segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SL Benfica 1 fc porto 0 (CN: 18/19 - 07J)

E o Benfica venceu o clube do Porto... Estava de pé atrás porque as exibições do Benfica estavam muito à quem do esperado e porque era mais do que certo que iríamos ser prejudicados... Mais do que certo que iríamos jogar contra 16!

E isso aconteceu... Honra seja feita ao Benfica por mesmo assim ter vencido com todo o mérito e muita honra. Mas são só 3 pontos de uma longa, longuíssima caminhada rumo à #Reconquista.
A primeira parte foi muito cautelosa. O Benfica não queria cometer erros e por isso não jogou no risco... Assim sendo, as transições foram cautelosas, calculadas em demasia pelo que não existiram muitas jogadas de perigo.

O clube do Porto veio para o empate! Aquele cartão amarelo por anti-jogo de Casillas assim o dá a entender... Vieram para o confronto físico muito protegido pelo árbitro...Quiseram estar à espera de um erro que raramente aconteceu por parte do Benfica.

Mas na 2ª parte - e porque a conversa no balneário deverá ter sido profícua - o Benfica regressou decidido a vencer. Para isso arriscou mais na profundidade e na velocidade de execução, empurrando o clube do Porto para perto da sua baliza. O positivo é que deste modo, eles tiveram de  correr mais para se acercarem da baliza de Odysseas e nessa altura, o Benfica também demonstrou que trouxera mais intensidade no combate do meio campo. Aliás, é uma jogada com estas características que dá o golo da vitória...

Uma jogada que demonstra o quanto belo o futebol pode ser... Jogada iniciada por Gabriel e continuada e finalizada por 2 heróis improváveis: Pizzi que faz uma assistência milimétrica e acrobática de cabeça e Seferovic que finaliza de pé direito...

Nessa altura, já Rafa estava em campo e juntamente com Salvio, o Benfica começou a dinamitar os flancos e a conseguir explorar a natural incapacidade do clube do Porto em criar perigo por si só mas o pior estava para vir!

RV coloca Alfa Semedo para dar mais pulmão e músculo ao Benfica... De facto era necessário aumentar o poder de combate e Alfa estava motivado mas o problema é que 2 minutos depois, Lema é expulso e tudo se esfuma... A verdade é que o clube do Porto conseguiu empurrar finalmente o Benfica para perto da sua baliza e até conseguiu algumas jogadas de perigo mas sempre de bola parada, uma vez que os 10 jogadores de vermelho e branco souberam não cometer todos os mesmos erros que cometeram na partida frente aos gregos... Excepto faltas evitáveis em ambos os flancos.

A equipa resistiu até ao final e derrotou  aquele conjunto com jogadores, árbitros e VAR. Sim... Os 3 pontos têm um sabor mais especial. Muita entreajuda, generosidade, amizade e espírito de sacrifício entre os jogadores num jogo de luta constante onde ninguém virou a cara à luta!

Notas:

Odysseas 3: Não teve uma tarde muito complicada nem foi chamado a grandes intervenções. Mostrou sempre segurança.
Almeida 3: Melhorzito e mais recatado nas transições. Infelizmente, continua a cometer as mesmas faltas no seu flanco em zonas pouco aconselháveis.
Lema 4: Pena a expulsão... Este 4 simboliza a exibição em crescendo do central argentino. Uma agradável surpresa sem dúvida. Parece que o Benfica - e não esqueço o Ferro - tem centrais para o futuro... Desde que...
Rúben 5: Ora aí está... Não retiro uma vírgula ao que escrevi sobre ele na partida da Grécia. Dou-lhe um 5 porque o mereceu. Fez uma partida impecável. Sem mácula. Sem erros.
É isto Rúben.
Grimaldo 4: Mais recatado na 1ª parte mais explosivo na 2ª. Colocou em sentido todo aquele flanco dos visitantes. Uma excelente exibição.
Fejsa 4: Muito bem o sérvio. Raramente perdeu uma intercepção ou uma disputa. É isto que o define como um Senhor na posição 6.
Gabriel 3: Penso que ainda anda à procura da melhor forma de entender os seus colegas mas já se vai notando algo de substancial nas suas exibições. Proporcionou a defesa da tarde a Casillas e iniciou a transição que ditou o único golo da partida.
Pizzi 3: Talvez seja pelo cansaço. Espero que não seja pelo perfil mas Pizzi não se mete muito ao barulho e isso inferioriza a equipa. A sua substituição por Alfa atesta o que digo. Excelente a assistência para Seferovic! Palavra que estou pasmado...
Salvio 3: Começa a ser um pouco irritante ver Salvio a enveredar pelo individualismo... Melhor na segunda parte onde deu algum espectáculo.
Cervi 3: Muito preso a tarefas de cobertura o que lhe tirou um pouco de amplitude ofensiva.
Seferovic 4: Marcou o único golo da partida de pé direito...
3 pontos! Siga para bingo.

As alterações.

Rafa 3: A sua entrada da início ao melhor período da equipa. Rafa está numa boa fase e nota-se que é capaz de mais. Infelizmente a equipa ficou reduzida a 10 e ele teve de abdicar do ataque para ajudar a equipa a defender. Bem na parte final a correr quilometros a fazer pressão aos defesa do clube do Porto.

Alfa e Samaris entraram para dar mais poder de combate à equipa. O Benfica venceu e eles cumpriram. Alfa jogou a central...

Fábio Veríssimo e Jorge Sousa... 2 gatunos ao serviço do #clubejácondenadoporcorrupção!

Mas já sabíamos... Vamos aos casos principais. Se houver mais algo relevante - posso-me ter esquecido - digam coisas (nota: já recebi indicações de que houve mais - já estão inseridas. O meu agradecimento ao anónimo).

Logo a abrir aos 3 minutos:
Já vi cartões vermelhos mostrados por coisas idênticas. Veríssimo mostrou logo ao que vinha.

Para acabar uma 1ª parte pastilenta em beleza, Veríssimo sabia que nada devia assinalar que pudesse prejudicar o clube do Porto e aos 46 minutos...
Cervi é abalroado dentro da grande área do clube do Porto. Nem árbitro, nem fiscal nem VAR viram... Acho que nem a BTV...
Logo a seguir é Gabriel a ser placado:
E Veríssimo viu mas fechou os olhos... Tem o salário para manter e a segurança da família se é que a tem que... Nem penálti nem livre nem nada! O clube-já-condenado-por-corrupção ia imaculado para o intervalo.

Início da 2ª parte:

Com Filipe muito manso, era aquele otário a fazer as despesas do jogo:
E...
Chapadas... Nada. Claro que Sousa estava de olhos fechados ou a Altice teve um blackout nas comunicações...

Mas a coisa ficou muito complicada: O Benfica estava a vencer e Veríssimo deu uma ajuda:
Confesso que tenho dificuldades em ver o contacto do pé de Lema com aquele actor...

Logo a seguir, aos 87 minutos, Herrera que já devia ter sido expulso e já tinha um amarelo, faz isto:
Confesso também que tenho dificuldades em ver o pé de Herrera a tocar na bola. Nem Veríssimo nem o fiscal nem o VAR viram nada de anormal. Veríssimo até marcou lançamento lateral para o clube do Porto...


Já nem quero imaginar o que estes indivíduos iria fazer se Seferovic não tem obtido o golo:
Penálti, expulsões, faltas... O Benfica venceu isto tudo: Venceu um gigante com pés de barro!
Talvez possa protestar e pedir que... Tinha que pedir muita coisa...

Nota: Muito grave...

Fiquem com o resumo da partida:
E algumas fotografias:
E Pluribus UNUM!

3 comentários:

  1. Falta o lance entre o Cervi e o mini. No minimo e penalty, para não falar numa expulsão.
    https://twitter.com/RuiAmadora/status/1049317878238011393/video/1

    ResponderEliminar
  2. Extremamente satisfeito com o resultado pois encontravam-se 6 pontos em disputa, os que nós ganhamos e eles perderam.

    Não deixa de ser curiosa a reacção de S. Conceição que disse que não perderá mais nenhum jogo para o Campeonato, que tamanha convicção! Que sabe ele que nós não sabemos!?
    Que terá arbitragens iguais ao deste Clássico onde tudo foi permitido aos atletas do FCP e os jogadores do Benfica mesmo não cometendo faltas foram sendo brindados com cartões amarelos e até um vermelho.

    Que a dualidade de critérios vai ser assim em todos os seus encontros!? Foi por isso que elogiou o arbitro da partida!? Que deixem que me recorde foi o mesmo dos 3-3 contra o Boavista na Luz com dois golos precedidos de fora de jogo!
    Que expulsou Renato Sanches na Madeira! Não é curioso este arbitro só se enganar em prejuizo do Benfica!?

    1- Continuo achar que após o golo que foi obtido num pontapé para a frente, voltamos a recuar demos a bola ao adversário e ficamos refens da sorte e da competencia do adversário.

    2- O FCP lá teve o arbitro e o VAR do seu lado, como seus fieis escudeiros a zelar pelos seus interesses, só se esqueceram da amarelinha, estranho no minimo direi eu...

    3- Finalmente a ganhar com menos um se fez gestão da posse de bola e nem foi dificil pois mesmo jogando com mais um o FCP não fez mt pressão ao portador da bola o que me surprendeu.

    4- Gabriel é uma peda fulcral neste Benfica só com dois jogos nas pernas, Lema é um excelente central para quem não tinha minutos na perna portou-se mt bem, bolas pelo ar dominou, importantissimo uma vez que o FCP sempre nos ganhava estes duelos em classicos anteriores.

    5- Continuo a achar que temos um treinador que peca por conhecimento de coisas simples vou apoiar a equipa enquanto ele ou qulquer outro lá tiver, mas são demasiadas fragilidades e faltas de noções básicas que me continuam a colocar de pé atrás.
    No entanto este resultado é dele e da equipa pela preserverança e crença!!

    Parabéns a Rui Vitória e aos atletas do Sport Lisboa e Benfica!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao árbitro e ao VAR está tudo dito.

      Em relação à exibição da equipa, desta feita gostava de ter visto a equipa com 11 até ao fim para ver se a mesma era capaz de vergar mais o clube do Porto.

      O Lema surpreendeu-me. Parece que somos capazes de estar bem servidos nesta zona. O Jardel que se ponha a pau.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo