sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Toca A Abrir Os Olhos

Bem, para quem ainda não topou... Umas dezenas de meros lacaios, andam a obedecer telepaticamente às ordens da malta que gere um tal clube condenado desportivamente por corrupção. Essas ordens são mentir atravéz de artimanhas como... Repetir... Uma mentira até à exaustão.

Essas dezenas de lacaios espalham-se pela comunicação social impressa e pela televisiva. O seu intuito é fazer com que o Benfica perca pontos o mais depressa possível de modo a que se coloque à mão de semear nas vésperas de receber esse outro clube de mentirosos.

A época passada foi um fiasco, assim como deveriam ter sido todos as outras após a chegada de JJ ao Benfica, e face á superioridade evidente do Benfica e a uma aparente mudança de mentalidades nas gentes que ainda poluem o futebol português, esse tal clube decidiu ir por outros caminhos já que alguns árbitros não estão a corresponder... Ou a influência (que perdeu um dos seus aplicadores) já não é suficiente

Felizmente que existe a internet. Deste modo, uma franja já interessante de Benfiquistas está hoje mais bem informada. Em defesa do seu clube, podem agora fazer um pouco deste trabalho e informar outros.

O Benfica vendeu muitos jogadores no defeso, quase toda a equipa titular da época passada. O clube da cidade do Porto operou uma tremenda revolução no seu plantel. Foi uma operação de risco que necessitava de ter sucesso imediato. Infelizmente, o Benfica não se deixou abater.

A estratégia urdida até é simples:
1º O treinador, novo, adopta a tática do elogio face a todos os adversários.
Passa a mão pelo lombo de todos os adversários elogiando-os até fartar. Com casos, muito similares aos que tão abnegadamente atribuem ao Benfica, lá vão ganhando. Esses casos, são branqueados pela imprensa. Tanto elogio, e pressões inter-clubes calam qualquer tipo de revolta que se possa gerar.

2º A imprensa fica cega e ajuda a branquear a verdade. Este outro factor importante. Os casos hipotéticos referentes ao Benfica são expostos freneticamente pelos jornais e televisões. Os opinadores optam por relativizar ou mesmo esquecer os que se referem ao clube do Porto.

Até Dezembro, altura em que JJ tenta construir uma equipa da melhor forma possível, a imprensa esqueceu-se disto:
2ª jornada
Talvez tivesse ficado como ficou... Ou talvez tivesse ficado 1-1... Quem é que irá saber?
4ª Jornada
Houve outros casos para cada lado. Mas a agressão quase passou despercebida. Este jogo ficou empatado mas... O Benfica já tinha empatado na Catedral com o sporting, num jogo até bastante... Normal!
6ª Jornada
Mais uma vez houve casos. 3º Mas benquerença foi mestre logo a abrir o jogo... aqui o golo não era sancionado. Era penálti e expulsão do defesa do porto. Depois o melhor jogador do século 21 com alcunha de bólide:
Em vinte minutos, e já com o sporting a ganhar por 1-0, o porto deveria ter ficado com oito jogadores de campo. Mas benquerença ardilosamente (como o mestre pedro) manipulou o jogo.
7ª Jornada
E o mestre volta a actuar solenemente. Dois penáltis! É obra mas se os jornais já o afirmam, na tv a coisa é recalcada e os opinadores disparam para o ar e para o Benfica que na jornada seguinte encontra o bando de caceteiros e um árbitro que não é como as raposas... Este faz as coisas às claras e o Benfica perde a partida.

A imprensa fecha os olhos e pega nas declarações do treinador dos caceteiros "parece-me que houve dois penáltis por marcar a favor do braga", para validar a derrota do Benfica. As agressões dos jogadores do braga e os verdadeiros penáltis contra o braga... são esquecidos! Comemora-se a queda do Benfica.
10ª Jornada
O estoril, com um dia para treinar e descansar, depois de disputar um jogo para a liga europa num lugar bem distante (moscovo), consegue arrancar um empate ao porto. Este lance, passou-se a poucos minutos do intervalo. soares dias fez vista grossa, se marcava penálti tinha de expulsar alguém... Na segunda parte assinalou outro penálti (a favor do estoril) mas nesse não teve de expulsar ninguém!

Nesta jornada, o Benfica ganhou na madeira ao nacional. Marcou dois golos legais mas houve um lance que deixou dúvidas... Um lance em que a sportv não conseguiu provar nada contra o Benfica... Os comentadores furibundos, atiraram-se que nem esfomeados às pernas do Benfica... Preferindo branquear o jogo do estoril e isto:
4º As direcções dos clubes amigos do clube do Porto (paços, guimarães, braga e estoril) calam-se. O pacto não é só de silêncio, eles têm de atacar o Benfica quando a oportunidade surgir: O caso da nona jornada é elevado aos céus como exemplo de favorecimento. O presidente do rio ave faz o que lhe mandam com esta desculpa:
A lição estava bem estudada. Continuar a denegrir o Benfica:
Este era o caminho a seguir até Dezembro mas o Benfica persistia em ganhar jogos...
11ª Jornada
E eis que chegamos ao dia em que as forças se conjugaram e tudo correu na perfeição... Com excepção ao Benfica que ganhou em coimbra. Nesta jornada, estimados leitores, aconteceu seguramente um dos piores casos de arbitragem tendenciosa de que tenho memória.

O contexto foi igual ao do jogo frente ao estoril: O rio-ave vai à ucrânia e joga no dia 27 de Dezembro, chega a Portugal no dia 28... descansa um dia (29) para jogar a 30 (Não acham isto muita coincidência, os sorteios foram amigos para o porto... Será que foi só isso?)... Benquerença é hábil (tal como proença). fez tudo para não expulsar jogadores do porto, não assinalou dois penáltis e validou o primeiro golo do porto... A cereja no topo do bolo foi um misterioso avolumar do resultado... A imprensa reparou nisso mas branqueou o trabalho de benquerença. Nas televisões... Todos desculparam benquerença...

Na 12ª jornada, aproveitaram o facto de a sad do belenenses não ter autorizado o seu treinador a utilizar dois jogadores para cascar forte e feio no Benfica. Espero que a mesma imprensa faça o mesmo agora...

Estes serviços deram para o porto conseguir estar a três pontos do Benfica antes do confronto da 13ª jornada. Agora a imprensa, instruída para tal, iria descascar em JJ e na qualidade da sua equipa. Iria recordar todos os jogos ganhos com casos para amedrontar o Benfica e elevar lopetegui e sus muchachos a galácticos:
Mas... JJ e o seu grupo de jogadores sem qualidade ganharam. Foi um desconsolo. O Natal iria ser vermelho. Um garrote muito apertado tolda a perpectiva. Eles estavam agora mais aflitos:
"Jogo mentiroso" foi o que mais se leu e ouviu por todo o Portugal. O alarme estava no máximo. A tática a mesma para o adversário seguinte:
Amansar os amigos de setúbal e:
14ª Jornada
Um penálti estranho mais um golo em fora-dejogo. O treinador do setúbal também reparou que o porto necessita muito que o seus décimos terceiro, quarto e quinto jogadores o ajudem...
Nesta jornada, o Benfica ganhou ao gil vicente com um golo procedido de irregularidade aos 29 minutos. Um lance irregular em todo o jogo! O porto precisa mais do que um...

O ano 2014 estava fechado com o Benfica a seis pontos e com:
Não muito preocupado com isto, porque deve ter quem lhe trate dos planos, o pdac divertia-se
E os lacaios começavam a preparar o mês de Janeiro e Fevereiro. O desejo é que antes do recomeço das provas europeias, o Benfica esteja mais perto possível. As alterações à estratégia são pequenas mas significativas:

O treinador lopetegui, antes sereno e falsamente conciliador (nunca me enganou),
5ª jornada
7ª Jornada
10ª Jornada
Passou também ao ataque e assumiu que é estúpido e ridículo, ou talvez... :
As claques também são convocadas a intervir (para quando punição uma vez que se fosse...). A imprensa editorial escrita está em banho maria. O Benfica está a melhorar significativamente e as capas expressam isso mesmo pelo que é nos comentadores (os que são das cores do clube e os que deveriam ser imparciais mas têm medo) que o porto aposta forte, alguns exemplos:
Este até escreve que não acha o Benfica suficientemente seguro para estar há 629 minutos sem sofrer golos... mas está ou não está?
Este, tem teleponto e só fala de arbitragens... Não aquelas que mencionei lá para cima. E mente...
Este deve ter sido ameaçado e acobardou-se e desligou a memória.
Este vaticina o que lhe ordenam.
Este diz que o Benfica tem um nível exibicional interessante mas o porto está ao nível galáctico... Depois vulgarizam os adversários do Benfica. O caso do guimarães (com a participação do rei dos chouriços) foi de arrepiar, o guimarães deu o máximo mas o Benfica porque é melhor deu também o máximo e ganhou...

Agora, na véspera da 17ª jornada, o lopetegui volta à sua táctica: amansar os mansos amigos de penafiel:
E até aproveita para enviar uns pregos para Lisboa... Ai se o feitiço se vira... Nem o morto lhe poderá valer. O morto que agora é elevado à máxima potência, algo de estratosférico, pelo clube da fruta (como é reconhecido pela maioria dos Portugueses):
Até o espanhol do porto sabe perfeitamente bem quem foi o pedroto, se bem que tivesse dezanove anos quando pedroto foi desta para melhor:
Sentiu falta... Pedroto um activo mundial... Este foi pedroto, um activo do car...
5º Mentir... Sempre! Até à exaustão. E esta é nova, está a ser criada agora: pedroto foi o primeiro eusébio (ou para os mais novos, o primeiro Ronaldo) do futebol português. Nem ele (já morto) alguma vez deve ter desconfiado disso. O primeiro Eusébio/Ronaldo e o primeiro... Fónix... Mourinho! arrasou com o futebol mundial:
Dentro desta quarta categoria, também englobo a arte do inventar... Também se mente quando se inventa. O record, aproveitando tudo o que vem à rede, lançou esta poeira para o ar às duas horas da manhã de quarta-feira..
Corrupção... Resultados combinados... Às nove e meia da noite dessa mesma quarta-feira, parece que o tal romeno também afirmou: "reforçando várias vezes que não tem quaisquer evidências palpáveis de que tenha existido efetivamente um resultado combinado nesta partida. Não existem provas concretas. Mas fiquei com essa a perceção"... ainda bem que em Portugal as provas estão todas no you tube...

Mas este inventar vem nas vésperas de termos um tal de Xistra a apita o Benfica na sua deslocação à madeira... Deixo-vos este link do Antitripa para se relembrarem das vezes que xistra favoreceu o Benfica.

Saturar, também dentro do inventar e CLARO do MENTIR. Táctica usada de forma abundante pela imprensa sobre os jogadores do Benfica. Talisca não vale nada. Enzo foi vendido mil vezes. Maxi colocado fora umas quinhentas vezes. Samaris uma porcaria. Lima uma nulidade, Júlio César um aleijado.. Tal foi a intensidade com estes casos foram explorados que na cabeça de um Benfiquista mais distraído... A coisa estava mal e iria tornar-se pior... Para já, Azar!

6º Abafar. Sim O Tvgolo já era (se bem que o sapo utiliza vídeos deles... Estranho ou...). No you tube desaparecem vídeos... E assim se ocultam os meios para que se tente demonstrar a verdade!

Temos então um Benfica como clube corrupto (sem provas); Com uma equipa de mer.., Que só tem qualidade para lutar pela permanência e que está em primeiro lugar devido às ajudas dos árbitros... Que está sobre fortíssima pressão do melhor plantel do século 21 (porto) a seis pontos (WTF) e a dez do melhor sporting dos últimos quinze anos...

Amansar, Imprensa, Árbitros, As amizades, Mentira. Quantos Benfiquistas não estão preparados para se resignar se o Benfica for ultrapassado só porque estão a ser bombardeados continuamente com mentiras nos artigos de opinião e nos debates televisivos? Já há alguns com certeza... Que bom era limparem a mente e entender o que vêm com os próprios olhos: Um Benfica (de JJ) a tentar solidificar ligações e a crescer de forma sustentada.

Não vos maço mais, quem aqui chegou certamente merece um louvor. Mas finalizo com um dos motivos para que isto esteja a acontecer:

E Pluribus UNUM

27 comentários:

  1. Grande Post Grande Chama! Um trabalho do caraças. Só tenho de agradecer!
    Todos somos poucos para defender o nosso clube dos ataques sórdidos e sombrios que decorremna CS e na blogosfera. Mas vamos ganhar ao Marítimo!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O xistra é uma incógnita... Mas com trabalho (como até agora), a vitória será nossa?

      Este post... Bem gostava que muitos o lessem e entendessem na essência.

      Saudações Gloriosas Manel

      Eliminar
  2. Como diz o outro : eu estou arrepiado. Parabéns e bem haja. Muitos parabéns pela forma como defende o Benfica, e o resto é conversa de corruptos e ressabiados pelo poker de 2014 . Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a amabilidade Carlos.

      A intenção é despertar os Benfiquistas para as tácticas de raposa que aqueles daquele clube andam a congeminar.

      Com o conhecimento, levantar-se-ão mais vozes. Mais vozes mais união... Mais união = Benfica mais forte.

      E Pluribus UNUM.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  3. Muitos parabéns pelo post!! BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. Que post! Quanto trabalho dá um Homem ser do Benfica!
    Parabéns e Obrigado Companheiro.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá trabalho mas faz-se bem. Quando é por gosto não me canso!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  5. Quem é que precisa do youtube quando temos aqui um grande trabalho de pesquisa.Grande post.Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe a amabilidade Fernando.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  6. Gostei.
    Só tenho pena que a nossa luta seja na blogosfera e não passe prós jornais. O povão, aquele povo benfiquista, se é que me faço entender, não tem internet, e come de cebolada aquilo que tão bem aqui foi explanado. E aí sim, estou preocupado.
    ps: ao início dizes: "o clube da cidade do Porto". O clube da cidade do Porto é o Boavista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao boavista... Os loureiro trataram de o destruir mas ainda lá estão! À custa do clube, auto promoveram-se e deixaram levar o clube pata o lodaçal...

      E tens razão, grande parte dos benfiquistas não tem acesso a isto... Coisas da vida!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  7. Grande post!

    Muito muito obrigado por teres resumido isto tudo. :)

    (Só falta um ponto para calar lagartos mas agora não é importante!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me esqueci dos lagartos. O problema é que as imagens do lance do golo frente ao braga foram apagadas mas... Tentarei encontrá-las!

      Esse golo foi engraçado. rezam as crónicas que era livre indirecto e que o árbitro deu mais três metros à barreira...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Nem falava disso... mas das várias mãos que já fizeram na área sem dar em nada e desmascarar alguns jogos que eles dizem ser roubados.

      Eliminar
    3. Não há tempo para tudo, infelizmente não há.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  8. Muito bom, enorme CHAMA!

    Deve ter dado muito trabalho de pesquiza mas ficou simplesmente excelente esta publicação. Parabéns!
    E obrigado por disponibilizar e partilhar estas informações com os adeptos do fenómeno futebolistico.
    Em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/ podes também ver um quadro estatistíco comparativo entre Benfica e Porto do nº de penaltis e % de pontos em disputa conquistaos com os 7 árbitros que já foram nomeados para pelo menos 10 jogos do Benfica e 10 do Porto nos últimos 7 campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu trabalho mas vocês no IA sabem como é...

      Vou dar uma olhada no vosso blogue no que diz respeito ao xistra. Deve ser interessante.

      Saudações

      Eliminar
  9. Isto deve ter dado um trabalho... Magnífico trabalho como sempre amigo. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Optei por eliminar um comentário anónimo. Adepto do porto...

    Utilizou linguagem inadmissível. E só contrapôs, ao que está escrito neste artigo, o seguinte:

    "miguel rosa e deyverson e os bloqueios e expulsões perdoadas."

    Penso que este artigo o derrota por 15-0

    ResponderEliminar
  11. Fantástico trabalho. Parabéns e obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Post de referência, obrigado Minha Chama.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo