terça-feira, 8 de maio de 2012

Grande época porventura II


Congratulations Mr. Pint Bosta
Sim, continuo a pensar que mesmo assim foi uma grande época que o Benfica fez. Após tantos episódios que foram ocorrendo ao longo deste tempo, ter acabado em 2º lugar, penso eu de que, não é feito para desprezar!

Esta fotito-brincadeira, acaba por dizer tudo o que se passou: FPF, LC e APAF, todos comungaram em conjunto, o cozinhado foi o que se esperava: Um reles plantel, orientado por um adjunto incompetente mais os seus jagunços, tornou-se campeão nacional.

Depois não escondem em nada aquilo que nutrem pelo seu clube, enfim é demais:



Outros vão para os café e frutarias eu sei...



Para isso têm de cumprir o estipulado previamente nas reuniões
Caso contrário o Bobby vai atrás a cantar o se te pego:
Bobby e Tareco Lda
Tal é o fundamentalismo de quem mais não odeia a grandeza de um clube que jamais poderá ser igualada mesmo com corrupção, violência, manipulação...
Matar um Benfiquísta... Que ódio e já em 1991
No fim, as contas são avassaladoras:
Onze pontos que não ficaram legalmente nas constas do Benfica.
De proença, benquerença e soares dias, já muito se falou, apresento-vos três dos novos herois/reforços do porto:
Contratação 2011 até quando for necessário
Contratação 2011 até quando for necessário
Contratação 2011 até quando for necessário
Mais três naquilo que leva um ilustre pensador a afirmar que:
Abel e Caím?
Assim é fácil vencer... e pelos vistos não há volta a dar porque a coisa está tão incrustada! Vai até à raiz meus caros Benfiquístas. Vejam (aqui) ou leiam esta notícia: Onde falha o combate à corrupção em Portugal. A coisa está feia porque extravasa o mundo do futebol.

30 anos a manipular pessoas com as costas aquecidas por um sistema de pessoas que não tem escrúpulos, só podia dar no estado actual do nosso futebol. Mas é o país todo que sofre com este estado-de-coisas, a assembleia da república mais parece um verdadeiro escritório de representações, com membros da comissão de obras públicas que trabalham para construtores e da comissão de saúde que trabalham para laboratórios médicos! Parte apreciável  mais não são do que administradores ou gestores de empresas que têm directamente negócios com o Estado! Assim não dá!

No livro "Corrupção e os portugueses: Atitudes, práticas e valores" (2008), há uma constatação interessante: "A estrutura de poder actual é, basicamente, a estrutura de poder do doutor Oliveira Salazar", porque "Toda a gente condena a corrupção, tal como no resto da Europa, mas no nível estratégico, no quotidiano, as pessoas acabam por pactuar com a corrupção, até nos casos mais graves, de suborno". Daí "o primeiro lugar registado por Portugal no indicador de um estudo relativo aos contactos que as pessoas assumem ter para conseguir benefícios ou serviços a que não têm direito".

Será necessário dar uma murro na mesa? Como é que podemos pactuar com tanta promiscuidade, quando até supostos benfiquístas estão engolidos pelo povo?
Até o Seara quer mamar
Coloco a questão: Será uma sociedade “sem corrupção” assim tão utópica?

Seria essa “sociedade policiada/vigiada”, baseada em purgas-perseguição-condenação, campanhas moralizadoras e repressão selectiva? Porventura poderia vir a ter custos elevados, sobretudo ao nível das liberdades e garantias a que nos habituámos no ocidente. Mas quem não deve não teme! Mas levantar o respectivo da cadeira é muito difícil!

Daí que uma “sociedade hipócrita”, assente numa opinião pública escandalizada e alimentada por um mediatismo sensacionalista e reformas legislativas cosméticas, seja, talvez, o modelo a continuar a seguir caros Benfiquístas.

Enfim, já falou o treinador, o chefe do departamento e o director. Mas falta ouvir Luís Filipe Vieira e também gostaria de ouvir Rui Costa. Mas há muito silêncio, ainda há muito silêncio e o que se falou... já foi muito tarde o que pode indiciar muitas coisas.

No passado Sábado, não me esqueci, foi uma coisa fraca: Sem espuma e sem gás, pelo que não vou "beber" sobre isso.

Atenção que Rui Rangel é outra toupeira.

Et Pluribus Onum

4 comentários:

  1. Mais um grande trabalho!

    Gloriosas Saudações!!

    ResponderEliminar
  2. GRANDE APRESENTAÇAO SOBRE A CORRUPÇAO NO FUTEBOL...
    SAUDAÇOES BENFIQUISTAS JA ADICIONEI ESTE BLOG SE ENTENDERES FAZ O MESMO EM RELAÇAO AO MEU...
    http://benfiquistanonorte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Caros "irmãos" as vossas palavras masi força dão a esta chama!

    Obrigado e continuem vocês sempre, que o nosso clube disso necessita

    ResponderEliminar
  4. Venho pelo presente meio informar que o juri desclassificou uma actuação do concorrente Juris.

    Estive quase a adormecer com tanta tolice.

    Bem hajas Juris

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo