terça-feira, 6 de março de 2018

Umas Notas

E vou tentar ser o mais breve possível.

Sobre Paulo Gonçalves... É mais ou menos isto:
O que retenho disto tudo é o seguinte: Mais um funcionário do clube cujas cores desportivas podem ter o branco mas certamente não têm o vermelho; Vem de contextos laborais em nada abonatórios.

Este é o comunicado da PGR:
Lendo com atenção, são 5 crimes investigados dos quais 2, os primeiros, estarão relacionados com o funcionário do clube.

As supostas contra partidas oferecidas pelo funcionário do Benfica aos prevaricadores eram: Convites VIP para assistir a jogos do Benfica quer na Catedral quer fora, oferta de merchandising do clube e um posto de trabalho no Museu Cosme Damião.

A resposta do Benfica em comunicado:
... Provar a legalidade dos seus procedimentos? Isso, trocado por miúdos, quer dizer o quê exactamente? Gostava mesmo de saber, porque à primeira vista significa que ele fez algo... Algo que está indiciado por crimes de corrupção passiva e activa!

Por outro lado, PG não é inocente nem culpado de nada mas ainda assim, é mais uma nódoa na roupagem do actual presidente do Benfica... E há nódoas que saem e outras... Como fica o Benfica com esta, para já, poeira toda? Mas... Para já, não se esqueçam de duas coisas: Isto está fora do âmbito desportivo. O Benfica pode estar também fora disto, veremos mas...

Ainda gostava de saber se isto tudo vai demorar o tempo normal que demora ou, por ser o Benfica, as coisas vão voar mais rápido do que a águia Vitória.

Tenho quase 100% de certeza de que isto não vai afectar todos os grupos de trabalho das modalidades do clube. Mas gostava mesmo de ter os 100%. Nada como aguardar.

Neste momento, antes de começar a avalancha de opiniões de conhecidos, eu também gostava de saber o que Luís Nazaré (LN) e Luís Filipe Vieira (LFV) pensam disto tudo.
LN preside ao órgão que garante a legalidade no seio do clube:

Artigo 49º -  Atribuições
A Assembleia Geral é o órgão em que reside o poder supremo do Clube, sede de debate e votação dos interesses gerais do SPORT LISBOA E BENFICA com os limites legais e estatutários.

LFV é o presidente do Benfica:

Artigo 59º -  Atribuições
A Direcção é o órgão de governo do SPORT LISBOA E BENFICA, tendo por primordial função promover e desenvolver em geral as actividades associativas, praticar actos de gestão e administração, representação e disposição, adequados à realização dos fins do Clube.

Gostava de saber o que pensam... Eu gostava de tanta coisa!
É que grande parte dos adeptos do Benfica já deve estar assim:
Enquanto os aluados assim estão:
Já o... Esse está a
Para isto tudo e vai a 5 pontos...

Mais não digo porque não quero ser arma de arremesso. Mais não digo excepto:

Que se investigue tudo até ao fim. Sem medo!
Há fumo que vem do fogo e fumo que vem da cabeça...

E Pluribus UNUM!


Em actualização:

19 comentários:

  1. Em casa nossa não deveriam andar gentes ligadas ao FCP e muito menos com ligações antigas suspeitas... mas enfim, quem sou eu para falar.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica anda a ser minado por dentro.

    Está cheio de toupeiras.

    Vamos ver a biografia dos 2 intervenientes e são 2 adeptos dos corruptos.

    Com ligações à famiglia.

    Esta direcção tem o tempo contado.

    Tem de haver uma limpeza a sério no BENFICA.

    O Benfica não pode estar constantemente associado a práticas deste tipo!!

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a estratégia de recrutamento neste contexto. Mas LFV deveria saber que era uma faca de dois gumes.

      Como tudo na vida, há que aguardar por mais esclarecimentos. Até lá não é nem inocente nem culpado. No entanto... Bem, há que aguardar.

      Eliminar
  3. Entao tudo o que a cs diz e escreve...tudo aquilo que a pj e mp afirmam e verdade???
    O que tu e mais "alguns" pretendem muitos de nos sabemos...
    A "treta" da conversa dos superiores interesses do SLB e conversa antiga e cheira a MOFO

    O comunicado do SLB nao te diz nada?? Ou so ouves o que te interessa.
    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falsa a informação veiculada por alguns órgãos de comunicação social de que Fernando Rocha, sobrinho de um funcionário judicial, teria sido contratado pelo Sport Lisboa e Benfica e trabalharia no Museu Benfica Cosme Damião.

    Essa informação carece de qualquer fundamento sério porque invoca o nome de alguém que não pertence, nem nunca pertenceu, aos quadros profissionais de qualquer estrutura do Sport Lisboa e Benfica e Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

    Quanto a nós conviria apurar a responsabilidade pela divulgação desta gravíssima falsidade.

    Lisboa, 6 de março de 2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Rosario Negrao, não estou sempre online.

      A resposta do Benfica foi publicada às 16h20.... Este artigo foi publicado às 15:37. Isto diz-te alguma coisa?

      Convém-me respeitar a minha educação e investigar. Depois emito a minha opinião.

      Mas tens razão numa coisa há que apurar tudo e ir até ao fim e não ficar por acordos...

      Eliminar
  4. De onde retiraste o perfil do Paulo Gonçalves?

    ResponderEliminar
  5. Eu já disse noutro blog mas o comunicado do Benfica devia-se dispor a lutar pela verdade e não apoiar este ou aquele individuo e exigir o castigo se fosse culpado ou a limpeza do nome se fosse inocente.

    Assim compromete-se toda a SAD se ele não for inocente. Se não ponho as mãos no fogo por ninguém de lá, também não gosto que ponham o clube nessa situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. É algo tranversal que muita gente parece não entender.

      Se eu estaciono o carro 1 milímetro no espaço do lugar do vizinho, ele chateia-me o juízo mas se for... Enfim, alguém mais mediático, parece não haver problema.

      Eliminar
    2. O Benfica anda a ser minado pela PJ e pelo MP isso sim uma vergonha um nojo é uma trafulhice pois o segredo de justiça e todos os dia vilipendiado pela sábado pelo cm pela SIC e alguns jornaleiros de serviço ou só agora é a o segredo de justiça e crime grave vão ler e ver a entrevista do último exercício PGR e depois sim falem

      Eliminar
    3. São quase 40 anos a "frutar"...

      Eliminar
  6. E não te faz espécie a Judite montar acampamento na luz a três meses e as denúncias do Benfica e as anónimas não dão em nada vamos fazer queixa a onde vamos andar aos tiros isso sim só assim termina está bandalheira da PJ do MP e da casa e de muitas éguas zurrantes q só Bla Bla Bla ações nepia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o artigo de hoje... Primeiro, arrumar a nossa casa!

      Eliminar
  7. As pessoas sao profissionais trabalham por um salário, que eu saiba nunca fui condenado, aguardemos SERENAMENTE.
    UNIÃO cabeça fria, a verdade virá e depois diremos condenemos os de lá, ou os de cá. rumo au penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo que a verdade demora a vir à tona é muito maior do que o tempo que um cagalhão (tudo o que a santa aliança faz).

      Eliminar
  8. O Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e não se passa nada. Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos.
    Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na «justiça» portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
    Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos ou os senhores «justiceiros» e defensores da «verdade desportiva» deles) é comer por parvos, que não comem!
    Há, claramente uma perseguição ao Benfica, e tudo serve para tentarem condicionar os resultados desportivos do Glorioso. Talvez se foscanhem!

    ResponderEliminar
  9. Sou de opinião do André Ventura, estou convencido da inocência do Paulo Gonçalves. Estou mesmo!!!
    Tão convencido como estive no caso Centeno e de LFV na tramóia criada pela CS sobre as alegadas escutas (que não existiram) e sobre a alegada dívida do seu filho ao Estado (que nunca existiu).

    Este caso não tem nada a ver com o desporto, é um caso de justiça civil.

    Não me interessa nada as simpatias clubísticas de PG, mais importante é a competência das pessoas e um jurista não tem nada de ser benfiquista para ser competente.

    Se PG cometeu algum erro, esse facto não tem nada a ver com as suas simpatias clubísticas, mas sim com a vontade de defender a sua entidade hierárquica. No entanto, isso não o desculpa no caso de ter cometido algum crime.

    Os benfiquista só têm de ter calma, porque há já 6 processos que foram lançados na CS sobre o Benfica acusando-o de crimes que nunca existiram nem cometeu. Acusando pessoas que não têm nada a ver com o Benfica, como se isso implicasse o clube.

    Um benfiquista não emprenha pelos ouvidos e defende o clube. Sempre!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou prenho pelos ouvidos. A história do PG já eu a conheço. O que se passou ontem já eu sabia - Garanto-te que o timing era mesmo este: Pós porto-sporting independentemente do resultado.

      O meu novo artigo vai ao encontro do teu último parágrafo.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo