segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jornada 29: ... Já Esgotei Os Títulos Possíveis

Tudo como sempre agora que sabemos que:
As coisas estão neste estado e é com isso que temos de viver... Felizmente que o meu círculo de amigos, que engloba sportinguistas e portistas, tem sentido de humor e terrabites de respeito mútuo, caso contrário... A coisa poderia descambar em chatices sem solução!

Páscoa... Não acredito muito em religiões - Pode-se dizer que a minha é o Benfica! Até acredito que Jesus deveria ser retirado da cruz onde está pregado em milhares de igrejas e milhões de casas por este planeta fora. A imagem - a crucificação - é um modo de a igreja continuar a culpar os devotos de um crime que eles não cometeram... E, que eu saiba, a ser verdade, a última imagem que se tem de Jesus é aquela onde ele veste de branco após ter ressuscitado ao fim de três dias...

Cruz... Esta é a cruz que os adeptos do Benfica vão ter de carregar até ao final da época:

Sábado à noite em Braga:
Vestissem este jogadores de vermelho e branco... Tínhamos capas e páginas de jornais entulhadas de críticas... Como sempre, até se queixaram de camiões de pénaltis! Este...
Enfim, já está a mergulhar na piscina antes de a bola chegar perto de si... Os mergulhos são uma arte para este clube... E eles podem ainda ser campeões mesmo não lhes tendo o Sp. Braga, oferecido o folar que tanto queriam.

Mas confesso que fiquei surpreendido com o hugo miguel...
Há jogos assim...
Como já viram no artigo anterior, em Setúbal foi distribuir pau até vergar:
Volto a repetir que se estes indivíduos vestissem de vermelho e branco...
Repararam com a carga de porrada passou despercebida... Até surgiu um incêndio do nada e nada se sabe...

Cuida-te Benfica. É cerrar os dentes e ir à luta!

PS: É com muita tristeza que veja esta magia:
Ser lentamente assassinada por alguns adeptos que mais não têm do que areia na cabeça! Não publico os textos que podem ler por aí mas repudio que haja elementos que não saibam o que é o competir no desporto:
Que não se lembrem que se apoiam o clube, deve ser desta maneira:
Que se exigem que os jogadores honrem o manto sagrado:
Também o devem fazer... É uma vergonha... Cada vez mais pessoas se irão afastar por causa disto... Caro presidente LFV, o que pode o Benfica fazer para erradicar este vírus que mina os alicerces da sua uma gloriosa história?  É você que tem a palavra que se segue! Faça o que tem de fazer. Deixe os rendimentos acumulados de lado e defenda o clube de uma vez por todas - só condenar é manter uma paz podre (como se ele me ouvisse/lesse 😂)!

Por outro lado, esta situação só comprova que:
Concentração e foco no jogo que se segue caros jogadores e equipa técnica. É para voar alto - mais uma vez... Em posição de ataque!
Olhemos fitos essa Águia altiva,
Essa Águia heráldica e suprema,
Padrão da raça ardente e viva,
Erguendo ao alto o nosso emblema

E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Vai ser muito difícil até ao fim, mas para nós é sempre assim.

    Quanto aos cânticos... se em Inglatera conseguiram manter os hooligans fora, aqui não o fazem porque não querem.

    E não é só culpar os estúpidos que fazem isto mas as pessoas responsáveis. A actual federação tem de se demitir pois o historial do que é e foi permitido (desde presidentes como Bruno de Carvalho e Pinto da Costa, a comentadores televisivos como Pedro Guerra, a criminosos que passam por adeptos como Macaco e Mustafa e todos estes estupores que vão cantar coisas de merda) durante este mandato sem consequências devia obrigar à demissão desta gente toda.

    ResponderEliminar
  2. Jesus esteve na Cruz, não para dizer que nós somos culpados, mas antes para dar a vida por cada um de nós... para mostrar que há vida para além da morte!

    Viva a Jesus e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vida depois da morte? Really?
      Cada um acredita naquilo que quer.

      Eliminar
  3. E não foi o Clero , a igreja católica não é responsavel. ???
    Pergunto eu .. Estamos no século 21. Viva o Benfica e que consigamos vencer o jogo em alvalade . nisso e que quero acreditar . ver o Benfica campeão . e concerteza que e isso, que vai acontecer. Mais a taça. Para mais um grande desfeixo justo. Saudações trigloriosas

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo