domingo, 6 de dezembro de 2015

Vai Forte a Vergonha!

Ou a falta dela...

O Benfica ganhou na passada Sexta-feira à Académica por 3-0, após ter vindo a lume um suposto fabuloso acordo com a operadora NOS (leiam bem qual é a estrutura accionista dessa empresa e a da sportv aqui no rectângulo à direita) que poderá possibilitar um encaixe anual de cerca de 40 milhões de euros ao clube. Isso fez com que o porto e o sporting... Ou o sportoing, tivessem de dar ao chinelo.

O Benfica teve um jogo meio complicado só tendo conseguido marcar os primeiros dois golos através da marcação de duas grande penalidades. A imprensa desportiva também não teve dúvidas. Foram lances para grande penalidade (fora uma outra que...):
Ontem, o sportoing, com as suas contas a acusarem um grande défice, tinham de ganhar os seus jogos com todas as ajudas possíveis. Para eles é essencial o acesso directo à Liga dos Campeões de modo a continuarem com as contas...

No estádio do ladrão, sim um deles chama-se xistra, foi o que se viu. Se bem que o paços tenha conseguido adiantar-se no marcador, logo o xistra tratou de ajudar quem não é capaz de fazer muito para ganhar jogos. Pouco depois do golo do paços, passou-se isto dentro da grande área do porto:
É claro que alguém do paços teria de concretizar o pontapé... Mas xistra preferiu fazer o que o presidente da liga, presidente do porto e aquela coisa do sporting andaram a combinar durante o verão: Fechar os olhos até porque o paços é a puta fina fetiche do porto clube! São roubados há anos mas continuam alegres ao lado dos outros!

Mas o porto lá empatou e o paços lá foi recuando. Coisas normais entre o mestre e o servo! Ainda com 1-1, fiquem com este pequeno exemplo de como tudo é permitido aos jogadores do porto:
Vermelho directo mas xistra... O xistra só ia a meio do trabalho! Com o porto a não conseguir acertar na baliza dos amigos amarelos com a bola em movimento, ela é redonda, havia que dar a oportunidade com a bola parada. E esta foi a melhor forma de o fazer:
Entrada a rasgar aos pés de marafona sem contemplações... O xistra nem quis ver, deixou seguir e depois viu uma entrada a meias entre dois jogadores meio confusa e decidiu fazer o que lhe restava: Assinalar o penálti tão pedido durante os últimos tempos por flopetegui...

O jornal a bola, esse bastião do Benfica que até pediu a expulsão de Fejsa no jogo de sexta feira, também não viu nada disto e xistra leva uma nota quase brilhante:
Irresistível... Não há volta para isto! Quem lê os jornais fica com a sensação de que vê mal, que eles é que vêm bem. Nada mais errado. Vejam com os vossos olhos caros leitores. O xistra e os seus assistente tiverem erros com influência no resultado final e...
Pelo menos alguém viu alguma coisa...
Já o record, amigo do sporting, sabe que as coisas têm de pender para o lado do trinca bolotas. Vai daí:
Mas é incrível o que eles escrevem: "penálti ferido de justiça"!!! O que é isso? Não há penálti.

No mínimo, o porto poderia ter empatado o jogo. Mas todos estes indícios que vos mostrei, demonstram que haviam mais hipóteses de o paços ganhar.

Na Madeira, o sporting também jogou com um aliado: O rui costa! Na visita ao clube que vendeu danilo ao portimonense e depois ao porto, o sporting ganhou por 0-1, teve em patrício o seu melhor jogador mas... Bem, mas logo no início da partida:
Era situação de flagrante perigo. O árbitro deveria ter assinalado grande penalidade e deveria ter expulso o pereira. Simples! O marítimo até poderia não concretizar o dito pontapé mas jogaria com mais um jogador em campo... O que disse o tal bastião do Benfica?
Coerência? O que é isso? O pasquim diário do sporting segue o mesmo diapasão:
Quando os adversários não ajudam, vejam o caso do defesa do belenenses que fez penálti e o caso do jogador do tondela que falhou outro, há sempre um árbitro por perto... Não vos parece?

Caros leitores, se é que se interessam, as leis de jogo andam a ser reescritas! Elas estão escritas no papel mas andam a ser paulatinamente transfiguradas através de duas poderosas armas: O ecrã e a opinião avençada. É coisa que voltou depois de o apito dourado ter adormecido, face aos soporíferos que esse mesmo ecrã e essas mesmas opiniões avençadas lhe ministraram... E já lá vão duas épocas!

As pessoas que vêm os jogos, reparam nos penáltis, nos foras de jogo, nas faltas assassinas etc. Mas parece que a maioria dessas pessoas não quer avançar com a sua opinião e prefere ir pelo que os opinadores dizem... Se esses opinadores tiverem a estratégia que se sabe terem... É claro que não houve penáltis, nem faltas nem nada. Seguimos todos para casa, discutimos pelo caminho e a vida segue!

Abram os olhos e se já os tiverem abertos, ajudem os outros. É que este estado de coisas é para durar até ao final da corrente época e se resultar...

PS: Aqui está uma história de encantar interessante sobre o que foi acontecendo debaixo dos cobertores até ao aparecimento da tal notícia bombástica. Mais uma vez, só depois de saírem mais informações é que se pode construir uma opinião. Aguardemos então!

PS2: As coisas não arrancam no clube vizinho do Benfica... Jogam os foguetes, fazem o circo todo mas na hora de avançar com o dinheiro... São ultrapassados que nem asnos moles!

PS3: Agradecimentos onde são devidos... Ao Hugo Gil.

Venha lá o segundo classificado da liga espanhola.
E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Bravo: É peciso denunciar estes casos que colocam os nossos adversarios la m cima para quando o Benfica obtiver um resultado menos bom nao se porem os proprios adeptos benfiquistas a exigir a cabeça do nosso treinador.

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo do Porto. Aquela entrada do André André, pelo menos merecia cartão azul. Que feio!
    O mais interessante é que uma pessoa percorre a media desportiva em Portugal e basicamente não encontra referências à arbitragem de nenhum dos dois jogos. É pena.

    ResponderEliminar
  3. A comunicação social só serve para levar recados!
    O jornalismo desportivo está reduzido a "bosta".

    ResponderEliminar
  4. O jornalismo desportivo em Portugal é composto por uma cambada grunha de serventuários.Estas situações obvias de favorecimento aos calimeros do Lumiar começam a ser o pão nosso de cada jornada.E depois ainda vêm com a merda da história do colinho.Embora não seja particular adepto da pressão feita sobre os árbitros a partir dos merdia acho que já é altura de o Benfica começar a afiar a lingua em relação a este estado de coisas.E um dos grandes peões deste estado de coisas é aquele cabrão do desdentado que foi nomeado para presidente da liga.Se os merdia ignoram isto tudo a Btv era o veiculo ideal para começar a desmistificar este favorecimento vergonhoso aos clubes das riscas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era... Mas a BTV parece-me... Nem sei. Dia dez veremos.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo