quinta-feira, 27 de outubro de 2016

As Eleições No Benfica

Hoje é dia de votar caros leitores Benfiquistas (até às 22:00)... Tal como foi há precisamente dezasseis anos atrás:
Curioso não acham? Tento analisar com o máximo cuidado as coincidências mas esta só o tempo o dirá o que poderá significar.

As eleições de 2000 marcaram um pequeno ponto de viragem no Benfica; a tentativa de ruptura com os poderes instituídos que Vale e Azevedo tentou levar a cabo, já se tinha misturado com demagogia, caciquismo e populismo. Manuel Vilarinho, sempre atrás nas sondagens, chamou Eusébio para perto de si, acenou com Mário Jardel, aproveitou o despedimento de João Pinto e ganhou as eleições (62% contra 38%).

Algumas curiosidades que muitos poderão desconhecer: Naquelas eleições, três dos votantes eram na altura atletas do sporting... E esta hein? Dimas, Paulo Bento e João Pinto. O actual seleccionador nacional também lá esteve. Parece que um corrupto/ex-presidiário/ex-primeiro ministro também...

As eleições de hoje, têm somente uma lista que vai a votos. Isto não significa manter mas sim trabalhar mais para melhorar. Vamos a isso!

Encontrei este texto de 1992, publicado na revista O Benfica ilustrado. Vale a pena ler até porque faz um pequeno resumo do assunto eleições no Benfica... Perdão, no Sport Lisboa e Benfica:
Outros tempos...
1965
PS1:
Foto de 27 de Setembro de 1997 e que ilustra a Assembleia-Geral Extraordinária do clube em que o então ainda presidente Manuel Damásio anunciou a sua renuncia em se recandidatar... Bons tempos!

PS2: Fez ontem treze anos de vida, a Catedral, vulgo Estádio Do Sport Lisboa e Benfica, AKA Estádio da Luz.
Partindo do princípio de que nem tudo o que Luz é ouro, a 11 de Outubro de 2000, parece que o Benfica apresentou um plano de remodelação do 1º Estádio da Luz na Assembleia da República perante a comissão do organização do Euro 2004... 
PS3: Muito grato Telma.
E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo