quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Barcelona 0 S.L. Benfica 0

Não consigo andar com ar catastrófico ou andar satisfeito após o jogo de ontem em barcelona. É difícil encontrar um meio termo que leve os dois sentimentos após o jogo interessante que o Benfica e  barcelona proporcionaram ontem.
Os guerreiros de ontem
Com tantas ausências dos dois lados, seria de esperar que o nível de jogo fosse baixo e sem qualidade. Mas houve espectáculo, não um espectáculo com a categoria da experiência mas sim com a irreverência da juventude que aspira a mais altos voos.

Se por um lado, os blaugrana têm um sistema de gestão das camadas jovens tremendamente estilizado á imagem de guardiola/cruiff; o Benfica está a começar a tentar fazer algo de parecido que incuta mais qualidade à matéria prima, de modo a preparar mental e fisicamente os jogadores para o salto que podem vir a dar.

Ontem tivemos alguns jovens que muito já mostram e ainda muito mais podem vir a mostrar neste presente.
Juventude SLB
Falta aqui nesta foto, o André Almeida. Os cinco emprestaram uma certa irreverência ao jogo do Benfica.
Gostei mesmo de ver o André Gomes, ele parece ter um futuro brilhante nos pés e na cabeça saiba esta última articular pensamentos da melhor forma; saiba, quem o treina, não desperdiçar de forma banal o talento que ali está e esculpir as últimas arestas.
Ola John teve também uma excelente exibição, certo que as compensações a Maxi ainda estão muito enferrujadas, certo que quando perde a bola não faz como Matic que morde as canelas do adversário até a voltar a recuperar. Mas John tem também ares de quem pode vir a ser uma autêntica bomba de neutrões em qualquer dos flancos.
Melgarejo está cada vez mais sóbrio, apenas necessita de pensar que um adversário é mais um adversário e não o temível barcelona ou o simples alcabideche. Teve sorte JJ em ter apostado num jovem que quer ser algo na vida do futebol! De extremo com futuro a lateral esquerdo, picado pela imprensa e por alguns adeptos do próprio clube que representa não é uma sopa fácil de degustar. Mas o miúdo lá vai remando sem problemas e oferecendo a cara à luta. 

Rodrigo, que na visita a setúbal aviou duas bicadas aos sadinos, perdeu o andamento com a chegada de Lima. O brasileiro também desatou a marcar golos e o espano-brasileiro ficou aborrecido. Quando é assim o curso de água deixa de fluir com aquela naturalidade e passamos a querer muito... muito mesmo marcar. Queremos tanto que até parece que a cabeça vai estoirar... E as coisas deixam de acontecer! Rodrigo tem o seu destino marcado com a eternidade, não pode é deixar que aquilo que pensa que já provou seja o suficiente para que os golos aconteçam. Eu acredito no Rodrigo!
O André Almeida já muito pouco tem para mostrar na sua carta de apresentação e na sua candidatura a poder ser um médio de excelência. Polivalente como é, vai ter de aproveitar todas as oportunidades que lhe surgirem esta época. E elas irão surgir, e ele vai aproveitar!

MUITA PARRA, POUCA UVA!

Quanto ao jogo, é como está na fotografia, produzimos o que é motivante... mas não se concretizou o que se produziu, o que acabou por ser frustrante para todos nós. O barça vai continuar a ter uma excelente equipa por muitos anos, certo? Deu para compreender!

Agora vamos ter de jogar à quinta e à segunda-feira o que é ainda mais frustrante. Ver jogadores como estes
Jogadores com garra e mística
na liga europa é deveras frustrante para mim. Já nem falo no Artur Moraes... Depois de ver o resumo do outro jogo deste grupo fiquei ainda mais frustrado! A segunda parte ter começado mais tarde que a nossa... O primeiro golo do celtic... Aquele penalty... Pronto, vamos limpar, ou pelo menos tentar limpar, a má imagem que esta época deixámos na liga europa. Mas que JJ não se esqueça que o objectivo é o campeonato.

Assim sendo, ainda não foi desta vez que ganhámos em camp nou. Certo que já lhe estragámos a festa mas!
Eles queriam suceder ao real... A malta tal não permitiu
Mas ficam os Oito pontos amealhados que certamente já nos deram um apuramento há uns anos, mas foram insuficientes esta época. Fica o resumo:
Para o ano há mais champions. Segunda feira há mais um derbie entre estes dois cromos:
Olha que dois belos cromos aqui apareceram
E Pluribus Unum

1 comentário:

  1. muito bom texto... sóbrio, mas realista do momento actual do Benfica e a transbordar de esperança com os pontos positivos apresentados pelo Benfica ontem.

    Para mim, para a noite ontem ser perfeita, seria a vitória. Mas mesmo sem ela, Jesus teria dado mais um passo no consolidar da equipa e do projecto das equipas B, se tivesse convocado Miguel Rosa e Ivan Cavaleiro, para que os dois pudessem entrar na segunda parte. O Benfica não tinha nada a perder, e lançar estes dois jovens seria para eles mais uma motivação para continuarem a trabalhar para agarrarem um lugar na equipa A!

    Acredito nesta equipa e no seu potencial, saiba o Benfica conseguir manter estes jovens por uns bons anos... só não acredito é na mentira que é o campeonato português e é por isso mesmo que entendo que os Benfiquistas deviam, nestes momentos maus, de se unirem em torno desta equipa que tem vencido etapas no seu crescimento e tem dado boas indicações, apesar de a nossa comunicação social e alguns benfiquistas desvalorizarem tal facto!

    Força Benfica

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo