quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Dar Voz Aos Leitores do AMC

Porque não? Por vezes parece que escrevo para as paredes...Ou são poucos os que mostram que tal não é verdade.

Em relação ao artigo anterior, escrevi a seguinte frase: " Cabe a quem manda reagir... Ou fazer com que se reaja". Os sócios, ontem à noite depois do jogo, já o estão a fazer:
Dar a cara é sinónimo de coragem. Também houveram outros adeptos do Benfica, que maioritariamente apoiam o Benfica faça chuva faça sol,
5 de Março de 1969. Perdemos por 3-0 mas...
demonstraram o que sentiam à comitiva do clube assim que a mesma chegou à Catedral...

"Palhaços, joguem à bola" ou "a vergonha do Benfica são vocês", não se aplicam aos jogadores. Não concordo! Eles são escalados para as partidas e fazem o que podem (estando ou não em condições físicas de alinhar) e o que sabem (sendo bons jogadores ou nem por isso). Quem os encoraja, deve ser coerente!

Penso que nenhum Benfiquista quer ver o seu clube transformar-se num porto ou sporting? Dentro do espírito que rege neste blogue, passo a publicar uma carta de um adepto do Benfica:

Fica uma opinião com alguns pontos interessantes:
Se na foto notícia se faz uma crítica não só ao desempenho da equipa, como também à construção da mesma e ao homem que a lidera, a carta do leitor, versa mais sobre o interior do problema. Isto é uma discussão que deveria interessar a mais pessoas para que a crítica do arremesso não fosse tão fácil de ser utilizada, o problema é a física das coisas: Uma coisa leva a outra e os sinais já cá andam há algum tempo.

Desde já, os meus agradecimentos ao Valter pela preferência.

E Pluribus UNUM

16 comentários:

  1. Toda a gente pode dar e tem o direito de dar a sua opinião. Mas falar sobre jogadores, meter ou tirar, acho desnecessário, inútil e prejudicial porque ninguém acompanha os jogadores, ignora tudo o que se passa e não são especialistas na matéria nem sequer profissionais.
    Por isso, para mim tudo disso não passa de ruído e eu ruído acho-o sempre desnecessário, criticável e pernicioso para a saúde pública e devia haver uma lei que o proibisse em todas as circunstâncias. Sem excepção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por eu pensar que o comentário deste leitor estar dentro dos requisitos que eu próprio estabeleci, é que o publiquei!

      Ser treinador não é bem uma ciência. Vem do gosto que temos pelo jogo em si! Este comentário, bem como todos os que eu próprio faço, vem do ponto de vista de quem está fora e vê o que vê. Se é certo que não estamos lá dentro, também é certo que algo não está bem.

      Deste modo, ou se prefere apoiar e não conversar ou conversar (trocar ideias) e continuar com o apoio!

      Não há lei que proíba a liberdade de expressão... Quer dizer, os governos andam a trabalhar nisso mas ainda...

      Eliminar
  2. não gostar de ver o glorioso perder ?ate acho normal..
    Anormal e dizer baboseiras e denegrir os profissionais todos do meu clube ..
    isso não admito a nimguem ,mas mesmo a nimguem ....
    carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, refere-se a quem? Aos adeptos ou a este adepto leitor do blogue?

      Pessoalmente, penso que os adeptos não o deveriam ter feito. Pessoalmente, acho interessante o ponto de vista deste adepto/leitor.

      Eliminar
  3. ser benfiquista e ter na alma a chama bem viva do glorioso ...
    não podemos ser só do glorioso quando se ganha isso e normal ..
    SERA NESTAS HORAS QUE O GLORIOSO S.L.BENFICA MAIS PRECISA DOS BENFIQUISTAS VERDADEIROS
    HEROIS A CHUVA AO VENTO AO FRIO NÃO DORMIR NÃO COMER E ATE TER VONTADE DE IR ,IR ...La dar uma mãozinha ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquistas verdadeiros?

      Isso é um conceito denso. Há algo medidor para isso?

      Eliminar
  4. temos de meter poster a motivar todos os Benfiquistas ,
    só assim ajudamos o nosso glorioso a vencer as enormes dificuldades que se atravessa neste momento com muitas vozes a dizer muitas coisas que não se deveriam dizer..

    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  5. ESTOU ARRASADO A VER A BENFICA TV NO JOGO DE ANDEBOL EM DIRETO E UM JOGADOR SEMEDO [S.LBENFICA] FOI PARA O HOSPITAL SEM SENTIDOS ,POIS BATEU COM A CABEÇA NO CHÃO , ISTO DOI DOI MUITO ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que está estável de momento.

      Desejo-lhe uma recuperação segura e efectiva!

      Eliminar
  6. Falta de apoio jamais faltará, agora que o jogo que a equipa apresenta desmotiva alguns sacrifícios...
    Eu acreditei no Rui Vitória ainda que não tivesse sido a minha escolha (Marco Silva) e vou ter de continuar a acreditar enquanto cá andar, parece não ter mãos para um clube imenso como este mas também é o primeiro ano e não tem um plantel "Galático" como JJ teve no primeiro. Ainda assim apostou em jovens que deram o ar da sua graça e não fez como JJ que queimou ou encostou outros tantos (cancelos bernardos teixeiras, etc...) Há opçoes erradas e vai ter de as corrigir se não arriasca-se... está na altura de ser mais inteligente se não tiver as mãos atadas. Filipe Vieira talvez seja mais culpado, não tem feito um bom trabalho com a gestão do plantel principal (único problema) e que está revelar-se finalmente (pela negativa). Eliseu? Pizzi? Jimenez e Mitoglou? Nunca podem pertencer a coluna vetebral da equipa principal, as suas contratações foram erradas e já deviam há muito ter sido solucionadas. Assim não vamos lá - 0 títulos é o que nos espera por isso há que correr atrás do prejuízo.
    Sempre Benfica
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mitroglou parece-me ser uma boa opção...

      De resto, tudo dito!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Sem duvida, 2 laterais urgente, 1 goleador ao lado do Jonas importantissimo, 1 no.10 e com a reentrada de N.Semedo e Salvio temos equipa pra ir à luta, mas, pois ha 1 mas, o principal é 1 Treinador a sério e nao alguém que além da equipa B do Benfica nao tem competencia nem estofo pra liderar o GRANDE BENFICA dai que é URGENTE reconhecer que falhou esta tentiva e ir encontrar alguém com COMPETENCIA PRA TREINAR O GOLIRIOSO.

      Eliminar
    3. Sem problemas em ser ele próprio! Há aqui uma crise de identidade... preferia um RV a, ao que me parece, um RV enchouriçado com jj!

      Mas RV, parece-me, foi atirado para uma realidade que se tornou mais complicada do que lhe parecia: Um Benfica a portar-se como um clube galáctico e a correr atrás dos dólares em vez de preparar épocas para conquistar títulos!

      Eliminar
  7. Eu a mim faz-me um bocado confusão esta conversa do"verdadeiros benfiquistas" entao mas os verdadeiros sao so aqueles que dizem sim a tudo e nunca criticam nada???? Ou será que por criticar ja nao se é benfiquista?? Para acabar, se nao houvesse critica no clube ainda hoje la tinhamos damasios, azevedos, andrades etc etc etc. Deixem-sela de coisas que eu sou do tempo em que quando os resultafos nao apareciam, os lenços brancos esvoaçavam na luz, e foram mais as vezes que deu resultado do que nao.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dlmd07, não sei se servirá de algo mudar agora uma vez que o mal é mais denso e vem de Maio deste ano...

      Fico pensativo a pesar os prós e os contras mas confesso que me sinto tentado a apostar numa viragem se bem que não me pareça que possa dar resultado!

      Eliminar
  8. A maior critica que posso fazer a Rui Vitória tem a haver com o facto de deixar transparcer uma certa resignação em relação á materia prima que foi colocada á sua disposição isto depois de ter ouvido o presidente afirmar que teria as mesmas condições do seu antecessor.Se tivesse feito finca pé em relação a essa situação talvez tivesse ganho maior elan e respeito por parte da famigerada estrutura.E o facto de alguns aqui criticarem o actual status quo do clube não leva a que sejamos mais ou menos benfiquistas.Claro que todas estas parcerias financeiras são importantes(não vou estar a discutir os detalhes ou as cedencias que tivemos que fazer)mas também todo este tipo de patrocinios só foi possivel devido á visibilidade que as vitorias dos ultimos 2 anos proporcionaram.Por muito que seja importante angariar receitas o foco principal tem que ser ganhar ganhar e ganhar.O Benfica tem que se alimentar de titulos continuadamente até para reduzirmos os maiores rivais á sua verdadeira expressão que é ficarem atrás de nós.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo