domingo, 27 de janeiro de 2019

Esta Taça da Liga...

O Benfica foi impedido de disputar a final da Taça da Liga. Penso que estamos conversados em relação a este assunto (sobre o qual escrevi no artigo anterior). Esta edição da prova, que é um troféu e não um título, foi uma encenação ao mais alto nível...
O finalista das listas azuis e brancas nem deveria ter tido acesso à final four:
Quanto mais à final:
O finalista das listas verdes e e brancas poderia ter-se ficado pelas meias finais:
Mas tinham de ser eles a disputar a partida ontem...

Acabou o Sporting por ser feliz como diz e bem o médico que é presidente:
O Sporting feliz e o seu presidente hipócrita...

A questão do lance que resultou na marcação de um penálti contra o CJCPC é gravíssima e parece-me que está a escapar a uma análise mais profunda.
 
Atentem na imagem:
O lance é mesmo ali à frente de João Pinheiro que nada assinala...
Mesmo ali... Para que serve o árbitro? Era assinalar ou parar a partida e pedir consulta (não sei se esta é uma das possibilidades do pseudo protocolo)...
 
Com o VAR a ter três pares de olhos, a coisa foi corrigida mas esteve para não ser... João Pinheiro mostrou 10 amarelos e não viu isto... Não queria sujar a folha de registo e por isso, foram os tais três pares de olhos - que nem sei quem eram - que o fizeram (talvez no anonimato).

João Pinheiro, agora que Fábio Veríssimo vai ser incubado por alguns meses - de modo a que as pessoas se esqueçam de toda a porcaria que tem feito a favor do CJCPC - é o novo peão da santa aliança... É de VN de Famalicão e está controlado pelo CJCPC. É o novo candidato a Proença que só vê o que pode ver.

O Benfica? Nem deveria lá ter ido... Pelos vistos nem lá esteve:
Diz-se indignado pelas suas insígnias não estarem expostas na tribuna da Pedreira... Olhem, ainda bem que ver o emblema do Benfica associado a esta farsa... Isso é que me deixaria indignado!

Não sei o porquê mas se foi para demonstrar a indignação que todos nós Benfiquistas sentimos, fez bem LFV em não marcar presença nesta palhaçada que foi o jantar oficial da final:
#BelaCorja
Já lá tinhas a mão Jorge... Era para ser mas...
 
Nota 1:
Sim, concordo. Falta de vergonha na cara não falta a este clube:
Certo que ouviu impropérios mas... 
Ou seja... Corja (Bando de pessoas consideradas desprezíveis ou de mau carácter) é um daqueles substantivos que não fica nada mal a este pessoal.

Nota 2: O Luís Ferreira - ver/ler este artigo - parece que desapareceu por vontade própria do panorama visível da arbitragem portuguesa. Traduzindo, ao que parece abandonou a arbitragem e dedicou-se ao VAR onde esta época - ao que parece também - já participou em 16 jogos da primeira liga... Alguém sabe quais?

Mesmo sabendo que isto é uma seca de ler tudo... Se o Ferreira se demitiu do visível para o camuflado, outro Ferreira, Jorge, foi ilegalmente afastado:
Diz-se, à surdina, que isto foi cozinhado para o CJCPC manter Manuel Oliveira e Vasco Santos... No activo...
 
Nunca mais é terça feira...

E Pluribus UNUM!

9 comentários:

  1. Bom post.
    Em relação ao SC é uma atitude de menino mimado. Este individuo insultou, cuspiu, agrediu colegas de profissão não só como jogador mas como treinador. Um treinador que já foi expulso 3X na corrente epoca e não é cumpre jogos de castigo esta tudo dito. Acha que pode fazer o que lhe da na toina.
    o arbitro não ia marcar penalty... mas o VAR achou que deveria intervir senão ia ser uma VARgonha tanta asneira VAResca. O intuito era dar a taça ao velho para ele andar ai a disser que é o maior, e quase que o filho prodigo rolha o conseguia, numa competição ferida de morte desde a fase se grupo até as meias com a VARgonha do SLB-fcp e do SCB-SCP.

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo da corja com a agremiação críquete cashball, nem o resumo da festa do desporto que culminou com o grande campeão de inverno a ser aplaudido pela corja de paladinos...
    Ouvi dizer que os pitbull voltaram para o canil, como porcos esfomeados num curral.
    Que o vamos falar de futebol, que o povo não gosta de agressões verbais e declarações incendiárias...é tão mais bonito fugir para o balneário, não cumprimentar a agremiação dos viscondes cashball e criquete clube do lumiar...dar com uma medalha nos cornos da puta e badalhoca de serviço, sim porque as putas são para tratar à Chapada, sem contemplação...onde já é viu uma puta ter a distinta lata de confrontar o seu proxeneta, o seu dono?
    E o raivoso Sérgio boneco, sempre tão protetor do portoaocolo, triste por todo o ruido em torno do VARgonha...confesso que agora que li o post do guachos, no pós jogo e pós declarações da agremiação do foi com putas, deixei cair uma lagriminha e apeteceu-me fazer uma roda de solidariedade aos paladinos do crime organizado, que afinal não são mais que umas vítimas e, tal como o "ácaro", são o porta estandarte da nobeza de carácter e de um espírito, que sendo criminoso e mafioso estão ao serviço da humanidade, para denunciar a falta de transparência, para quem quer o desporto limpo e transparente...sim porque ameaçar árbitros e seus familiares, ganhar com o portoaocolo, merece um titalo ou que mais não seja uma medalha nos cornos!!
    Não é que esta corja e seus discípulos...não me surpreendem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro... Acho que não vale a pena usar tanta adjectivação desse calibre. Certo?

      Eliminar
  3. Nota máxima! Mais valia termos ficado de fora da final 4 e assim poupava-se tempo precioso para outras competições.. do que ir á final e fazer a merda que se fez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube esteve quase. A partida foi muito disputada mas nada de relevante. O que será recordado? As canas de nariz e uma decisão acertada do VAR.

      Colocar um central a lateral... Estranho ou nem por isso?

      Eliminar
    2. Se estás a falar do Militão ele no São Paulo jogava a lateral... mas eu optaria por manter a dupla Felipe-Militão e baixa Corona para lateral.. Meio-campo com Danilo e Herrera e nas alas o Brahimi e o Hêrnani.. Frente para Andrade e Marega

      Eliminar
  4. Nojento pluribus, deves faklar assim com a tua familia. És nojento.

    ResponderEliminar
  5. Mais algum comentário com termos de baixo nível... Será eliminado!

    ResponderEliminar
  6. Apenas isto, até parecia que estavam combinados, empatamos e depois se vê nos penaltis, um joguinho de solteiros e casados.
    Mais uma lição de boas maneiras e boa educação do Sérgio Conceição e seus muchachos, enfim.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo