terça-feira, 1 de março de 2016

24ª Jornada: Sporting Beneficiado...

Mais uma vez esta época.

Há que contextualizar o porquê de estar a escrever este artigo: Os leitores de jornal/espectadores tv, são bombardeados diariamente com as bocas subliminares de que o Benfica controla o sistema e por isso é beneficiado/levado ao colo. Quem lê este blogue, sabe que não é nada  disso que se passa...

Quando há uma guerra silenciosa pelo poder no futebol português, as pessoas que são responsáveis por fazer cumprir as leis tornam-se vulneráveis às correntes deste mar revolto. O problema em Portugal é tremendamente pior do que noutros países mais civilizados... Somos um país de brandos costumes que cedeu inexoravelmente ao compadrio e ao tachismo: Ser árbitro dá dinheiro e só se tem de manter a forma e supostamente saber as regras; A lei do menor esforço traz mais proveito em detrimento da lei do trabalhar como mandam as regras (imparcialidade), se nos órgãos que tutelam a arbitragem portuguesa estão pessoas ligadas a um clube e se nos orgãos europeus/mundial a mesma coisa se passa...

Deste modo, sem força mental para aguentar, os árbitros cedem perante quem lhes parece que manda nisto. Certamente não será o Benfica, derrotado na ST, eliminado da TdP e segundo classificado no CM/1L. Certamente que é o mesmo que lá está há muitos anos:
Visto isto, o que se passou em Guimarães na noite de ontem?

Boa pergunta não é? O guimarães-sporting terminou empatado sem golos. O guimarães jogou a parte final da partida com menos um jogador:
E... ele, Josué, foi bem expulso! nada a apontar à actuação de Tiago Martins nos lances que ditaram a expulsão do jogador vimaranense: Rasteirou o adversário e agarrou outro. O árbitro fez o que tinha de fazer.

Mas... Há o reverso da medalha e é aí que se vê qual o critério do árbitro: Parcial ou imparcial? Só falo de um jogador e depois de um lance.

O tal william carvalho. Viu um cartão amarelo aos trinta e três minutos por isto:
Fez bem o árbitro? Ou foi brando? Antes de se falar em agressão, convêm não esquecer que cerca de dez minutos antes, o mesmo jogador fez isto:
E as dúvidas aqui são menores não são? Também é importante relembrar que ao segundo minuto dos descontos da primeira parte, o mesmo carvalho fez isto:
Não sei qual a vossa opinião, posso sim colocar aqui a minha: Não tinha ficado em campo logo à primeira coisa que fez. Dando o segundo lance de barato, que mais não é do que uma chapada e... O jogador do sporting deveria ter visto, pelo menos o segundo cartão amarelo após aquele pontapé na cara do adversário... Tudo isto redunda numa só conclusão: É incrível como o sporting foi para o intervalo ainda com onze jogadores de campo...

Duas agressões e uma entrada estúpida de um jogador que me parece estar a tornar-se em mais um que era mas afinal não é capaz de mais do que isto, tal como o pereira, o mário e o slimani.

Na segunda parte, o sporting teve caudal de jogo ofensivo muito maior do que o guimarães, até porque foi uma consequência deste deixar andar por parte do árbitro - as equipas sentem-se impotentes de tanto apanhar e nada acontecer com quem o faz que acabam por ir recuando... Mas o sporting não marcou! A coisa engraçada, é que perto do final da partida aconteceu isto:
E aqui as imagens são também esclarecedoras: O Victor Andrade ganha a posição por detrás da bola e é atropelado por um jogador do sporting. Era penálti mas... Nada foi assinalado!

Qual o vosso veredito? Quem é que anda a ser ajudado? São vinte e quatro jornadas já decorridas no campeonato e ao Benfica, aponto dois jogos nos quais houve lances que poderiam ter ditado outro desenlace no resultado final que não a vitória do nosso clube: Em guimarães e na capital do móvel. Ao sporting? Tenho já alguma dificuldade em saber se os dedos das duas mãos conseguem comportar todos os jogos em que eles foram...

A verdade é que parece que estão a fazer o tilt... A conferencia do chiclas foi em pavor... A cara do bruno, uii...

Por isso, uma vez que os verdes bombardeiam o público com mentiras, cabe agora a nós Benfiquistas bombardear esse mesmo público com a verdade...

Quanto ao porto, ganhou ao belenenses. Marcou um por si próprio e outro por tónel, depois sofreu outro: Dois-um. As palavras do pseudo escritor/opiniador generalista:
E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Pois, caro MC, o favorecimento do Sporting é uma evidência desde o início do campeonato. O resto é a guerra da propaganda na qual estamos em franca desvantagem. Parece que a única forma de virar isto é mesmo ganhar. Tenho alguma espetativa nas consequências desta revolução na FIFA. Oxalá venha por aí abaixo e afaste toda a tralha que anda a intoxicar o futebol. Veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou curioso no que se via passar com esta nova liderança... Para mim é algo transversal e não só no futebol pelo que se bem que acho difícil, pode ser que algo aconteça...

      E o sporting, depois de bajular o novo líder da FIFA e do chiclas dizer que é um cérebro do caraças porque acha que o que pensa vai ser feito ao nível do futebol... Espero que lerpem... Aliás, a uefa proibiu uma equipa turca de participar nas provas europeias por falta de fair play financeiro.

      http://www.dn.pt/desporto/interior/uefa-suspende-galatasaray-por-duas-temporadas-por-incumprimento-do-fair-play-financeiro-5056954.html
      Next please

      Eliminar
  2. Sinceramente o Benfica pode ter tido lances em que foi beneficiado, mas também os teve em que foi prejudicado e se formos comparar jogo a jogo os lances que beneficiaram o Benfica na maioria das vezes já o Benfica encontrava-se na dianteira do marcador e a quando dos lances que lhe foi claramente prejudicado o resultado das partidas ainda era incerto e acabaram por determinar o resultado das mesmas (basta verem os jogos em confronto directo com o Sporting por exemplo).

    Por último ao contrário do Benfica os lances em que tanto o Sporting como o Porto tem sido beneficiados tem sido em momentos determinantes das partidas e onde o jogo não lhes corria de feição(penaltis no último minuto dos jogos ou a beira do intervalo, sendo que também se notaram mais do que dois lances estranhos, mais curioso ainda pelo mesmo atlteta Tonel e prejudicando claramente o Belenenses e o Benfica e beneficiando outros dois candidatos ao título atleta esse que está época só jogou contra os três grandes!

    É fácil constactar com factos e imagens mas deixo isso para quem tem mais tempo e conhecimentos do que na máteria das novas tecnologias

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  3. para mim o problema passa pela impunidade total ou seja ninguém é castifado, e quando são é sable se lá quanto tempo depois, sejam árbitros em lances grosseiros, como dirigentes serem uns bocas abertos como jogadores que não facilitam em nada o trabalho dos arbitros. Sinceramente acho q todos têm sido beneficiados como prejudicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em tempo de eleições, não há crispações ;)

      Sim, há benefícios para os que mais atacam e que são os três grandes. Mas escalpelizando a coisa... Há filhos mais filhos do que outros.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo