quarta-feira, 1 de novembro de 2017

LdC FG4: Manchester United 2 SL Benfica 0

Ainda deu a sensação mas frente a uma equipa de muitos milhões, uma equipa de poucos milhões nada pode fazer, ainda mais quando tudo lhe acontece.
Parece que ainda há hipóteses se muita coisa acontecer mas confesso que neste momento face ao que vejo, prefiro ver a equipa a lutar para as provas caseiras em detrimento das provas da UEFA.

RV escalou um 11 relativamente expectável. Mais combativo a meio campo (poderia ter feito o mesmo nas duas primeiras jornadas desta competição e...), o Benfica teve algum arcabouço para ir sustendo o ManU na primeira parte, no entanto não teve capacidade para armar jogo ofensivo em quantidade e qualidade. Acabou por sofrer um golo daqueles... Fez-me lembrar o desempate por grandes penalidades entre Brasil e França no mundial de 1986 no México (Bellone marca - Carlos defende para o poste - a bola volta e bate nas costas do keeper brasileiro - golo: Tchau!)

Na segunda parte, vimos um Benfica mais afoito em termos ofensivos. A perder, esse era o único caminho e o remates começaram a surgir: Contei 5, alguns mesmo perigosos (Raúl ao poste). Salvio também fez a bola passar perto da linha de golo mas... Faltou sempre algo!

Juízo, por exemplo, a Samaris que na altura em o CSKA estava a virar o marcador em Basileia, se lembrou de fazer uma idiotice! Perdemos e bem, nada a fazer. Não fomos amorfos o que é a coisa menos negativa em todo o jogo. Há muito a melhorar e muita qualidade para procurar...O ManU de Mourinho não é uma máquina. Tenta ser um computador sujeito a falhas por indução humana, coisa que o Benfica podia ter feito mas que não pôde, não soube ou não foi/é capaz de fazer.

Notas a doer:

Svilar 6: Nada a apontar-lhe.
Aquele remate é... Terá que ir à bruxa certamente.
Douglas 5: Ataca bem melhor, parece que vive para isso. Talvez possa ser ele a jogar a extremo. Cometeu uma grande penalidade... Munique... Gaitán e Lahm, lembram-se?
Jardel 5: Sem grande ritmo, acabou por marcar o golias do ManU. Tarefa hercúlea para quem ainda não tem pernas.
Rúben 6: Mais um bom jogo. As dúvidas são cada vez menos.
Grimaldo 6: Estava a ter uma partida difícil mas conseguida até que... Ele corria mas diz-se que saiu por lesão.
Fejsa 6: O treinador do Benfica tem de trabalhar mais o posicionamento da equipa no miolo quando tem de jogar com um outro médio centro defensivo. Fejsa sente-se preso porque tem colegas a toda a volta e naqueles "vou ou não vou porque está ali um colega"...
Samaris 4: Estava a jogar relativamente bem, disse-o no FB. Mas parou-lhe o cérebro naquela jogada. 
Pizzi 4. Nada de jeito até pelo contrário. A sua saída da equipa nos últimos jogos nacionais, visava dar-lhe mais frescura para este embate. Talvez o problema não seja o cansaço.
Salvio 4: Louvo-lhe a coragem que tem em ir ao um-para-um. Acho, no entanto, que já o faz nas baldas. Uma pena.
Gonçalves 6: Mais um bom jogo. As dúvidas também estão a diminuir. Proporcionou a defesa da noite a de Gea.
Jiménez 5: O pobre coitado. O que ele correu quase sempre sozinho... Enviou uma bola ao poste.

As entradas:
Eliseu... Enfim. Jonas/Seferovic: Enfim X 2... RV está com dificuldades neste aspecto há muito tempo. Quem entra, não faz a mínima diferença. Sem força, sem muita coisa...

Bem sei que defrontámos uma equipa que foi premiada com a presença nesta prova por ter vencido a LE da época passada. Uma equipa mais cara. Mas... Deve ser uma questão de foco:
Trabalhar ainda mais é que... E depois, o site e a TV do clube ainda... Fazem, isto. Eles devem saber o que andam a fazer, interessante que já leio/ouço isto há anos e a coisa vai definhando... Aparentemente!

Como já aqui escrevi, é a minha firme convicção que nas provas nacionais, o Benfica é capaz de ir até ao fim. Depois, em Maio, saberemos se conseguiu. Neste momento, esquecia a UEFA... O momento (Penta campeonato) é demasiado importante não só como marca imortal bem como marca simbólica de efeitos catastróficos para a santa aliança. Urge pensar bem as coisas.

Em relação à arbitragem. Todos viram o mesmo certo? Nada a dizer sobre o penálti de Samaris... Foi fácil de ver mesmo que a intensidade do choque tenha sido... Pouca). Ainda mais fácil foi este, ainda com o marcador a zero/antes do lance do Douglas:
Este, já com 2-0, é difícil... Sem repetições e com as imagens disponíveis, parece ou não?
Ainda o penálti de Douglas: Compreendo pois a bola vai à mão do brasileiro que estava em queda. Manda o bom senso... Manda o CRL! Este árbitro viu tudo o que queria ou o que queriam que visse.

PS: Se o Estádio da Luz for interdito ou a UEFA decretar jogos à porta fechada, o presidente LFV pode largar os amendoins e ir "falar" com os culpados:
O brilho de milhares, que deram lições de Benfiquismo, ofuscado por acções de alguns...

As imagens da partida num grandioso estádio:
E Pluribus UNUM!

3 comentários:

  1. Muito boa análise mas só uma nota: o Pizzi está "refem" das movimentações do resto da equipa e só pode jogar melhor quando esta estiver melhor rotinada neste 433, por exemplo o Salvio ainda joga muito agarrado à linha o que limita muito as linhas de passe do Pizzi e progressão com a bola porque retira a opção das tabelas. O Pizzi não é um Renato Sanches que faz um passe de 30m e vai apoiar o jogador a quem fez o passe e mesmo que fosse rebentava com a quantidade de jogos que faz; é um jogador de futebol apoiado mas neste momento tem tudo menos apoio face à falta de rotinas. Eu ainda tenho fé, se o RV afinar este 433. A questão é saber se a Direcção tem a mesma fé...Um abraço

    ResponderEliminar

  2. Resposta PRECISA-SE, E RÁPIDAS?

    Srs. DA POLICIA JUDICIARIA E DO MINISTÉRIO PUBLICO...

    QUEM ROUBOU OS MILHARES DE GIGAS DE CORREIO ELECTRÓNICO E NÃO SÓ? E NÃO SÓ.

    DOS COMPUTADORES DO SPORT LISBOA E BENFICA É NÃO SÓ ...

    O MINISTÉRIO PUBLICO E A POLICIA JUDICIARIA TEM DE DAR RESPOSTAS

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo