quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TdL FG 1ªJ: SL Benfica 1 Nacional 0

Estava para nem escrever nada sobre aquilo que se passou na Catedral ontem à noite. O Natal foi mal gerido pelos jogadores e o treinador...
Um dos vencedores da partida de ontem foi o treinador Manuel Machado. Colocou jogadores desconhecidos e com poucos minutos de jogo. Mesmo assim a sua equipa apresentou um fio de jogo: Mais prudente na primeira parte e mais corajosa na segunda com os seus  jogadores a saberem relativamente bem onde se posicionarem e quais as suas tarefas.

O Nacional, especialmente pelo que fez ofensivamente na segunda parte, poderia ter ganho a partida e... Com toda a justiça!

Quanto ao Benfica de RV, as palavras patético e ridículo vêm logo à cabeça. Confrangedor também... ver jogadores a fazer o frete e outros que simplesmente não dão mais do que aquilo...
Tenho cada vez mais dúvidas que os regressos de Sálvio, Gaitan e Nelson e a contratação do tal Grimaldo venham trazer melhorias ao Benfica de RV. Pior não fica...

Infelizmente, vem Luisão para sentar Lisandro (Bom jogo ontem apesar de ter dificuldades em conter o seu ímpeto). Felizmente que os restantes irão afastar aqueles três.
Samaris e Sílvio...Eu sinto muito mas ou aproveitam... Talvez a culpa não seja deles. A culpa deve ser do futebol ao repelão que confia que alguém vai conseguir fazer tudo bem do princípio ao fim...Com cerca de vinte mil adeptos nas bancadas... Foi medíocre... Jogadores com exibições ridículas.

Em Janeiro, ou quando esses jogadores lesionados regressarem, as coisas poderão melhorar. Até se pode ser campeão assim, o porto não vai em primeiro e não joga nada?

É, caros leitores, estamos em Dezembro e parece que temos de continuar a tapar o sol com a peneira e a ter paciência. Será que os níveis de exigência dos adeptos devem acompanhar o nível de qualidade deste Benfica de RV? Benfica de RV e de quem o contratou claro.

Muito pobre. Muito mau! Será que vamos ouvir um "saio porque não estava a resultar"?

PS: O nosso keeper terá sido o melhor em campo. Teve duas intervenções de risco maior e de resto nem uma falha.

E Pluribus UNUM

18 comentários:

  1. Sinceramente, não posso deixar de concordar, a massa adepta na realidade puxa e bem pela equipa, agora, falta muita, muita coisa, o treinador não estará ao nível da camisola, é pena, é uma pessoa trabalhadora, leal, honesta mas não dá para mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o treinador e o seu sistema de jogo que estão em discussão. Mas temos de adicionar a qualidade de alguns jogadores...

      Eliminar
  2. Foi mau e os jogadores que não jogam regularmente não aproveitam a oportunidade. Continuamos a dar 45 minutos de avanço e depois é o desespero. Ontem correu bem, mas com esta falta de atitude e entrega, iremos provavelmente perder ponto em Guimarães. Não sei de quem é a culpa, mas sei que mesmo com estes jogadores, a equipa tem que render mais. Não há mudanças de velocidade, tudo muito lento e constantemente passes para trás e para os lados. Eliseu continua uma nulidade. Não haverá melhor na equipa B?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há o Grimaldo (nova contratação) e o Sílvio e o André Almeida... Todos são melhores.

      Eliminar
  3. Concordo com toda a análise!!
    Custa-me a crer que o treinador e a restante equipa técnica, não revejam as imagens dos nossos jogos posteriormente.
    É demais evidente, as lacunas táticas que apresentamos, futebol atacante desapoiado e defensivo muito atabalhoado e sem sentido posicional, eu que sou treinador de bancada, consigo vislumbrar os erros (aliás, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos do jogo, o conseguirá)que a equipa comete, minuto após minuto e isso é que me preocupa.
    Até podíamos ter saído derrotados do jogo de ontem, mas pelo menos que se visse algum fio de jogo, ideias ou futebol de equipa, mas nada disso se viu. Também gosto do RV como pessoa, deve ser excelente e tenho pena, mas em campo nada se vê.
    Começa a ser desesperante, estar 90 minutos naquelas bancadas.
    Também deixo uma palavra a todos nós Benfiquistas, pelo apoio que damos à equipa do nosso coração, mesmo quando somos presenteados com aquela espécie de futebol.
    Prefiro o apoio, que lenços brancos e assobios, os jogadores e treinadores vão e vêm, mas o clube é sempre nosso.
    BOM 2016 PARA TODOS OS BENFIQUISTAS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito, é bom sentir que não sou o único.

      Um excelente 2016 para si Paulo.

      Eliminar
  4. Mais um capitulo daquilo que nos vai acontecer até ao final da época.E isto já não se trata de ser ave de agoiro.Mau Péssimo Horroroso Mediocre são adjectivos que logo veêm á cabeça para classificar esta prestação do Benfica.A unica boa noticia que sai deste jogo é que deverá ter sido o ultimo de um dos fétiches dos adeptos do Benfica de seu nome Anderson Talisca.Será porventura um dos jogadores que nestes largos anos que vejo o Benfica me conseguem provocar um sentimento de quase ódio em relação ao gozo com que se vai exibindo e conspurcando a nossa camisola.E continuo com a mesma opinião de que isto é a continuação de um processo de destruição de um dos melhores planteis que o Benfica teve e que começou com a venda do Matic.Para mim como para muitos benfiquistas o que conta são vitórias titulos e colocar os rivais no seu devido lugar e não andar pelo Dubai a encher o peito com prémios que só servem para mandar areia para os olhos dos adeptos.Mas se calhar é isto que merecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande abraço Alexandre e um feliz 2016.

      Os adeptos é que mereciam ir ao Dubai... Vinte mil na catedral...

      Eliminar
    2. Um grande abraço Alexandre e um feliz 2016.

      Os adeptos é que mereciam ir ao Dubai... Vinte mil na catedral...

      Eliminar
  5. 6 (seis) meses de rv e o descalabro exibicional de sempre em todos os jogos!
    Não aguento nem olhar para a cara dele na TV.
    Escusam de gastar dinheiro em jogadores, que ele encarrega-se de os fazer desaprender a jogar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau de mais, Vitória! Já é tempo de jogarmos à bola, à Benfica!
      Jogo desgarrado, chato, a passo, sem chama; exagero de passes para os lados e para trás; jogadores perdidos no campo; muitos passes falhados; livres e cantos mal marcados; pontapé para a frente e fé na Virgem; uma defesa a tremer; um meio campo a empatarem-se uns aos outros; o ataque desapoiado; raras oportunidades de golo (no Benfica é sacrilégio!)... Isto são lacunas de treino, Vitória!
      Os jogadores parece que desaprenderam de jogar, andam para ali à molhada, fintam-se a eles próprios, arrastam-se pelo relvado, enervam quem está a ver.
      A equipa técnica e os jogadores não podem estar à espera que os adeptos ganhem os jogos (já ganharam alguns). Quem tem de ganhar os jogos é quem joga, devidamente treinados para jogarem bem e ganharem.
      Vamos lá trabalhar e treinar como deve de ser, para jogarmos à Benfica.

      Eliminar
    2. Perfeito correia, estou a chegar a esse ponto.

      Eliminar
  6. Grande abraço e Feliz 2016 AMC

    ResponderEliminar
  7. Rui vitória evoluiu muito pouco ! Não é o suficiente .....
    Gostaria que mudasse mas assim não temos que ser realistas basta de, tanta ansiedade. Quando começamos a acreditar Nós benfiquistas bem queremos.
    Mas Rui vitória não nos da confiança. Felis ano novo para todos os benfiquistas...

    ResponderEliminar
  8. Rui vitória evoluiu pouco como técnico ao treinar uma equipa de grande, dimensão esperava mais!! Felis ano novo para todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. mas sera possivel isto ..ganham e ainda refilam ....

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo