quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Final e Recomeço Felizes

Quase tudo dito por este ano que está a findar. O actual contexto social, político e económico ainda não conseguiu toldar o meu humor. A coisa anda um pouco atordoada mas ainda existe a consciência de que vale a pena tentar trilhar o caminho que há à frente com a boa disposição possível.

2013 foi um mau ano desportivo para o Benfica, a nível do futebol sénior, porque se geraram muitíssimo boas expectativas. É nessa premissa que a mente deste Benfiquista, que vos escreve, aguarda expectante o novo ano desportivo do clube. Já algo longe vão os tempos em que nada de novo poderíamos esperar a nível de sucesso desportivo, no entanto há uma boa dose de teclas que ainda continuam a ser marteladas e que me retiram a confiança total e absoluta. Mas... Há a mística que só existe neste clube. E a malta continua.

Confesso-vos que tenho vindo a perder a vontade de explorar as vicissitudes orgânicas do Benfica. Apresentei factos e dados ao longo da existência deste blogue mas pouco surgiu daí. Não que me tenha julgado o portador disto ou daquilo, somente quis demonstrar que nem tudo o que luz é ouro. Assim, e cada vez mais, remeto-me à posição de Benfiquista. Sou sócio mas tenho muitíssimo pouco voto na matéria pelo que me resta relatar e apoiar INEQUIVOCAMENTE qualquer que seja a modalidade em que o meu clube se apresenta.

Ficam dez dos melhores momentos do ano de 2013, na minha opinião Fica a votação à vossa disposição lá em cima na coluna à direita. Podem seleccionar mais do que uma se assim o entenderem.
Matic vs porto
Garay vs Guimarães
John vs Leverkusen
Lima vs Sporting
Diogo Rafael vs porto
Gonçalo Guedes vs porto
João Cancelo vs rio ave
Markovic vs Sporting
Cardozo vs Estoril
Matic vs Olhanense
Espero que o vosso Natal tenha tido a mesma dose de felicidade que o da Catarina.
Ficam também os meus sinceros votos de que 2014 seja substancialmente melhor para todos. Que as vossas entradas sejam seguras e bem dispostas.

Como sempre, tudo de bom para vocês e até à próxima!
E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. Excelente selecção de momentos! Baos festas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecido Frank. Um excelente ano de 2014 para si.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  2. Caro AMC... A nao ser que possamos repetir o ano de 2013, acredito que os teus sejam destinados a 2014 e nao a 2013. Ou estarei errado???? Um abraço e continuacao de um excelente trabalho. Ja votei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça... O 2013 não me larga!

      Corrigido! Um grande 2014 para si caro anónimo.

      Eliminar
  3. Os momentos foram tão bem escolhidos que não me consigo decidir. Nada fácil...
    Obrigado por semanalmente nos prendar com excelentes posts, votos de um magnífico 2014 para si e para o glorioso.
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma escolha difícil. Mais três ou quatro momentos ficaram para trás...

      Um excelente 2014 para si vito g. E um grande agradecimento pelas suas "prestações" aqui no blogue.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  4. Para mim sem duvida foi o oquei, se calhar foi por eu estar perto do cagalhão caixa e estar e ver o jogo muito perto e depois poder passar na vci e festejar foi um grande momento.
    Tenho muitas boas expectativas para 2014, também tenho que ter alguma sorte e o ano foi do pior para mim a nível pessoal incluindo o meu Benfica.
    Quero desejar um grande 2014 para todos
    Viva o Benfica
    GondarSLB

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo