quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SL Benfica 1 F.C.Var 3 (TdL MF)

Há que começar pelo que de melhor eu vi na partida de ontem: O Benfica!
Nota: Fosse eu o treinador, poderia ter feito algumas alterações. Castillo entrava de início com toda a certeza e Rafa estaria à direita com Zivkovic na esquerda (neste caso seria Pizzi o sacrificado o que teria alterado o rumo da história da partida mas enfim... É só uma opinião que formulei antes de saber o alinhamento de BL.

O melhor então... Não me lembro de nos últimos anos ou mesmo nesta década - à excepção de um Benfica 2 coisos 0 de 2014 - de um enorme volume ofensivo do Benfica frente ao CJCPC! Palavra... Até tento recordar mais para trás, primeira década deste século, mas fico à nora.

A equipa entrou desinibida - cometeu lapsos defensivos porque são sempre os mesmos a jogar e... - e fez um jogo de ataque muito bom:
Palavra que fiquei orgulhoso... Outros ares se respiram no Benfica, parece-me evidente mas há correcções a fazer e esta altura é muito propícia a encadeamentos...

Passo de imediato às notas. Sempre a doer.

Svilar 4: Pode-se dizer que adiou o golo no início da partida, e por duas vezes... Nada a fazer no 3º golo. Muito seguro.
Almeida 2: Nada...
Jardel 3: Bom jogo mas há uma porção de qualidade extra que ele não tem.
Rúben 3: Bom jogo mas há uma porção de qualidade que ele ainda não tem.
Grimaldo 3: Jogo equilibrado do espanhol.
Samaris 4: Alguns abanos no início da partida mas assim que acertou agulhas, partiu para mais uma exibição positiva. Aguardo a recuperação de Fejsa para ver se BL faz a rodagem que se exige... O grego teve sorte que a luz presidencial se foi, urge que BL a aproveite e bem.
Gabriel 4: Outro que saiu a ganhar quando a luz se fundiu. Ele e o Benfica. No entanto, no lance da primeira avaria do VAR, ele tem a sua dose de culpa por não ter sido lesto...
Pizzi 3: Faz uma boa primeira parte com muita entrega e uma surpreendente desenvoltura a distribuir jogo de ataque. Claro que teve muito a ver com o posicionamento de Félix que apareceu muitas vezes à direita e deu a Pizzi muito espaço de manobra no miolo. Na segunda parte, a perder, Félix teve de avançar mais e Pizzi lá foi desaparecendo.
Rafa 3: Muito perdulário. E aqui, a derrota tem pasto para se alimentar. Não marcou o golo por acaso - a sua rápida reação foi importante para a bola ir direitinha para o fundo das redes - mas desperdiçar duas oportunidades de golo daquela maneira... Importante nas transições ofensivas, espero muito de Rafa se ele tiver de cabeça limpa.
Félix 3: Muita luta mas ainda não está completamente pronto para uma partida desta magnitude. Acusou essa falta de experiência mas foi à luta com muito sangue na guelra. Falhou o que não se pode falhar... Apanhou no lombo que se fartou.
Seferovic 2: Outro que falhou... Assim não dá. Deu muita luta mas o Benfica - com o modo como as coisas foram acontecendo - necessitava de um matador e o suíço não o foi. Entrega total como sempre mas só isso não basta. Poderia ter sido expulso porque foi idiota.

As alterações:

Gedson 1: Nada. Será que amuou por ter saído da equipa? Merece um puxão de orelhas porque isto não é como a malta quer mas sim como o Benfica necessita.
Castillo 2: Não acrescentou muito até porque o CJCPC recuou de tal maneira que chegou a defender com uma primeira linha de seis jogadores:
O que poderia ele fazer?
Salvio? Nada a assinalar.

Por incrível que pareça, nenhuma das alterações acrescentou algo de novo à equipa. É verdade que o CJCPC se fechou a sete chaves porque estava, a espaços, a levar um pequeno recital de futebol de ataque.

A defesa, com algum ênfase nos 4 jogadores impreterivelmente escolhidos, comete erros de posicionamento graves para uma equipa que quer fazer alguma coisa. É a minha opinião que BL deve testar e ver com os seus olhos, jogadores como Yuri, Conti e Corchia. Não se deve fiar no descanso que vai ter para ter o salvo-conduto de contar com os mesmos.

Certo que os dois primeiros golos sofridos estão feridos de ilegalidade mas mesmo assim, há que aumentar a qualidade do jogo defensivo

BL tem também de descobrir a melhor maneira de fazer render a matéria humana que tem em mãos. Ele sabe a qualidade que possui e o quanto é que a equipa tem de jogar para vencer, especialmente contra os da santa aliança... Certo que esta partida tem uma história muito singular mas mesmo assim, urge que a equipa esteja preparada para enfrentar equipas com 16 jogadores.

16 jogadores? Isso leva-nos para a arbitragem:
Assim que se soube que iria arbitrar, eu disse logo que iríamos ser prejudicados. Eu disse e muitos outros fizeram o mesmo. Foi tão evidente que até acordaram LFV... Que se sentou ao pé de um presidente corrupto e de um ex-árbitro/dirigente da Liga fantoche... Protocolos pois claro...

Não irei falar mais do que já falei sobre lances sobre o Benfica (Seferovic e quiçá Gedson). Não ando a fazer material para os adeptos do CJCPC.

As faltas...O CJCPC acabou com 11 jogadores:

Poucos exemplos que a paciência é pouca para tanto lixo:
E...
Nem um miserável amarelo... Só se tivessem partido as pernas ao Rafa. E bem tentaram porque sabiam que tinham carta branca.
Tudo legal...

Até isto deve ser considerado educativo e formativo:
Vamos todos apoiar Pepe na selecção Nacional.

O lance do primeiro golo do CJCPC foi antecedido disto:
O lance do segundo golo do CJCPC, foi antecedido disto:
Anularam um golo limpo ao Benfica porque... Não sei...
Conseguem ver que a Sport Tv corta os pés ao defesa do CJCPC? Engraçado não é? Este gráfico é interessante:
Com uma matilha de cães raivosos a fazer isto:
Tivesse o Benfica sido mais feliz a concretizar as suas oportunidades... Mas a coisa foi feita para nos parar e LFV falou mas antes sentou-se...
Enfim... Parece-me que o contracto com a NOS foi uma espécie de traição, adiante.

Repito, gostei de ver este Benfica... Contra 16 foi forte e... Há vida depois de muita mrda!

Nota: O Sporting conseguiu ir à final, no desempate através da marcação de grandes penalidades, com a ajuda do VAR. Parece que o tal instrumento - o mesmo de ontem quiçá manietado por mãos e olhos diferentes - já viu qualquer coisa antes de um golo do Braga... Fontelas enviou o cego do Oliveira - adepto ferrenho do CJCPC para ajudar o Sporting?
Falta... Talvez um pouco forçada se compararmos com estas:
Mas... Era o Sporting e as coisas funcionam com a santa aliança

Importante: O Veríssimo pediu licença da arbitragem...
Ao fim de 3 épocas a fazer porcaria, é que lhe chamam a atenção e ele pede escusa? Este proto proença. De qualquer modo, isto mais não quer dizer que o CJCPC foi ajudado por erros do VAR a vencer o Benfica... Mas o que ele fez - com Xistra - fez o Benfica perder a oportunidade de conquistar mais um troféu.

Grande Bernardo:
Imagens. As possíveis porque houve muito Benfica ontem em Braga:
Estás vivo Rui?

Nota: O que é isto? É o Pinto?
E Pluribus UNUM!

8 comentários:

  1. há um jogo contra os corruptos do peseiro na luz em que foram cilindrados em termos ofensivos e perdemos

    ResponderEliminar
  2. Confesso que começo a ter dificuldade em perceber o que mais se pode fazer perante esta descarada e ignóbil roubalheira, é notório que o FCP é levadinho ao colo e este jogo concretamente foi mais uma prova disso, é notório que existe uma campanha em que o Benfica é constantemente prejudicado e sinceramente "aquele fora de jogo" é surrealista.
    Agora, a equipa esteve bem, podia ter estado melhor, podia, mais concentrada e o que se desejava, menos perdulária.
    Não sei que diga como combater esta onda descarada de roubalheira, quiçá, digo eu e com as devidas reservas mas o que dá vontade é ir ao centro de estágio dos árbitros fazer uma "sessão de esclarecimento", ou passear junto à casa dos ditos, locai de trabalho, etc., sei que isto no fundo será estarmos a entrar na mesma onda criminosa que alguns navegam mas sinceramente é o que dá vontade.
    Sinceramente espero que a equipa continue a evoluir e se jogar sempre assim (sem VAR) iremos longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre 08 Setembro, 2017 15:00

      Eu já vi os super dragões à porto do colégio onde anda a filha do ASD.
      Eram 8:30 da manhã estavam lá num canto, equipados a rigor... O árbitro habitualmente leva a filha à escola...
      Vi com os meus olhos, ninguém me contou.


      Eliminar
  3. 1º Golo do FCP talvez seja precedido de falta.. 2º golo para mim limpo. Golo do Rafa também tudo legal. Fora-de-jogo no do Pizzi para mim não existe.. Quanto ao resto,para mim o FC Porto foi mais equipa e teve um coletivo melhor..derivado talvez do bom momento que a equipa atravessa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita sincronia - não total - com a minha apreciação.

      Em relação ao Porto ter tido melhor colectivo... Talvez a partir do momento em que Lage arriscou e o Porto desceu linhas. Aguentou o embate final e aproveitou a fraca produção das alterações de Lage. Mas aí, ou era arriscar ou arriscar.

      Eliminar
    2. quando se é óbvio,é óbvio caro colega...

      Eliminar
  4. Mesmo com os "problemas" do VAr, se o Benfica tivesse concretizado as oportunidades que teve, tinha ganho o jogo facilmente. Mas falhou na finalização.
    Acredito que estamos no bom caminho garra e atitude é outra (estão a dar tudo coisa que nao se via contra o FCP à muito tempo) nesta equipa com fome muita fome e isso é muito bom. Sem medo! Estamos vivos!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo