terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Até À Morte

Assim parece que vai ser esta época, por isso os adeptos do porto clube, que tanto se queixam do futebol que a sua equipa pratica nas mãos do actual treinador...
Podem estar descansados! Bem... Talvez não porque o clube amigo que veste de verde também está interessado em ganhar a todo o custo e não tem olhado a meios para o conseguir.

Se esta jornada, o sporting não necessitou de ajuda de terceiros (ou não não jogou com catorze jogadores em campo) para levar de vencida o moreirense, mesmo assim vale a pena referir um facto curioso acerca do árbitro nuno almeida que assinalou sem pestanejar (devia estar de olhos bem abertos) uma grande penalidade a favor do sporting neste lance:
Realmente, há dois jogadores do moreirense a entalar o avançado caceteiro do sporting e compreendo o quanto fácil deve ter sido para o árbitro assinalar a grande penalidade que... Bem, os dois defesas do moreirense tocam na bola e o contacto com o tal avançado só acontece depois...
Esta grande penalidade, permitiu que o sporting já com 58 minutos de jogo, fizesse o terceiro golo. Parece que oito minutos depois...
E o mesmo naldo, catorze minutos depois...
O pior, foi o que aconteceu antes do primeiro golo do sporting e que já motivou um dos famosos avisos vindos de braga:
Será que devo reformular a frase com que introduzi o jogo do sporting? É que "Se esta jornada, o sporting não necessitou de ajuda de terceiros" não me parece ser uma frase de todo correcta! Mudo a frase para "esta jornada, o sporting necessitou mais uma vez da ajuda de terceiros para ganhar".

Ainda para mais quando na segunda jornada do presente campeonato, o Benfica foi a Aveiro defrontar o arouca e este mesmo árbitro simplesmente fechou os olhos a isto:
E mesmo no fim dessa partida, não viu outro lance duvidoso dentro da área do arouca, acabando por inventar uma falta ofensiva inexistente:
Só falta vê-lo arbitrar um joguito do porto clube, mas já se nota aqui um padrão... # pontos só com ajudas se não era tudo à rasca!

Por falar em notar, jorge sousa já não tem esse problema. Ele é à descarada! Prejudica o Benfica e beneficia o sporting e o seu clube do coração. Desta feita foi ao nacional que calhou a fava no passado Domingo... Após um começo de jogo alucinante, 1-2 aos catorze minutos de jogo, o jogo acalmou e perante a apatia dos azuis, jorge de sousa vestiu a camisola número doze...

E ainda bem para lopestegui que o fez. É que os adeptos já andam com cartazes a pedir a sua demissão! Com um décimo segundo jogador (e um décimo terceiro e décimo quarto poque não?) em campo, o porto não teve dificuldade em bater um dos seus clubes amigos da madeira por... 1-2! Um a dois...

Para isso, jorge sousa foi fulcral. Aos cinquenta minutos de jogo olhou para o seu presidente que estava na bancada e azar do caraças, não teve a oportunidade de ver isto:
Ficou uma grande penalidade por assinalar.
Depois, por causa do nevoeiro, o jogo foi interrompido e os restantes quinze minutos foram jogados no dia de ontem. Se a desculpa esfarrapada do nevoeiro poderia ser usada para mascarar a ajuda intencional do dia anterior, ontem já não. O problema é que só faltam seis minutos para acabar a partida e o nacional poderia empatar a partida e isso era inadmissível, vai daí que jorge sousa decidiu ver a maravilha que é o céu da Madeira... Azar do caraças outra vez, logo no momento em que isto aconteceu:
E o jorge está mesmo ali... Isto já não é um padrão, cheira a corrupção por todos os poros... Excepto para o lorpatego para quem isto
... Significa isto:
E afinal, nada de errado se passa caros adeptos do porto que trouxeram uma fralda gigante para a madeira (primeira foto). Está tudo bem e cada vez melhor! Começa a ser difícil recordar se já houve algum jogo em que o porto e o sporting tenham ganho sem ajuda de terceiros... Ahhhhh! lembrei-me! Os jogos para as competições europeias onde os árbitros não são portugueses...

Depois, ficam tristes quando isto acontece... Já estavam à espera... Críticas são má publicidade... Pois, não seria mais fácil a este fulano procurar ter árbitros competentes em vez de andar a tentar chegar ao CA da FPF?

Mas a vida segue e o Benfica, já após se ter sabido que iria ver o seu trabalho desenvolvido no Seixal premiado à escala global como sendo o MELHOR DO MUNDO, defronta logo à noite o união da madeira num jogo que irá ser arbitrado por cosme machado... O tal que se diz ser director da casa do porto clube de braga... Se o Benfica ganhar, irá encurtar para a distância pontual que tem para o sporting (ficará com cinco pontos em atraso) e para o porto (ficará a três pontos de desvantagem).

Depois de tanta ajuda para com esses dois clubes, parece-me que há a grande possibilidade de este jogo ser mais do mesmo. Veremos...

Porquê o Até À Morte no título? Porque este ano alguém morre se o Benfica ganhar!

PS1: Sorteio amigo teve o Benfica para a próxima eliminatória da Liga dos Campeões. O zénit não é um colosso e penso que temos tantas hipóteses de os vencer quanto eles. Resta ao Benfica esquecer-se deste assunto até Fevereiro, recuperar os seus jogadores lesionados, continuar o trabalho diário e quem sabe aguardar pela chegada de um ou dois reforços.

Depois sim. Poderemos estudar a melhor maneira de eliminar o bardamerdas do vira broas que tão bem caracterizou o árbitro do porto jorge sousa. Infelizmente, vamos defrontar um dos melhores centrais do mundo (Garay... Bem que fazes falta) e dois excelentes médios (Javi e Witsel). Mas a vida é assim e por alturas desse confronto já o Benfica estará melhor!
PS2: Por falar em sorteio amigo, a selecção nacional também não pode, à partida, queixar-se muito da sorte que teve. Resta agora... Bem, o que me interessa é o Benfica e a selecção só irá jogar esta prova depois de esta trapalhada que é o campeonato nacional estar resolvida.
E Pluribus UNUM

13 comentários:

  1. de fato e um fartar vilanar e o sistema VERDE nem pia

    ResponderEliminar
  2. Tudo em larga escala pelos apitadores azuis e verdes ..
    é um fartar de vilanar pros ladrões q não tem fim só mesmo a plastico isto la vai

    ResponderEliminar
  3. agora é tempo de vilanar encher a pança, até fartar, tentar espalhar a discordia e diovidir para reinar ! esta selva verde e azul não tem fim

    ResponderEliminar
  4. A roubalheira dos viscondes verdes e caloteiros e de bradar aos céus ,
    Quando se junta a cor azul então quais máfias quais leis quais carapuças,
    Ninguém lhes toca, estão imunes e impunes as leis pois estão acima das leis...
    VERGONHOSO ,VERGONHOSO , ISTO E UMA VERGONHA ...

    ResponderEliminar
  5. estes calimeros verdes mais dia menos dia vão ter de beber do mesmo veneno ..

    ResponderEliminar
  6. Ena tanto anónimo... será o mesmo?

    É isso tudo e mais.

    Avante Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa tenho a certeza o Sporting pelo menos noves pontos têm com o favorecimento das arbitragens. Porque raramente se é campeão com três derrotas . mas como os temos visto a jogar o porto, e o Sporting. Apesar de termos três derrotas acreditamos. Teem sido uma, vergonha este campeonato. Espero que a segunda volta as coisas mudem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as coisa mudarem, seria necessário o Benfica estar lá em cima...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  8. Grande trabalho Glorioso Minha Chama!
    Mas, permite-me dizer, depois do que se viu hoje (continuação do que se tem visto em termos do nosso tipo de jogo [?]), acho que não vale a pena o teu devotado e apreciado esforço.
    O nosso treinador deita tudo a perder (desde a 1ª hora em que foi contratado). Com ou sem roubos, o Glorioso, está arredado de tudo, com a confirmação hoje demonstrada na Choupana!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É.

      Penso que vou voltar às crónicas simples nos próximos tempos. Realmente, parece tempo desperdiçado!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. A luta pelo Benfica jamais é um desperdício, continue forte e irredutível, Benfica sempre.
      Saudações gloriosas
      vito g.

      Eliminar
  9. Para as coisa mudarem, seria necessário o Benfica estar lá em cima...
    Mas em vez de dar entrevistas a criticar a arbitragem e mencionar que o ataque do SLB é demolidor, devia é focar-se na concentração de um jogo que obrigatoriamente devíamos ganhar. Maia uma vez, RV, impávido e sereno, deu ao adversário 45 minutos de avanço. Tal como com o Atlético de Madrid. Com tantos anos de futebol não é capaz de ver que existem jogadores que não estão a render. Na equipa B, não existem melhores laterais que o Almeida e Eliseu? Não conseguiram ir á linha e nenm sequer um cruzamento de jeito. Mau demais. Matemáticamente está tudo em aberto, sinceramente, o 35º já é uma miragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge
      Dizes e bem, que há jogadores que não estão a render.
      Só uma pergunta: esses mesmos jogadores não foram Campeões Nacionais e até pareciam bons jogadores?!
      De quem será a culpa?.....

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo