terça-feira, 5 de maio de 2015

Anatomia De Uma Vitória Sem Espinhas (parte 6)

E... não há meios disto terminar. Bem, a época também ainda não terminou e há que manter a errrr... A competitividade até ao fim.

Para tal, entre outros, o porto (clube) tem o marco ferreira. Ou deveria escrever: o marco #colinhosempregarantidoparaoporto ferreira. O árbitro madeirense, pertence a seita de árbitros covardes que almeja ser alguém na arbitragem através da prestação de serviços a um certo clube.

O jogo em contra o setúbal, já de si uma equipa sempre leve e amansada, foi... Vamos lá ler parte da crónica de hoje do mbullshitst:
Bem, eu não vi o jogo todo. Será que deva confiar nas palavras deste... Bem, isso é outra conversa. O que leio são palavras como delírio, piores jogos, zero carácter, versão fantasiosa do treinador, equipa à deriva e final de época penoso...

Fico confuso! Se assim foi, como é que ganharam a partida? Em que medida é que o árbitro teve influência no resultado final? Fácil, através de uma arbitragem muito criteriosa:
Desta maneira se entende a vitória do porto em setúbal. Um amarelo por um quase toque em quaresma e nada por um toque real num jogador do setúbal. Seguindo o critério disciplinar adotado por ferreira e já adotado por muitos outros nos últimos trinta e tal anos, vou focar a atenção no grande caceteiro impune desta época: Não é o Maxi, o Luisão ou o Samaris... É o casemiro que tem onze cartões amarelos e nem um vermelho...

já com o resultado em 0-1 e momentos antes do segundo golo, acontece isto:
No mínimo, o árbitro deveria ter assinalado a falta. Não o fez. No cumprimento das regras, até deveria ter admoestado o jogador do porto com cartão amarelo. Não o fez também! reparem na passividade do central setubalense... E o resultado final ficou estabelecido aos noventa minutos!
Três minutos depois, casemiro deveria ser expulso de imediato... A não ser que isto seja normal para o critério do ferreira:
Finalmente, uns segundinhos mais tarde, vê-se a falta de espinha dorsal quer do casemiro que do árbitro...
Duas varridelas e uma agressão depois, casemiro vê... Cartão amarelo! Fazendo contas  de "sumir", é simples: O segundo golo não deveria ter existido porque a falta que o precede é evidente; o casemiro deveria ter sido expulso logo a seguir. O porto ficaria com menos um jogador de campo mas... Repito, mas mesmo assim não creio que o setúbal lá conseguisse chegar...

O problema, é que ao terminar da primeira parte, aconteceu isto bem dentro da grande área do porto:
O alex manny maozinhas sandro voltou a fazer uma das coisas (muito agradecido ao Antitripa - vejam aqui o vídeo deste mesmo lance comentado pelo pessoal da sportv... Eles também viram!) que faz melhor e, como devem ter reparado, o árbitro viu tudo e não assinalou porque não quis, ou porque não podia... Ele lá deve saber as razões. Felizmente, a imprensa desportiva viu e não teve medo de o afirmar:
O famoso adepto do porto, que citei na primeira fotografia, também não viu nada disto. A sua frustração foi descarregada no treinador e nos jogadores mas escolheu não apontar o dedo ao árbitro... É que só com a colaboração muito atenciosa do marco ferreira, é que aquela equipa que fez um dos piores jogos, que tem zero carácter, e anda à deriva, conseguiu ganhar a partida: Uma grande penalidade clara não assinalada + o segundo golo procedido de falta + expulsão de um jogador do porto.

Mas o jogo acabou, foi tudo para casa, ninguém se chateou (devem ter o pessoal do setúbal preso pelos toma...) e a vida continua. O porto ganhou mais três pontos com a ajuda de marco ferreira:
O ferreira ganhou... Perdão, o porto ganhou doze em quinze partidas...

Perante tudo isto, cito desde já o escriba J.G. do blog Red Pass: "Este campeonato não merece Este Benfica".

É que muito aconteceu com o Benfica de JJ desde o final da época passada, muito foi acontecendo ao longo da época em certos jogos do porto clube e mesmo assim... Estamos em primeiro lugar e, mesmo com oscilações (quase todas incompreensíveis), apresentámos várias vezes um excelente futebol. E, importante, mesmo tendo dois jogos em que um erro de análise arbitral nos favoreceu no resultado final (arouca e gil vicente), nunca deste tipo de arbitragens o Benfica alguma vez beneficiou nesta época que finda...

PS1: Vem mais um autocarro jogar ao Estádio da Luz. Deve vir, também, com a promessa de um prémio monetário bem gordo... E já temos árbitro meus caros leitores:
Chama-se jorge tavares...

Mas isto também está garantido:
PS2: O record acabou de vender Maxi a uns turcos... Vou aguardar!
E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. Verdade sobre um Porto perdido e que não vai se encontrar mais esse ano.Viva o Glorioso SLB

    ResponderEliminar
  2. Ainda há a lata de dizerem que o que falta ao porto é pernas pela excelente participação na champions, haja pachorra...
    vito g.

    ResponderEliminar
  3. ...o anónimo das 16:43, nem t~em noção do que diz...vergonha 6:1..antes estar em casa...dizem que ganharam muito dinheiro.com a Champions...pois o Benfica, só no jogo com o F.C do Porto-Corrucptos, ganhou cerca de 35 milhões de euros....lê bem...35 milhões de euros...BILHETEIRA...DIREITOS TELEVISIVOS...não foi preciso mais...acabou a fruta e o reinado.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo das 23:40.

      Acho que você interpretou mal o vito g (o tal anónimo das 16:43 que assinou). leia outra vez se for possível.

      Em relação aos 35 milhões supostamente ganhos pela BTV, onde é que leu isso? A ser verdade, é uma grande notícia.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  4. Boa Noite!
    Sóbrio e isento. Bom para o Futebol Nacional.
    Era bom que alguns e muitos "jornalistas" nacionais adquirissem certos conceitos de análise. Temo que não.
    Embora a cor esteja presente e terá que estar "sempre", gostei!
    PS-1.: A(s) sarrafada(s) do Casemiro são obra. (ainda não tinha visto) O Maxi tem muito que aprender (sobre sarrafadas) claro.
    PS-2.: MST-Gosto de alguns Romances. Para comediante também não lhe acho piada, (nem tem) prefiro o RPA (aquele dos anúncios MEO).

    Saudações Gloriosas

    PV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo já leu as outras partes desta saga das anantomias? O casemiro é também estrela nelas. O casemiro, o jackson, danilo ...

      A cor clubística estará lá sempre, mas eu não posso abrir mão do bom senso. No entanto, este pequeno esforço, foi feito em defesa do Benfica e dos Benfiquistas para que não se deixem levar na conversa dos outros. Mais uma vez se vê que tem colinho em 2014/2015.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo