sábado, 24 de outubro de 2015

Venham Que Estamos Prontos

Véspera do dérbi de Portugal. Deviam estar todos os interessados a prepararem-se para a partida de amanhã mas não, algo de rasteiro e de certa maneira imbecil - pensaram alguns - tinha de ser feito...

Foi o Benfica o mais visado mas o sporting também levou por tabela... À falta de um sporting leaks, algum possuidor de grandes contactos - talvez conseguidos ao longo de uma já longa carreira de segundos planos - decidiu publicar no enorme Fórum Ser Benfiquista, os contactos telefónicos de jj e de alguns dos seus jogadores.

Está mal! Por mais que sejam funcionários de um clube gerido por pessoas falsas, eu coloco-me no lugar deles e... Os administradores do dito fórum reagiram e reagiram bem: Apagaram a mensagem (ainda que ela já esteja disseminada, especialmente para os lados de contumil) e baniram o utilizador (se bem que é só arranjar outra conta de email falsa e o dito publicador estará de volta mais cedo ou mais tarde)!
Sou membro deste Fórum e sinto-me um privilegiado uma vez que é um local de Benfiquismo ímpar. Lá tenho recordado e tomado conhecimento de histórias, imagens e vídeos da gloriosa e centenária história do clube. Penso que o FSB não merecia tal coisa, resta apurar se foi ou inside ou outside job.

Mas, e como escrevi anteriormente, o Benfica é o mais visado visto que a retomada aliança entre os viscondes falidos e o clube da fruta atacou o clube de forma enérgica.

Logo de manhã, foi o chorões diário a mandar a primeira farpa através de um ex jornalista que não arranja emprego porque lhe conhecem dois hábitos: Criação de falácias + amor ao dono!
De facto a história factual e não a relatada por aquilo, aconteceu e podem verificar aqui. O sporting já pagou para um clube para antecipar um jogo da TdP de forma a libertar Liedson antes de jogar contra o Benfica. O porto não necessita disso uma vez que ao fim de 30 anos a corromper, mais de metade dos clubes da primeira liga estão à sua frente na posição de missionário...

A diferença é que uns parece que não escondem mas outros...

Ao fim da manhã, estoira no record a entrevista de marco rafeiro ferreira a um jornal espanhol. O tal onde o presidente do porto costuma ir amiúde para se peidar.

Entrevista essa feita a pedido do porto clube de modo a fazer cair sobre o Benfica mais uma manto de suspeição. Este marco é um covarde sem espinha dorsal, a arbitragem portuguesa está bem sem ele. Mas vamos lá ver o que em Portugal foi publicado sobre essa entrevista:
Basicamente isto: Um ataque a vitor pereira (sportinguista), que o porto e agora o sporting querem ver fora da arbitragem... Coisa que só irão conseguir se também arrumarem com fernando gomes (presidente da fpf). Com o nando das facturas não se metem pois ele sabe muita coisa e deve estar bem seguro e protegido.

É uma entrevista feita com minuncia: Perguntas só ao alcance de quem está cá em Portugal a seguir as coisas e respostas cirúrgicas... "Matar" vitor pereira, abanar fernando gomes e chamuscar o Benfica. Não acham estranho não se ter falado nas ditas ofertas do Benfica? Isto é trabalho de há algum tempo.

Mas a verdade e podem ler a entrevista aqui, é que em Portugal... Isto não foi publicado:
E claro que o Benfica, aqui de forma taxativa, não é acusado de ser corruptor... Como toda a gente pode ver que o porto o foi no YouTube...
Pois correu mal e não foi para as duas equipas seu mentiroso. Vejam ou lembrem a quem correu mal aqui. Para as duas equipas... Biltre!
Foi uma boa arbitragem... Sim deve ter sido. Esta foi a minha crónica à partida do Benfica. Depois fiz este vídeo como comparação:

Penso que é evidente... Decisões certas para uns erradas para outros.
Pronto. O ataque a fernando gomes/vitor pereira... E ao Benfica, quer-se forte e com a ajuda de lolpatusco - que conhece os franciscos marques espanhois - a coisa não pode ser feita por menos:
O marco ajuda sempre que foi necessário... No passado foi assim e assim e ainda assim. E talvez por isso o vitor pereira lhe tenha telefonado a dizer para fazer um bom trabalho por pelo que se pode ver... O presente começou a ser desenhado por um ilustre conhecido... O ínfame guarda abel!
Este tal abel, ou ameaça
ou abraça...
Assim que se soube que o marquito tinha sido despachado, descobri aquela conversa interessante na página do madeirense no facebook (página entretanto eliminada... Talvez por causa deste convite). O certo é que, por entre abraços e convites para ir ao porto, o marquito regressou à ribalta... Só depois desta conversa com o abel, é que o marquito começou a debitar farpas para a fpf... Coincidência? Falta de algo quem sabe.
Ora se vive bem, ora o saco rompe; Coisas da vida pois então... O certo é que o vitor pereira (que também pode ir à vida dele), não vai ficar quieto. E isto vai estoirar brevemente!

É que a fruta e os chocolatinhos com café (com ou sem leite), as visitas a casa de alguns árbitros, as meninas nos hotéis de luxo na Madeira e perto de Aveiro à espera, os cheques, as promoções espontâneas a internacional e as viagens pagas a árbitros, não são só coisas do passado ainda estão na memória de muita gente...

PS1: Parece que só no intervalo é que se sabe se vai existir controlo anti doping no final de uma partida de futebol... Isto dá pano para uma grande manga, lá isso dá.

PS2: O que significa eh? Alguém ajuda?

PS3: Romaria à Catedral por favor.
Desconfio que amanhã, todo o apoio dos adeptos vai ser pouco.
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Só ao intervalo se sabe? Não admira que os gajos com o Benfica estivessem cheios na 2ª parte. E com o Chelsea mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o anónimo reparou nisso... Será que?

      É que se falou em aditivos na semana a seguir ao jogo do porto...

      Eliminar
    2. Tenho a certeza absoluta que houve "aditivos" no jogo do Benfica como do Chelsea foi nítido nas 2ª partes dos jogos. Estavam desesperados tinham de ganhar os dois.

      Basta ouvir o André André no fim do jogo não só ao Porto Canal mas anteriormente à SIC em que ele arfava com uma respiração entrecortada com dificuldades em falar, isto 15 minutos depois do jogo terminar. O Gif acho que está na net mas não sei onde (Porto Canal?) mas era importante tentar recuperá-lo. A não ser que já o tivessem "deleted".

      Por falar nisso, o André André anda muito mais acelerado este ano comparado com o ano passado com uma capacidade física interessante porque como jogador não é nada de especial. Vamos a ver quanto tempo duram as pilhas mas penso que...
      O pai era um drogado por doping por isso chegou onde chegou, agora olhem para a figura do Buda careca!

      Eliminar
    3. Eu sei caro anónimo. Tenho um artigo sobre os carecas e afins do porto clube...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo