sábado, 5 de janeiro de 2019

Está Morto O Futebol Português!

A não ser que o Benfica consiga acordar mesmo e faça pela vida como se a verdade fosse oxigénio...

Parece evidente que a direcção do Benfica não foi/é/será capaz de remediar a sua gestão para o futebol, defender-se do ataque da corporação multimédia contra o seu bom nome e partir a loiça face aos escândalos atrás de escândalos que todas as jornadas favorecem sempre os mesmos... Assim sendo, quando escrevo Benfica, englobo os adeptos que talvez consigam fazer mais mossa do que os dirigentes do nosso clube.

Jornada 15:
Mais 2 pontos ilegais que o CJCPC amealhou nesta jornada frente ao Aves. Já não tenho paciência para ver os jogos deles. Fiquem com o disponível e tirem as vossas conclusões.

Capítulo disciplinar.

Minuto 17:
Pois... A jogada poderia ser perigosa e Maxi fez o que julgou ser melhor: Cortar o mal pela raíz! A julgar pelo sorriso, dá a sensação que ele sabia que João Pinheiro não lhe iria mostrar cartão. Sim, era cartão amarelo mas nem isso o, que evidencia parcialidade por parte do árbitro.

Capítulo técnico.

Minuto 25:
Depois desta situação - fora de jogo - o CJCPC marcou o golo que lhe valeu os 3 pontos. Golo ilegal que o fiscal e o VAR (com tanta câmara disponível) não tiveram a coragem de invalidar.

Minuto 48:
Felipe toca na bola mas para lá chegar, derruba o adversário... O Critério do VAR foi que - acho eu - o defesa tocou na bola... O critério do VAR é supostamente universal certo? É que 👇
Jonas toca mesmo em primeiro na bola... Sendo o contacto com o guarda redes do Portimonense inevitável.

Seguindo o tal critério universal do VAR, se Felipe não comete penálti frente ao Aves não deveria Manuel Mota ter deixado a partida seguir sem sanção para o jogador do Benfica? Ou então ter assinalado grande penalidade contra o Portimonense?

Ou ter assinalado penálti contra o CJCPC e expulso Jonas... Que é ainda pior porque assim, o Aves poderia ter vencido a partida e ao invés de ter amealhado 0 pontos, teria amealhado...

Que raio de protocolo é o do VAR? Um dos lances é falta e o outro não porquê, sendo lances idênticos? Talvez porque o clima de intimidação violento e o dinheiro por debaixo da mesa são mais apelativos do que ser honesto.

Ser honesto... Anda a malta distraída com coisas e em Portugal e no Brasil, a caravana passa...

E Pluribus UNUM!

16 comentários:

  1. Parece-me mesmo óbvio que os critérios do VAR dependem da cor da camisola.

    ResponderEliminar
  2. Não queria colocar o nome do Rei neste artigo porque o mesmo artigo fala de lixo... Mas Eusébio deixou-nos há 5 anos.

    http://aminhachama.blogspot.com/2014/01/eusebio-da-silva-ferreira-parte-1.html

    ResponderEliminar
  3. Continua a batota nos jogos dos azuis das antas vergonha vergonhoso vergonhoso este desporto

    ResponderEliminar
  4. É chegado o momento dos adeptos fazerem frente, revoltando-se quer física, quer intimidatória, aos que nos querem tanto mal. Ao ficarmos inertes, eles sentir-se-ão cada vez mais impunes. E vamos mostrar aos dragartos que somos muitos, muitos mais que dizem que somos!! Carreguemos, pois, em nome do BENFICA e pela justiça igual para todos.

    ResponderEliminar
  5. O BENFICA e os seus mais de 14 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, têm de estar mais unidos que nunca, pois os porcos fruteiros fizeram de tudo e vão continuar fazer para dividir o BENFICA e os seus adeptos, porque a luta que esta direcção liderada por LFV fez para desmacarar o que se passou no futebol português nos últimos 40 anos,os corruptos nunca irão engolir em seco,e reagruparam-se para de tudo fazer para atacar o BENFICA. Para eles nós não somos adversários, somos inimigos, e enquanto TODOS os Benfiquistas não os começarem a tratar e a vê-los da mesma forma,como inimigos,esta é uma luta desigual... Benfiquistas, isto não é uma luta,isto é uma Guerra e é assim que os vamos derrubar... E Pluribus Unum (De Todos,Um)

    ResponderEliminar
  6. É uma pena o uso que está a ser dado ao VAR em Portugal...
    Uma ferramenta que serviria para dar mais verdade ao futebol, transformou-se numa ajuda permanente a dois clubes do nosso campeonato.
    Continuo a achar o VAR imprescindível no futebol dos próximos anos, mas assim não passa de uma falta de vergonha pegada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim JP. Foi introduzido para ajudar o futebol mas na verdade para ajudar o eixo norte-sul... Com a cooperação das autoridades estatais, desportivas, e da CS...

      Um grande abraço.

      Eliminar
  7. Vejam o lance do autogolo do Ruben Dias. A bola não entrou ainda e o Jackson dá um toque no Vlachodimos dentro da pequena área. VAR? nem vê-lo!

    ResponderEliminar
  8. Sabem o que é, é que a direção do Benfica tem andado muito distraída ou preocupada, quiçá com outros processos, está na hora de acordar e criar um departamento que siga atentamente situações como os erros do VAR e denunciá-los publicamente, à UEFA, FIFA, por aí...
    A triste campanha do Benfica não se só com os erros do VAR mas é verdade é que a caravana da roubalheira e do colinho continua e a diração do Banfica adormece, acorda Vieira e dá um murro na mesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem isso tudo (os erros propositados do VAR)...

      Eliminar
  9. Vieira decidiu desinvestir na equipa após o tetra pq se convenceu que tinha espaço para mais uma década no benfica. Enganou-se redondamente, os 10 anos de avanço depressa se transformaram na luta pelo 3º lugar contra clubes intervencionados e com os credores à porta mas que souberam dar a volta. O desinvestimento foi a pior asneira de LFV desde que é presidente e vai-lhe sair caro. Para voltarmos a lutar pelo titulo vai ter que gastar 10 vezes mais do que não quis gastar há 2 anos atrás. Rui Vitoria qdo lhe deram um Varela e outros iguais para lutar pelo penta devia ter dado um murro na mesa, mas acomodou-se , Foi pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas asneiras no currículo de LFV, não tudo o que ele fez mas...

      Esta é a última por isso doí mais.

      Eliminar
  10. Como Benfiquista propunha que no próximo jogo levemos coletes nao amarelos mas sim VERMELHOS, e ergamos bem alto o nome dos V A R dos apitadpres com fotos dos grandes ROUBOS a favor dos CORRUPTOS, os tais que até já foram condenados por CORRUPÇÃO e o seu presidente, o dono do BÓBI E TARECO, desde ai foram entregues a uma instituição por maus tratos e arcaram com as culpas de serem os mandates que levaram os CORRUPTOS A SER CONDENADOS POR CORRUPÇAO E O SEU BUFAS.
    NOTA: os ladroes tem nome sao como os BOIS perdem é o nome uns no talho, os outros na liga e F P F na justiça etc etc, mas esta vergonha tem mas tem mesmo que acabar ou os outro BOIS vau ter que ter vergonha que o andor é tau grande que até os Portistas estao a ficar vermelhos de VERGONHA.

    ResponderEliminar
  11. Nem mais!

    Isto é o que está a decidir o campeonato. São 24 pontos de diferença entre o Benfica e os corruptos da autoria dos árbitros! Os corruptos têm 19 pontos conseguidos graças a erros de árbitros a favor, o Benfica tem menos 5!! (vejam a contagem que é feita jornada a jornada neste blog: http://oindefectivel.blogspot.com/2019/01/lixivia-15.html).

    É impressionante!!! Como é possível o Benfica ganhar um campeonato nestas condições?

    ResponderEliminar
  12. Troza... Eu também tenho as minhas contas aqui publicadas ;)

    É tudo um conjunto de situações que espero que...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo