sexta-feira, 16 de junho de 2017

Defesa Do Benfica 2

Finda a primeira volta, recordar o artigo anterior, o Benfica liderava a classificação do Campeonato Nacional:
Eram 4 os pontos que distanciavam o Benfica do segundo classificado. Uma só derrota derivada de um jogo mal conseguido e de uma arbitragem com muitos casos. Assim sendo, previa uma segunda volta sempre a queimar até que alguém ardesse e... assim foi!


Nota Importante:
1) Este artigo foi escrito e editado ao abrigo das regras de Uso Justo (Fair Use), com o único objectivo de divulgação histórica e documental.
2) Este artigo não foi escrito com a intenção de obter qualquer tipo de lucro financeiro.
3) Este artigo não tem como finalidade prejudicar a capacidade do proprietário dos direitos autorais de lucrar com sua obra original.
4) Toda a tipologia de imagens presentes neste artigo, foi retirada da Internet.

Não se esqueçam que este artigo versa somente sobre lances dentro da grande área dos adversários do Benfica. Vamos lá então à segunda volta:

19ª Jornada: Setúbal 1 Benfica 0. Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ambos os lances ocorreram já com o Benfica em desvantagem no marcador.

20ª Jornada: Benfica 3 Nacional 0. Árbitro: Luís Godinho (Évora).
As imagens mostram que, nos momentos onde estes lances ocorreram, o Benfica  já estava na frente do marcador... Ou seja, não havia pressão sobre o árbitro... O mesmo da 11ª jornada.

22ª Jornada: Braga 0 Benfica 1. Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Mais dois lances...

25ª Jornada: Benfica 4 Belenenses 0: Árbitro: Bruno Esteves (Lisboa).
Ainda com 1-0 no marcador... Nada de ajudas!

26ª Jornada: Paços de Ferreira 0 Benfica 0. Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Foi o último lance de partida menos conseguida por parte do Benfica. Foi o segundo jogo de João Pinheiro que nesta altura já somava 3 lances deste tipo. Com João Pinheiro, independentemente dos lances, o facto é que o Benfica tinha perdido 5 pontos.

28ª Jornada: Moreirense 0 Benfica 1. Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ainda com 0-0 no marcador. Tiago Martins, acumulava o seu segundo jogo com o Benfica com 3 casos...

30ª Jornada: Sporting 1 Benfica 1. Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Parece algo impossível não afirmar que o Benfica perdeu 2 pontos nesta partida... Num jogo importante como este - a 5 jornadas do final do campeonato - o árbitro que se classificou em segundo lugar na lista do CA... Teve esta actuação!

Não se esqueçam que pelo menos o lance com Lindelof não se resume somente à marcação de uma grande penalidade... Também comporta a respectiva sanção disciplinar...

Outro dado curioso, e posso estar enganado: A partir deste jogo, o porto-clube deixou de se queixar de grandes penalidades não assinaladas a seu favor!

Nenhum destes árbitros aqui referidos foi despromovido!

Ilações gerais...

7+7 são 14. Nestas 14 partidas, o Benfica registou 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Quer nos referidos empates, quer nas referidas derrotas, existiram lances bastante discutíveis com influência directa no resultado. Bem, vendo o total final:
O Benfica só sofreu duas derrotas (ambas com casos). Dos 7 empates, 3 tiveram pequenas histórias para contar... Perdão, 4 tiveram histórias para contar. O somatório contido nestes 2 artigos dá o total de 23 lances. Mesmo assim, o Benfica foi a melhor equipa.

Gráficos...
Errr, confesso-vos que estou confuso... Mas, é o Benfica que anda a corromper os árbitros ou...

Um dado interessante a reter pelos adeptos do Benfica:
Sempre em último nestes campeonatos... E é o Benfica que manda nisto tudo?

Outro dado interessante: Nesta época que há pouco findou, o Benfica jogou 0 minutos em superioridade numérica. Curiosos estes seguintes dados que visualizei em outros blogues:
Outra vez em último... E aqui?
Não acham estranho que um clube que supostamente controla a arbitragem não lidere este tipo de campeonato de dados? É que face a isto tudo, parece que quem ganha as provas nacionais, o Benfica, ganha-as sem grandes ajudas... A não ser dos adeptos!

Então, qual a razão desta largada de touros promovida pelo porto-clube, com a colaboração do sporting e da respectiva imprensa afiliada?

Deixo as palavras de Mário Figueiredo (Luís Filipe Vieira foi mais vezes castigado no mandato de Mário Figueiredo do que no mandato de qualquer outro presidente da Liga) ex-presidente da liga de clubes:
Acrescento este programa da BTV:
Remato com a únicas tentativas de coação sobre árbitros, que eu me lembro agora 😁, que foram assinaladas e punidas nos últimos 4 anos:
Ambas uma anedota... Com tanta prova... Cardinal foi à sua vida e Tiago Antunes foi despromovido... Tiago Antunes não arbitrou uma única partida do Benfica, porto e sporting...

Por isso, a mim resta-me aguardar que tudo se desenrole... Bem, Portugal é o que é em termos de justiça. A justiça se funcionar, vai abater-se sobre o porto clube!

Tenho no entanto, um reparo a fazer. Já o fiz várias vezes ao longos destes anos de Blogue, mas fica para a próxima oportunidade.

E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. Mais uma vez a colocar o dedo na ferida e a demonstrar com factos quem nos aponta o dedo é quem efectivamente se encontra a destruir o Futebol Nacional.

    É com muita tristeza minha ver tanta competência e lealdade como o da sua craveira, com uma espinha mais do que direita não ser aproveitada pela dita nossa estrutura!

    Defendeu mais vossa excelência o clube do nosso coração do que aquele RP de meia tigela no canal de difusão do clube!

    Obrigado e votos para que nunca lhe falte a energia e amor ao clube que tanto demonstra!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.Felicito-o pelo grande post que fez e obrigado por defender o nosso Benfica.Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo