sábado, 28 de outubro de 2017

2017/2018 - 10ªJ: SL Benfica 1 Feirense 0

Nesta altura, o essencial torna-se um objectivo de sobrevivência... Os 3 pontos foram conquistados e é relativamente importante que toda a massa adepta se habitue a isso: Mais vale vencer as partidas jogando o que se joga do que não as vencer jogando bem!

Este é o novo paradigma deste Benfica 17/18... Parece que o grupo anda com a cabeça:
Como é apanágio, a equipa trabalha relativamente bem para obter um golo e depois desliga-se. Voltar a escrever sobre este método, é como fazer chover no molhado! Já o fiz, assim como tantos outros blogues e como quase toda a gente nas plataformas sociais, e continuar a martelar é entrar numa redundância progressiva que pode levar a uma relativização... Isso significa hábito e acomodamento, o que é tremendamente negativo.

Sei que muitos podem ser contra os assobios que vêm da bancada. Que os adeptos devem apoiar sempre em união. Mas os assobios são também forma de sinalização de que algo não está bem e nesse sentido são e serão bem vindos de forma a que o grupo de trabalho se aperceba que está numa fase de estagnação e que, deste modo, só com muita sorte poderá chegar ao seu objectivo que é conquistar pela 5ª vez consecutiva o título de Campeão Nacional.
O jogo de ontem... Concordo com quem afirma que a escolha do duplo pivot Fejsa e Augusto dá mais músculo ao meio campo! Não é suficiente. Mais músculo sim mas falta uma clarividência que tal disposição actualmente não transmite. Uma visão mais cerebral e periférica que promova mais arte naquela equipa! Se Augusto o pode fazer não sei... Sei que parece que não. A equipa andou a desmamar a ausência de Pizzi... O problema é que com Pizzi, a coisa teria sido a mesma.

Face às grandes saídas (Ederson, Semedo, Lindelof, Mitroglou), pelo menos duas delas estarão colmatadas. Urge descobrir o porquê de tanta... Falta de competitividade!

Notas aos jogadores:

"Não foi um jogo muito bem conseguido, mas começámos bem e acabámos bem". RV

Svilar 7: Boa prestação. Aviso-o de novo que a sua colocação entre postes é por vezes arriscada... Para já, parece ter apreendido com o erro e recoloca-se rapidamente.
Grande defesa...
Almeida 5: Faltas idiotas... Fraca propensão ofensiva... Ontem não foi uma daquelas noites...
Luisão 7: Uma primeira má abordagem mas depois... O habitual.
Grato capitão.
Rúben 7: Muito bom. Temos, parece cada vez mais, central.
Grimaldo 5: Muito bom o seu final de jogo (parece estar a dar-se bem com o Gonçalves). Muito mau o que antecedeu com perdas de bola disparatas, má colocação, más opções de passe... Outro que teve uma má noite.
Fejsa 6: Penso que jogaria melhor sozinho naquela área... A presença de Augusto, parece trazer-lhe confusão!
Augusto 5: Outro com faltas idiotas em catadupa - muita força para poucos resultados. Está picado pelo processo "recebe a bola - dá 2 passos atrás - dá um passo para frente". Isto dá tempo ao adversário para... Há que melhorar. Se é para manter...
Salvio 5: Quase irrelevante. O bicho quando morde a um, acaba por morder a quem não tem defesas para contrariar.
Gonçalves 7: Mais uma boa partida. Neste momento, também parece que temos jogador... RV, e que tal testar este miúdo mais na direita ou como avançado ao estilo de Lima/Rodrigo/Guedes?
Quase o primeiro golo.
Jonas 7: Nota-prémio! O brasileiro conquistou os 3 pontos com aquele remate.
Está prisioneiro da falta de criatividade da equipa.
Seferovic 4: Andou lá.

Alterações´:
Pizzi entrou para barafustar com as decisões do árbitro. Parece afectado pela saída da equipa o que pode significar que já deveria ter saído há mais tempo.
Jiménez: Injusto entrar com este estado de coisas: Apatia e conformismo! Ele entra com vontade mas só corre e não é servido.
Krovinovic: O único que entrou a mexer um pouco com o jogo. Isso significa que...

O árbitro... Nada de relevante! Houve lances algo difíceis que Godinho ajuizou bem... Falou de um penálti cometido pelo Rúben:
Quando a falta é de que faz o remate:
Bem no lance sobre Almeida, o hipotético toque terá sido consequência do desarme (claro que pode existir outra opinião mas ontem... Isso não foi importante). Augusto deveria ter visto o cartão amarelo.

Machester... Passeio ou trabalho?

PS1: O sporting venceu o Rio Ave. O golo, perto do fim, foi no mínimo... Duvidoso.
Excelente porque assim, os adeptos daquela agremiação deveriam arrumar a viola e ir para outras paragens.

PS2: Fez 14 anos a Catedral...
Eu, já vou em 4 décadas de apoio contínuo...
E Pluribus UNUM!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo