terça-feira, 1 de maio de 2012

O Começo da Parte final Do roubo ao Benfica

Sou de Coimbra, lá nasci e por isso sempre nutri respeito pela cidade do conhecimento! Pela sua beleza inolvidável! Pela sua história milenar! pelas suas gentes, na maioria, afáveis!
Panorâmica da zona velha desde o largo da portagem, Couraça de lisboa até aos terrenos da Universidade

Assim sendo, era normal estar do lado da equipa de futebol profissional que representava os estudantes: A Associação Académica de Coimbra O.A.F.. Nada demais, tudo muito natural, em termos mais empíricos poderia dizer que era uma 3ª pele. Assim foi ao longo dos tempos, até que...
Caso N'Dinga (com um dos Oliveiras metido), descida prolongada. Quando o clube consegue mater-se na 1º liga, torna-se de imediato uma sucursal do porto. Por ali passam aprendizes de treinador, jogadores emprestados. Tudo em troca de favores, pois claro!

Depois há a subida a presidente de um vereador do urbanismo da câmara municipal da cidade. O tal que foi apanhado com 200 mil €uros na mala do carro, tendo sido condenado posteriormente naquilo que foi mais uma brincadeira da justiça. Este tipo de manobras com a anuidade do respectivo município diz-vos algo? ou faz-vos lembrar de algo semelhante noutro local? Um triste.

Um aparte, se me permitem:

Um triste que me parece que foi abandonado pelo seu patronato e vai ver a equipa a descer de divisão, tal como o de leiria que quis comer mais e agora anda a mendigar, Simões, ontem arrotou esta posta de pescada (após ter perdido em alvalade, ter descido para 15º, depois de um jogo onde o amigo hugo miguel não assinalou uma grande penalidade a favor da sua equipa):
Bartolomeu, já tinha vociferado:
Até o rui santos, parece que perdeu a paciência:
by MasterGroove

Pronto, está tudo chateado mas o sistema vai continuar até que um Benfica forte o destrua por completo.

Continuemos que se faz tarde.

Culpas há muitas para explicar o descalabro do Benfica, já escrevi aqui quais os factores fundamentais para a derrocada no nosso clube.

O assalto final do consórcio maçonaria regionalista do porto (que engloba o porto), começou em Coimbra. Poderão dizer que já tinha começado em guimarães, na jornada anterior, mas esse jogo teve condicionalismos muito próprios, além de que não há imagens do tal penalti sobre Rodrigo.

Em Coimbra, com o tal hugo miguel, não ficaram nem 1, nem 2, nem 3 mas sim quatro grandes penalidades por assinalar! Juntando isso a uma má organização da equipa idealizada por JJ e ao esbanjar quase criminoso de algumas oportunidades, a coisa deu em empate.

Se em alvalade assinalaram aquele penalti e no funchal assinalaram aqueles dois contra o marítimo (a favor do porto), apresento-vos os quatro que ocorreram em coimbra:
Se fosse um defesa do Benfica, o hugo tinha apitado sem dúvida
Observem como Matic leva um toque, que o tira da posição que já tinha ganho de forma limpa. depois o sérvio já não consegue finalizar da forma como quereria. Atenção que isto não foi um sopro isto foi contacto físico deliberado, só com uma intenção: Impedir de forma ilegal que o jogador do Benfica pudesse finalizar com sucesso um lance de perigo iminente.

Nem uma palavra na avençada imprensa portuguesa
Cardozo pode estar onde ele bem entender, até na pequena área do adversário desde que naquele local não perturbe a acção do guarda-redes. Cardozo assim o faz, mas vejam o que o peiser lhe faz! penalti escandaloso não assinalado. Ouviram falar deste lance? Claro que não!
 


Este é o tal que resultou em falta atacante assinalada ao Aimar... vejam a cara do jogador da académica! um esgar de dor porquê? Palhaço!

Um must da equipa de arbitragem do sistema, que às claras ajudou uma equipa pobre e sem cabeça, a ser mais uma vez campeã:
Mas nada foi feito para que tudo fosse apurado! Para quê, se eles devem saber de tudo e não há nada para ser apurado?
by ViagensBrasil

Infelizmente, e escrevo-o mais uma vez, a culpa não morre solteira. No entanto queria imortalizar este jogo!

Vale a pena ser recordado, tal como o da época passada em Guimarães (2 penaltis, um golo mal anulado, offsides incríveis). A história seguiu calmamente até ao seu epílogo na semana passada.

Mais uma vez é hora de o nosso presidente sair da toca, sim porque deveria ter estado no ninho, altura para sair da toca e falar.

Quanto a Académica, temo que por terem feito duas desfeitas ao patronato esta época, tenham o caminho traçado para a 2ª liga; tal e qual o leiria que quis comer mais do que a ração diária.

Et Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo