou até podemos analisar por época desportiva e depois de analisar os mesmos chegará a conclusão que a disparidade é tão gritante que nem um Pirata informático conseguirá esconder a sua vergonha de não ter habilidade por escamotear os mesmos.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
    2. Caro Portista SD, Não é por esse caminho de o próprio clube ir pedir sumaríssimos ao seu próprio jogador... Olhe, leia as minhas últimas avaliações individuais sobre as prestações do Rúben.

      Sobre a educação e civismo deste blogue... Já apaguei comentários de adeptos do Benfica, do Porto e do Sporting, espero que isso lhe diga algo sobre a linha editorial.

      Mais, gosto de conversar independentemente das cores clubísticas.

      O Fernandes poderia/deveria ter sido expulso no clássico com o seu clube. Mas o tiquinho também e logo na primeira parte quando vai de charrua ao guarda redes do Sporting... Mas com aquele grupo de árbitros e com tanta pomba branca a sobrevoar o relvado... ;)

      Eliminar
    3. Também gosto de conversar e ver as diferentes opiniões de adeptos de outros clubes,claro. Mas então antes de falarmos dos outros,falemos de nós próprios. Ontem em Guimarães,o Pizzi imitou o Brahimi mas agora essa comunicação (que vocês não gostam e bem) não vai abrir o bico para nada...

      Eliminar
    4. Eu já comentei esse agarrão do Pizzi no último artigo.

      Qual, na tua opinião, o castigo a dar ao atleta do Benfica?

      PS: Noto que segues o director de comunicação do teu clube... Cartilha?

      Eliminar
    5. Se um não foi castigado eu não vejo motivo para castigar este agora..

      NOTA: Não gosto do meu diretor de comunicação

      Eliminar
  3. Vou te responder com a educação que me mereces, as entradas dos jogadores do Porto Clube sao ouro sobre azul para os var e apitadores, muitos tem o rabo preso por estarem e muito metidos no tal APITO DOURADO, onde ate o f.c. do Porto foi condenado por CORRUPÇÃO e perda de 6 seis pontos, e nao recorreu por ter apanhado a pena leve para os crimes que cometeu, se virmos bem os jogos do Porto clube jogue bem ou mal o resultado sabem eles será o mesmo esta no papo, e as entradas essas em terras de cegos o Porto clube é rei.

    ResponderEliminar
  4. Duas entradas... esse número já foi ultrapassado pelo Porto só na primeira jornada... e o problema é esse abuso. Não é um erro, são muitos a permitir mais agressividade aos jogadores do Porto. E quando é assim, obviamente que uma equipa mais limitada técnicamente equilibra jogos só porque joga num campo inclinado podendo dar mais porrada que os seus adversários.

    E esta entrada do Pepe tem o condão de ser muito semelhante a uma do Conti em Chaves... uma deu vermelho, outra amarelo... com o mesmo árbitro...

    ResponderEliminar
  5. troza, a entrada é semelhante mas só isso. O Conti foi à bola e chegou um nada atrasado. O Pepe foi às canelas.

    E sim, muito é permitido aos jogadores desse clube o que lhes permite ... Muita coisa!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo