sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O VAR Até À 3ª Jornada

Pessoalmente, encarei a introdução desta nova ferramenta com esperança... Esperança de ver o barulho diminuir significativamente durante toda a época futebolística mas no fundo também sentia que iria ser mais do mesmo pois o futebol não é o ténis onde o VAR (Hawk-Eye) funciona (em moldes substancialmente diferentes) e até consegue ter níveis de eficácia (mais elevados do que alguma vez o conseguirá ter no futebol) mas onde está sujeito a coisas destas...
No futebolzinho português, as coisas estão como estavam sem VAR. O que interessa é continuar a esconder o que se passa no segundo grande clube de Portugal - o sporting do porto - e atirar lixo para os adeptos do futebol.

Até à 3ª jornada, em jogos do Benfica, o único lance em que realmente se pode apontar o dedo ao VAR é um lance de Eliseu. Lance que ocorreu aos 60 minutos de jogo na última partida do Benfica frente ao Belenenses. Mantenho o que escrevi nesse artigo: Eliseu livrou-se de boa, acrescento que o cartão vermelho teria sido ajustado à situação. Será que Eliseu vai ser punido? Bem, o sporting fez queixa (pois sabe que se Eliseu for suspenso, o Benfica fica sem laterais esquerdos)! Talvez venha a ser punido e, em resposta, o Benfica faça queixa disto:
Se bem que anda um zum-zum há meses que refere que o porto se quer ver livre dele...

Em relação ao caso Eliseu e face ao futebol praticado pelo Benfica, é pouco, mas muito pouco provável que o Belenenses conseguisse pontuar nesta partida! No caso de Maxi... Penso que também, se bem que ao ver o resumo dessa partida me tenha deparado com esta situação:
Deu-me a sensação de que teria sido um autogolo da própria equipa do porto... Quer dizer... 4 jogadores da equipa do moreirense a ver a jogada algo longe da pequena área... Na boa não? E depois vem o vintem que treina o moreirense carpir mágoas, dizendo que os clubes menores são carne para canhão... Não é assim em todo o lado? O que o treinador do moreirense deveria explicar é o porquê de aquele golo ter acontecido... Até aquele árbitro vigarista estava mais perto dos jogadores do porto...

Há 3ª jornada, a parte verde do sporting do porto também tem as suas histórias para contar sobre o VAR... Na 2ª jornada, viu este presente cair do céu para conquistar os 3 pontos.
Na última jornada, a 3ª, aparentemente já com os 3 pontos conquistados... Teve a felicidade de ninguém ter visto este lance:
É preciso ter...

Anteriormente referi que só um lance poderia ser etiquetado como favorável ao Benfica, o de Eliseu, mas bem sei que frente ao Braga aconteceram alguns casos... Se quiserem recordar é só clicar aqui. Poderão então constatar que quem foi mais prejudicado pela falta de um olho-de-falcão foi o... Benfica, tal como em Chaves!

Temos então que poderão existir algumas melhorias no acentuar da justiça desportiva no futebol português mas que para já... Não serão tão visíveis como alguns querem fazer crer! É repetitivo ver/ouvir dirigentes do porto sporting a falar muito bem da arbitragem, com ou sem VAR, nos inícios de época e que quando a cabeça e as pernas demonstram incapacidade...

Todos os 3 candidatos ao título ganharam as suas partidas até agora. Caso grave - agora com VAR - só existiu 1: O tal do Dost que permitiu ao sporting conquistar 2 pontos...

Próxima paragem:
PS1: Está tudo já organizado para a LdC 2017/18:
Não sei se foi um bom ou mau sorteio. Cabe ao Benfica decidir a resposta. Penso no entanto que as possibilidades de chegar aos 8ºs de final são boas mas o futebol é o que é.

A verdade factual é que frente ao Manchester United, o Benfica já disputou 14 partidas (4V, 3E 7D / 19-26). Frente ao Basileia foram 2 (1V e 1E / 3-1). Frente ao CSKA também já disputou 2 partidas (1E e 1D / 1-3).

PS2: Alguns recortes do Benfica que merecem toda a atenção. Fica-se bem quando se Benfica...

Fez ontem, 24 de Agosto, 104 anos que o Benfica publicou pela primeira vez o seu jornal. Aqui fica a primeira página:
Actualíssimo... Tal como nos anos 80 do passado século:
É só modificar alguns nomes...

Nota: Benficando com legendas
João Alves ao serviço do PSG (1979/1980). Será que Neymar lhe chega aos calcanhares?
Resumo 2017/2018: Dar o litro em campo até ao fim Benfica.
Para que RV imite mais uma vez Baroti nesta imagem.
E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo