sexta-feira, 30 de maio de 2014

Porque Talvez... (O bes)

O que é e porquê! Ou porque é que é assim?

Andei uma época inteira a ler blogues do Benfica, a época de 2010 2011. A coisa tornou-se viciante. O pior é que eu concordava com umas coisas já não concordava com outras, quer viessem do mesmo lado ou de lados diferentes. Queria ter o meu espaço onde fosse capaz de expressar o que sentia em relação ao Benfica.

O AMC começou em fevereiro de 2012, iá a época 12-13 a meio... Foi na altura em que a roubalheira estava a dar forte, o Benfica havia perdido em Guimarães e tinha acabado de empatar em Coimbra. Eu sabia aquilo que transparecia na imprensa mas não entendia porque é que as coisas tinham de ser assim. E decidi avançar com o blogue onde iria expressar o sentimento Benfiquista... O meu, não o de outros!

Eu conheço o Benfica desde os inícios dos anos oitenta, ainda tenho recordações fiáveis do golo de Carlos Manuel nas antas para a TdP em 1982 1983. O meu Benfiquismo vem sendo cultivado desde esse momento até aos dias de hoje.

Em termos pessoais, sempre fui uma pessoa das letras. Li que me fartei, aprendi a conhecer as coisas através da leitura. Comecei a "topar" cenas, a distinguir a ilusão da realidade... Foi bom!

Tanto que Fernando Martins, o meu primeiro presidente, passou de herói a sujeito passivo. As coisas aconteceram e ficaram-se a saber e ele foi mais um dos "fallen heroes" que conheci no Benfica. Tanto que Damásio não passa de um erro crasso quase fatal dos sócios do Benfica. Tanto que Vale e Azevedo tem ainda um capítulo da sua história de Benfica por descobrir/desvendar... Depois, se isso for desvendado, já poderemos consumar o veredícto mas duvido que esse capítulo venha a ser desvendado... Fernando Martins, Damásio, LF Vieira e agora JJ, todos amigos do pdac... São livres de o serem ou de trem sido... Mas há algo que...

Distinguir a ilusão da realidade... Boa temática que leva a LF Vieira. Confesso que não vi a entrevista de há uns dias atrás. Mais confesso: Não deve ter sido diferente daquela que teve lugar no início da temporada.

Sim, não morro de amores por LFV. Nem votei nele nas últimas eleições... Também não votei no rangel. Simplesmente votei em branco porque não concordo com o facto de se ser melhor em muitos aspectos e continuar a perder. Por causa disso fui apelidado de taliban...
Ainda procuro saber o que é isso! Minto, estou pouco a marimbar-me para isso, não me interessa! O que me interessa é... Antes disso, ter ganho três competições num ano, não me fez esquecer o passado. O presente não limpou o passado. Não desatei a colocar pessoas no altar, elas colocam-se no altar quando terminarem a missão delas, quando o seu trabalho no Benfica finalizar! Nesse momento, far-se-ão as contas que, nem como dados, irão ditar o número final...

Voltando à questão, o que me interessa é saber porque é que LFV ainda não martelou um pouco mais de modo a ajudar a enviar o que parece restar do tal sistema abaixo! Agora que até conta com o apoio do sporting, porque é que eles ainda não estão a espernear? Porque é que ainda aguardam que a centralização dos direitos televisivos seja aprovada através da vitória do seu candidato (1, 2 e 3) nas eleições para a Liga de Clubes?

A resposta, penso eu, é capaz de estar nesta tirada LFV: "Vê se pagas é o que deves". O dinheiro compra muita coisa, não deveria comprar a alma mas compra.

O Benfica é campeão e o sistema muda as peças no tabuleiro: Primeiro saiu Hermínio Loureiro, agora vai saír Mário Figueiredo (talvez não). Sabemos que o oliveira já lhe viu serem perdoados 100 milhões em 2013, no mesmo ano ainda viu desaparecerem mais 190 milhões e que, diz-se, está em marcha um perdão maior: 500 milhões... O necessário para ele não pagar o que deve (1 e 2) e fugir para o brasil. Ele não irá sozinho!

Quem anda a perdoar? O bes... O bes e os anúncios milionários do ronaldo, o bes da selecção portuguesa (um dos patrocinadores da selecção é o continente que é do belmiro... A optimus também era do belmiro e agora fundiu-se com a zon... Tudo a atacar o prato, o meo e a nos... Ou tudo a mesma coisa)... O bes que é quase dono do sporting (se não fosse a mudança de presidente, era-o), o bes que é aliado do porto... O bes, que está com um buraco tremendo: 1,2 mil milhões de euros de dívidas ...

O bes a quem o Benfica deve vassalagem passiva... Porque, após a saída de Vale e Azevedo, foi o primeiro a posicionar-se de mãos abertas, foi o banco aceite para "ajudar" o Benfica isto porque o nosso clube tinha de voltar para a sporttv e consequentemente fazer os seus negócios com o bes... 1,2 milhões de dívida... vai lá vai

Os negócios de vilarinho então são de cortar a respiração:
Notícia completa aqui.
Foram acções ao governo para pagar as dívidas ao fisco (vale a pena ler o artigo completo e ver o PS$ mais lá em baixo), acções ao bes como aval para um empréstimo... Hoje, é difícil dizer quem é que manda no clube. Certamente que de uma forma empírica, o Benfica pertence aos sócios... Mas na realidade tudo isso são cantigas de embalar
(Nota a 09-06-2014: Parece que há mais dinheiro a fugir ao bes de angola... O Benfica é mesmo valioso!)

E é aqui que a porca torce o rabo. LFV não pode matar o porco porque o porco deve ao bes. Se o porco estiver morto e esturricado, como é que o salgado e o ricciardi se vão alimentar? Reparem que até o genro do tabaco silva lá anda e sabemos como ele comprou o pavilhão atlântico...

Assim que a Benfica tv avançou na transmissão dos jogos na Catedral, o governo não voltou a tornar o futebol como desporto de interesse publico, ou seja um jogo por semana em canal aberto?

Será isto assim: Dinheiro, dinheiro, dinheiro? É que se for, compreendo o ainda apoio ao nando das facturas (o bes e a selecção estão sempre unidos). Ele que é um dos exemplos de como um corrupto chega alto . É o gomes e outros...

Tudo aponta para que as coisas sejam mais ou menos assim: O Benfica ainda está refém dos bancos e por causa disso, o presidente mais não pode fazer... Isso chateia-me mas se as coisas assim forem, consigo encontrar mais supostas razões para o facto de que mesmo com melhor equipa, melhor futebol e maior massa adepta, o Benfica não tenha sido capaz de conquistar mais do que dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e umas quantas Taças da Liga desde que JJ chegou! Não se esqueçam do factor imprensa desportiva e generalista que tem a bússola bem orientada. Não se esqueçam dos juízes e dos políticos que têm bilhetes, jantares de borla e sessões de lounge à fartazana!

Amizades e dinheiro. Com as minhas amizades, ninguém mete o bedelho, deveria eu de igual modo não meter o meu bedelho nas amizades dos acima citados... Mas... Essas amizades são usadas como estandarte, exemplos de como o Benfica foi facilmente comido desde os anos oitenta (ressalvo o hiato Santos/Brito que lhes valeram ameaças de morte e fugas de ambulância). A sério! Eu adepto e sócio de uma instituição verdadeiramente centenária, não posso exigir explicações de quem a gere. É que se peço explicações, estou a pedir ajuda para compreender. Peço porque nada de límpido sai cá para fora. porque é tudo denso, subreptício. Depois há quem se revolte porque ama o clube. Felizmente que distingo o emblema do nome da camisola. Felizmente que vou cá estar no meu espaço a defendê-lo com o que sinto. E irei continuar a ler por toda a net e blogosfera do Benfica e não só.

Tudo à volta do dinheiro. Dinheiro que é poder. Poder até se esgotar. Quanto ao Benfica, o seu poder parece estar na massa adepta. Poder esse que acaba quando todos nós morrermos. Isso não vai ser fácil e vai demorar tempo. Mais tempo irá demorar se a presente massa adepta souber caracterizar o que é o Benfica. Cada um tem a sua maneira, a sua intensidade e isso leva a estradas diferentes mas leva também a que este poder não tenha fim à vista...

Um bom fim-de-semana, são os votos deste vosso taliban que no entanto caminha a estrada por ele escolhida e se deita na cama por ele feita.
E PLURIBUS UNUM

PS1: Sim eu sei que LF Vieira tem trabalho enorme à frente do Benfica: Estádio, centro de estágios, Benfica TV, mais competitividade...
PS2: Como perde o Benfica? Fácil. Final da TdP 2012 2013... O Benfica marcou o primeiro golo através de um golpe de sorte: O defesa do guima chutou contra Gaitan e a bola entrou. O guima não ficou atrás, também marcou golo através de um ressalto num defesa do Benfica! Cortam-se estes dois golos e o que fica? Um golo em fora-de-jogo... Engolimos, e frustrados fomos para casa. A imprensa só se lembrou de Cardozo e da fuga... Jogadores foram de guimarães para o porto e o guimarães continua a dever dinheiro. Simples!
PS3: Entretanto, no norte, andam à procura de dinheiro. Eram 15 mas agora são 20. Porquê? Talvez por causa disto... E isto então:
PS4: A vergonha da promiscuidade! 15 de Fevereiro de 2001 (ainda no período de governação de guterres), sai esta notícia. Reparem quem é o ministro do guito: Um tal de pina moura que em 12 anos como político, viu o seu rendimento anual aumentar 2956%... A coisa fica em banho-maria até Abril de 2002 quando entra o barroso para primeiro ministro. Vilarinho vendo que as coisas não andavam, decidiu incorporar o Benfica em si próprio e dar uma ajudinha ao psd (a 5 de Março de 2002), de forma a que quem viesse o ajudasse (a 6 de Março de 2002)... Talvez mais a ele do que ao clube!

O certo é que o barroso negou tudo (a 8 de Março de 2002) o que se começou a dizer. Mas depois de vilarinho ter tentado chutar uma bola e se ter estatelado no chão, o psd subiu ao poleiro e já com ferreira leite a tomar conta do mealheiro... A coisa foi resolvida (a 13 de Agosto de 2002).

A que preço? Mais de um milhão de acções... E onde para a alma do Benfica nos dias de hoje? Quantodevemos ao bes... 113 milhões? E depois ainda nos gozam na cara?

16 comentários:

  1. Aquele tipo de expressões usadas pelo"Anónimo" na primeira imagem deste post não me são estranhas de todo...
    De resto, estes seus textos têm sempre muito que se lhe diga. Aprende-se sempre qualquer coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde JP, retirado do seu blogue:

      "No dia em que o Benfica conseguir mobilizar todos os seus recursos culturais, materiais e humanos, não só continuará a ser o maior como tornará a ser o melhor de Portugal"

      Assertivo e verdadeiro, mas creio que não irá ser fácil. Olhe para mim e para o que escrevo! Continuo a apoiar o clube (vulgo todas as equipas de todas as modalidades, ou jogadores e técnicos) e não individualidades... Mas...

      Quanto aos textos terem mto que se lhe diga... Olhe, espero que se leu e se linkou tudo o que aqui está escrito, não tenha dado como perdido o tempo que levou a fazê-lo!

      O Benfica joga e não joga sozinho. Joga sozinho naquele "campo" que todos sabemos mas já não joga no relvado, no ringue e/ou noutros campos.

      Estamos de facto frente-a-frente a uma nova era mas vai depender do grau de amplitude de asas do Benfica (de quem o dirige) e porque não dos nossos vizinhos.

      Fique bem e volte sempre!

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  2. Boa noite,

    Aquela frase não é minha nem tenho nenhum blogue sobre futebol mas subscrevo-a na totalidade. A frase foi retirada de um blogue que muito admirava mas que terminou a sua actividade há cerca de um ano: o Religião Nacional.
    Quanto a si, já sabe que gosto de o ler e que me identifico com a grande maioria das suas ideias. Claro que haverá sempre alguns pontos com os quais não concordo a 100%, o que é normal.
    Não sei se este blogue tem uma grande audiência mas se não o tem, deveria ter. É daqueles em que se sente que qualquer comentário que se faça não acrescenta nada ao que foi escrito.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem entendi o que escreveu...

      Não subestime o poder do comentário! A força de uma opinião é sempre poderosa, é um acrescento quer seja concordante ou não. Para mim é oxigénio porque sinto que na troca de opiniões cresce o conhecimento, alarga-se o ponto de vista.

      Aprende-se a abrir os olhos e a compreender que há outras vozes e que recuar ou modificar uma opinião concreta não é uma derrota mas sim um passo de força em frente.

      Veja o meu caso: Continuo na minha em relação ao presidente do Benfica. Mas a minha crítica específica ao seu trabalho contém um componente que necessita de ser desvendado: Porquê assim!

      Nesta troca de informação, procuro saber opiniões. Se o tal apoio do Benfica ao nando das facturas tem a sua razão de ser, então o presidente também o poderia desmistificar de modo a não andar com as orelhas quentes... Orelhas...

      Eliminar
  3. Se eu não votar em eleições é porque não me revejo nos candidatos, posso imiscuir-me (abstenção ) ou posso demonstrá-lo (branco/nulo), mas adiante...
    Cada um vive o Benfica à sua maneira e sei bem que "A Minha Chama" não o vive de "esguelha". Esse seu amor pode não ser correspondido por muitos benfiquistas mas é conhecido que o seu empenho por um Benfica melhor e mais forte é inegável, INEGÁVEL.
    Não dispenso uma visita aqui ao "tasco" até porque dos jornais é só webnovelas e aqui abrimos os olhos, eu vejo o meu vizinho no seu belo carro e bela casa mas sei no café os seu podres...;)
    Bem haja e continue de olhos abertos
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar é como tudo. Eu queixo-me mas votei para, pelo menos, me puder queixar!

      É importante questionar. Quanto mais questionamos mais podemos descobrir...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. Concordo a 100 % do que foi dito aqui no blog Parabéns, continua assim por muitos anos.
    Obrigado
    GondarSLB

    ResponderEliminar
  5. Já ando por este blog (e por muitos outros (quase todos da blogosfera benfiquista) ) e nunca te tinha visto tão exposto (acho eu). Apesar de não teres muitos coments, já reparei que estás a ser cada vez mais seguido (lido). Com este post prepara-te para começar a ser (por alguns) apelidado de taliban, infiltrado, etc.
    Há por aí muitos internautas "puros", a maioria sem blog, outros que andam pelos ganhos nas publicidades nos blogs e muitos outros com agenda própria (quer prós, quer contras) bastante activos e que são geralmente de leitura mais prejudicial, que benéfica.

    Esta tua "casa" é um dos poucos lugares que nunca me deixou com uma pedra no sapato.
    Já tenho mais de 60 anos e benfiquista desde a adolescência. Fui sócio durante mais de 20 anos (até "ter perdido" as eleições para o Vale Azevedo. Reequacionei voltar a sê-lo com o Vilarinho, mas resolvi fazer um compasso de espera enquanto não se resolviam aquelas situações com o Simões (e o seu patocinador americano) o Mário Dias e por fim o LFV. O compasso de espera ainda continua. Apesar de perder o "direito" a formalmente poder protestar, perfiro assim. Jamais conseguiria pactuar de conciencia tranquila com alguém que manipulou estatuos, alterou número de sócio (para além das suas "amizades" e do seu passado anti Benfica).
    Continuo a festejar as vitórias e a sofrer com as derrotas e a ter um desabafo destes de quando em vez (obrigado por o permitires).
    Abraço e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. António, este blogue é low profile. Gosto de ser visitado mas gosto mais da troca de opiniões, como esta que aqui deixaste.

    O Talibanismo... Essa maneira de ser que foi criada... Tenho por hábito trocar ideias com quem apelida outros com esse nome. também tenho diálogos com os talibans mais famosos... Dá para tudo mas nem estou importado com este rótulo. O Benfica segue em frente e eu também!

    Sei que há "agendas" (e sei quais) por parte de alguns bloggers, mas isso é com eles até que me venham morder os "calos". Mais uma vez o Benfica segue e eu também!

    60 anos de Benfica? Ufa, são o dobro dos meus. Isso faz com que, se não estou enganado, as memórias dos anos 60 sejam bem reais!

    Quanto ao presidentes... E o damásio? António, pelo que já deves ter lido aqui, acho que o damásio deveria ser esquecido! Ele foi o presidente mais incompetente da história do nosso clube (esta é a minha opinião frontal e sem receios). Qual a tua opinião?

    Posso dizer que me lembra muito bem dessa eleição. E que uns meses depois já se falava do despedimento do Toni. Para uma opinião matemática, dar 2-0 e empatar 3-3 com o porto; ganhar 2-1 e 3-6 ao sporting; chegar ás meias-finais da taça das taças... Era uma folha de serviços muito boa para um treinador que viu a equipa ser alvo de um ataque terrível... Confesso que acreditei naquela onda do: "vem o artur jorge que já foi campeão europeu"... Mas tavares e nelo... Bem, tudo isto por causa de uma questão...

    Quanto ao JVA, eu não defendo o que ele fez: O caso dos terrenos, o ovchinikov, o lucky me ou a equipa de polo aquático. O que eu defendo é saber de todo o processo que, aparentemente, foi orquestrado de modo a levar com que ele saíssem da Catedral para casa e depois para a prisão. Isso está aqui bem expresso, assim como noutros posts.

    Até digo mais. Para mim o vilarinho veio para o Benfica servir como ponte para LFV. veio beber uns canecos e despedir o mourinho e bater no fundo da classificação, pelo que... Mas é, como já escrevi, todo o processo dos bancos (bes), do oliveira e do pdac que me interessa!

    E a coisa, também aparentemente, parece que acabou por não lhes correr bem. A questão é que o Benfica conquistou três campeonatos, duas TdP, Um StCO e... Eles jamais irão perdoar ao Hermínio, conquistou cinco taças da liga. Sem isso... Dos 33 títulos, passávamos a ter 30 - O porto, em vez dos 27...

    Enfim, isto é fumaça de algo que se tem vindo a cozinhar debaixo dos lençois... Vamos aguardar que mais informação saia cá para fora.

    Saudações Gloriosas António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro AMC
      Infelizmente não tenho assim tão presente os anos 60. 60 anos e uns meses são quantos tenho de idade e só vim morar para o Barreiro em 1964 e só depois disso comecei a aperceber-me do futebol e a segui-lo através do Barreirense e do Benfica. Só vim contudo a ser sócio do glorioso em 1980, quando arranjei emprego e vim morar para a margem norte.
      Quanto a Damásio também considero que foi um péssimo presidente (gastador, vaidoso, “tolo” e incompetente) mas ao menos era benfiquista. Deixou-se enredar pela mafia nortenha mas sempre foi pelos predicados que atrás refiro e nunca com o intuito de prejudicar o Benfica (acho eu).
      Também partilhei esse teu ” Confesso que acreditei naquela onda do: "vem o artur jorge que já foi campeão europeu” ao que eu acrescentei na altura, “e já foi do Benfica e tudo”… puro engano. Esse sim foi o verdadeiro cavalo de tróia a “soldo” do sistema e que acabou com as hipóteses do Benfica ombrear com os poderes instituídos. Daí até ao Damásio ter de se demitir foi um pulo.
      Quanto ao JVA , embora acreditando nalgum benfiquismo dele, era um advogado vígaro, que nada sabia de futebol e quis ficar na história do Benfica, do Futebol e encher-se ao mesmo tempo.
      Teve contra si (dado que resolveu afrontar o império do oliveredo) tudo e todos do futebol, da banca, dos media, da justiça etc. Foi demais mesmo para ele que era uma pessoa com um expediente e retórica muito fortes. Foram mesmo as contas congeladas do SLB que abriram caminho e se calhar deram a ocasião que tudo viesse a passar como se passou.
      Com estes factores conseguiu uma base de apoio muito forte ( a maioria dos benfiquistas é assim – apoia cegamente qualquer demagogo que esteja à frete do clube) e só foi derrotado nas eleições pela promessa falsa do Viravinho em trazer o Jardel (nunca pagou o prometido por não o fazer) e em especial porque na vépera das eleições o dEusébio resolveu aparecer no tal jantar de encerramento de campanha (com as TVs presentes) e apoiou o Viravinho.
      Entretanto o JVA pelas sondagens havidas e pelo apoio que sentia descurou um bocado a campanha e foi-lhe fatal (mesmo assim perdeu por pouco).
      Parece que tenho de dividir o comentário em dois:  
      O seu HTML não pode ser aceite: Tem de ter no máximo 4 096 caracteres

      Eliminar
    2. Não acredito que a entrada do MV fosse para servir de ponte ao LFV. Acabou por sê-lo mas foi resultante da facção do António Simões ter perdido a “guerra” com os oliveirinhas. Recorde-se que entretanto foi constituída uma SAD em que o MV (que tem dinheiro mas não é propriamente um gajo muito rico) ficou “entalado” com 1 500 000 de euros em acções e ele só queria era voltar a ter o guito nem que fosse com dinheiro dos oliveirinhas e assim foi. Tudo isto já foi orquestrado pelo LFV (verdadeiro ponta de lança do sistema) e o Benfica volta a entregar a alma ao diabo.
      Um aparte em relação ao Mourinho, que até aí não era ninguém, foi efectivamente despedido durante a campanha eleitoral com a promessa do Tony com futuro treinador (era preciso captar votos e as “massas benfiquistas têm características únicas” como já atrás referi) e a posteriori auto despediu-se por acção do sporting via luís duque.
      Em relação aos teus últimos parágrafos (tuas dúvidas e interesses de esclarecimento – quem não os tem) “Mas é, como já escrevi, todo o processo dos bancos (bes), do oliveira e do pdac que me interessa!

      E a coisa, também aparentemente, parece que acabou por não lhes correr bem. A questão é que o Benfica conquistou três campeonatos, duas TdP, Um StCO e... Eles jamais irão perdoar ao Hermínio” penso que tem havido alguma alteração na correlação de forças no panorama futebolístico nacional (se calhar também alguma alteração no posicionamento do LFV) que tem todas as implicações nos ganhos de competições, nos interesses bancários e em especial nos televisivos.
      As movimentações das ZON, PT em termos empresariais, com capitais angolanos ao barulho, não são alheias a estes processos. As eleições agora para a Liga vão ter uma maior importância que jamais tiveram, com 5 cães a 1 osso, só que é um osso com muita carne agarrada…
      Não sei nem tenho mais considerandos a fazer, mas também vou ficar muito atento aos novos capítulos desta novela.
      Abraço e sempre a saltar/carrega Benfica
      AF

      Eliminar
    3. Tudo dito.

      António, como qualquer que saiba ver... Pode agora ver, este é um post do melhor que já foi feito por mim. Por vezes não é só o corpo principal que interessa. Por vezes é na participação da audiência que se alcança uma qualidade inigualável... Aqui, a medalha de ouro é toda sua!

      Eliminar
    4. Em relação a LFV, tenho também enorme curiosidade em saber o que verdadeiramente aconteceu para que aquela longa ligação de amizade com o pdac tivesse terminado.

      Numa primeira avaliação, poderia teorizar que ele quis "subir" mais na vida (o que acabou por acontecer da forma que todos sabemos). Mas para subir tinha de ser a sós?

      Também poderia teorizar que ele é muito Benfiquista e... Mas esta não me convence.

      Bem, podemos estar aqui horas a fio. O que me intriga é mesmo isso. Sei que LFV demora a aprender a estar nestas lides... Os apoios, as entrevistas, o timing, as decisões. O que aparentemente ele sabe fazer tem corrido bem. Mas é a história que me interessa.

      Até se sabe mais do período da fundação até aos inícios dos anos 80. Há tanto detalhe, imagens testemunhos etc. Nesta era mais moderna é tudo mais vergonhoso. Mente-se, ofende-se e ridiculariza-se como se fosse o pão do dia-a-dia...

      PS: Não atribuo nota de grande destaque a LFV, no que diz respeito aos responsáveis pelas conquistas desta época. Mas sem a decisão de manter JJ... Que acredito que tenha sido dele (a teimosia já o persegue há algum tempo)... Tudo isto teria sido mais complicado.

      Os destaques vão todos para os jogadores, treinador e adeptos: 30% vezes 3: 90%... Os restantes são do presidente. ;)

      Eliminar
  7. Boa tarde,

    Nos últimos largos dias tenho andado desligado do futebol por opção própria.
    Não me debruço a fundo sobre todas estas problemáticas, como o MC faz e o amigo António F também parece fazer. Não compreendo bem muitas das manobras que se tecem nos bastidores do futebol, se calhar porque não estou numa fase da vida em que me queira dar muito a esse trabalho. Li este seu post duas vezes e mesmo assim ficam sempre coisas por perceber.
    Sem querer aprofundar muito as coisas, actualmente preocupa-me um bocado o futuro próximo do Benfica. São muitas noticias, nem todas confirmadas claro, que me fazem ficar com uma sensação estranha de desconforto. Muitos dinheiros, muitos interesses e muitas decisões que parecem, se se confirmarem, no mínimo estranhas. Mas pode ser que seja apenas isso, uma simples sensação de desconforto...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J.P., nesta altura, se não queremos ficar meio doidos, é melhor não ligar muito e esperar por confirmações.

      Não sei se sabe, e não querendo confundir mais as coisas, actualizei o post: parece que o bes perdeu mais dinheiro...

      Também sinto esse desconforto. Vou aguardar.

      Temos aí as eleições na liga. vai ser interessante. O seara dá ideia de que é burro e mais uma vez lixou-se... Vamos aguardar!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo