domingo, 11 de março de 2018

2017/2018 - 26ªJ: SL Benfica 2 Aves 0

Acho que o Aves só teve duas verdadeiras ocasiões de fazer golo... Uma por por causa de um momento de aselhice da defesa do Benfica e outro por aselhice do membro da claque do porto-clube (aquela claque que ameaçou um árbitro de morte). De resto tudo... Bem, eu tento ser justo comigo próprio... De resto, foi uma partida sem condimentos.
Sempre Benfica é verdade mas foi uma coisa estranha porque não houve aquela entrega habitual a partir dos 10 minutos.

Não sei se isso se deveu à falta de Pizzi, ele esteve lá no último jogo frente ao Marítimo e mesmo assim, aqueles 15 minutos... Mas é verdade que o João carvalho não foi importante para o Benfica. Deixou-se enlear por demasiadas vezes numa toada pardacenta sem grande estímulo e acredito que isso entristeceu um pouco a qualidade de jogo da equipa.

Os níveis de entrega globais também não me pareceram os habituais. Detesto estar a exagerar mas foi o que me pareceu. Frente a uma equipa cheia de pulmão mas sem arte para ombrear com o Benfica, o Tetra Campeão nacional deveria ter empregue mais força no seu jogo de ataque... Mais velocidade, mais raça, mais querer... Bem, estarei a exigir demais? Sei que estou a escrever sobre seres humanos e não sobre máquinas mas nada me apaga a ideia de que demos ao Aves pelo menos 45 minutos de avanço, antes de começarmos a ser mais incisivos.

Mas não deixa de ser verdade que se Rafa tem conseguido marcar numa das oportunidades que criou na primeira parte, a história da partida teria sido outra.

Foi quase uma partida de sentido único onde os adeptos tiveram de esperar pelo minuto 71 para respirarem com mais qualidade... Essa é que é essa! O arrependimento do conjunto em ter dado a primeira parte de borla ao adversário mais a entrada de Jiménez, alteraram o figurino da partida. O Benfica passou a mostrar 2 avançados ao autocarro do Mota, o que desengatou um pouco a equipa daquele marasmo exibicional. O resto, tem a ver com a qualidade exibicional de cada jogador... O que me faz desde já passar às notas. Sempre no osso:

Varela 5: Não sei não... Parece-me meio alheio ao que se passa na partida. A culpa é tua Varela!
Almeida 7: Muito bom jogo em todos os aspectos. Para mim, e vocês que há mais tempo me visitam sabem o que este casa gasta, falta a prova dos 9 frente a outros adversários.
Jardel 6: O normal. Quase sempre autoritário com um ou outro lapso.
Rúben 7: Tal como o colega só que voltou a marcar e a serenar de vez a equipa. Passo a passo...
Grimaldo 6: Não houve aquela envolvência usual. O espanhol esteve sempre pronto a arrancar mas quedou-se por ficar de atalaia mais vezes do que o habitual.
Fejsa 8: Grande partida. É de mestre.
Carvalho 5: Muito diminuído no confronto, algo negligente na condução e passe... João, a vida é tua! Dá corda aos chinelos, pois ninguém o fará por ti.
Zivkovic 6: Terá sofrido um pouco a ausência de Pizzi? Talvez mas a raça esteve lá.
Rafa 7: Se tem marcado uma das 3 ocasiões de golo que teve/criou... Foi o dinamizador da equipa na primeira parte.
Cervi 6: Muita porrada levou. Talvez tenha estado mais inibido do que o habitual, mas a raça esteve sempre lá.
Jonas 7: Mais pelo golo. Esta partida foi algo ingrata porque teve sempre 2 a 3 adversários de olho em si. Como a equipa não conseguiu ter mais intensidade ofensiva, ele ressentiu-se um pouco... Mas... PIMBA! Mais um golo estilo abre-latas... Jonas é isto e sobreviveu a mais umas tentativas de "assassinato"... Terá sido substituído a tempo? Penso que sim!

Seferovic e Parks entraram mas foi Jiménez (6) quem revolucionou um pouco a partida. Ele participa na construção dos  2 golos, ele correu o que foi capaz... Jiménez foi preponderante na conquista dos últimos 2 títulos. Ontem não marcou mas foi uma grande força para ajudar a equipa marcar, digamos que foi o importantíssimo Heimlich que abriu o caminho para a vitória.

A arbitragem... Não houve nada de relevante em termos de casos técnicos. O problema foi que este árbitro, adepto do porto-clube, fechou os olhos quando certos jogadores do Aves abriram caça a certos jogadores do Benfica. Os alvos desta semana foram Cervi e Jonas:
As entradas são para magoar... A cor dos cartões foi demasiadamente profiláctica. A turma do Mota deve ir rezar uma missa por ter terminado a partida com 11, visto que teve dois açougueiros à solta... Paulo Machado e Vítor Gomes são conhecidos adeptos do porto-clube...

2-0. Parece-me um resultado justíssimo um vez que o Benfica cumpriu os requisitos mínimos exigíveis. Mas não se esqueçam de uma coisa importante: Haverá sempre um momento para este tipo de jogos acontecer. Talvez ainda venhamos a assistir a partidas mais complexas... A resultados mais magros. A vida de campeão é assim... Resta que os adeptos continuem de forma veemente a defender e a apoiar a equipa!

Eu, que sou do Benfica 1904-2018, continuo aqui firme.

Fiquem com o resumo da partida (subscrevam o canal por favor):
E as melhores imagens:
PS: O presidente falou🙏🙌:
Há um ar que agora se respira... Caros leitores, subscrevo tudo... Tudo o que o Carlos do Benfiliado aqui escreve:
Artigo completo e comentários AQUI.
Nota: Só gostava de saber o porquê do acordo como o biltre do jj. É que ele, pelos vistos, só foi campeão por causa do Benfica!

Mais logo na capital do móvel:
Já nem levam a toalha para não a atirar ao chão...

Fomos convocados Benfiquistas!
Sem quartel. Sem desguarnecer o flanco.
Avante Benfica!
E Pluribus Unum!

5 comentários:

  1. Verdade o que toca ao BENFICA, BOLA ZERO NEPIA NADA, quem viu ouvio o nosso Presidente ficou descansado, o que ele esta a sentir, é o mesmo que nos BENFIQUISTAS, um ataque serrado de tudo o que é dragartagem invejosa má e feia e PORKOS, querem ganharem sem o BENFICA e nao ao BENFICA mas nao vau conseguir, fomos convidados para a GUERRA, em defesa da maior INSTITUIÇÃO de PORTUGAL S.L. BENFICA, nao do JOAQUIM MANEL PAULO FRANCISCO, mas sim S.L. BENFICA.
    NOTA: lembra se como os Americanos foram convidados para a GUERRA, por uns cobardes como estes, foram atacados de surpresa quase os destruindo, mas o seo Presidente soube reagir na HORA certa, reunio os seus Generais chamou as tropas e foi vencer uma GUERRA que alguém provocou.
    alguém vai pagar e com juros, os nossos INIMIGOS estao logo ali, nao consumindo o que eles vendem cairão por si sem dó nem Piedade.

    ResponderEliminar
  2. Boas!
    Varela: pode vir a ser um problema em jogos mais complicados, que são só dois. Por normalmrntr ter tão pouco trabalho, parece que das vezes que a bola lá chega, o apanha sempre atarantado...
    João Carvalho: uma pena se não agarra as oportunidades. Pode não ver o seu sonho ser concretizado...
    Sobre as declarações de LFV,
    1-pensei que o tal "gabinte de crise" já existisse há muito. Afinal já lá vão 10 meses disto...
    2-Pode começar pela Cofina. Hoje mais dosi títulos a picar o Benfica.
    3-Assistiu-se impavidamente ao colocar de elementos azuis-esverdeados na Liga e FPF. Muitas vezes até com apoio explicito. Veremos se não é tarde para reverter o actual estado de coisas.
    Sábado, Vila da Feira. Mais uma final.

    ResponderEliminar
  3. É uma Guerra de facto para o qual se tentou a todo custo para bem do futebol Português evitar/entrar, mas era algo que já se deslumbrava a milhas de distancia que era inevitavel!!

    A tensão vai aumentar enormemente e convido os Benfiquistas a andarem atentos pelos cantos deste País e com telemóvel a jeito para regista situações anomolas... a que colocar os cobardezinhos que só atacam em grupo ou atrás de um microfone em sentido!!

    Cortar com o grupo cofina neste momento é muito pouco daquilo que os adeptos Benfiquistas podem fazer, está na hora de proibir lá em casa o CM TV e todos os canais generalistas e privados da SIC, basta 3 meses com audiencias abaixo de 30% para arrebentarem!!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  4. Sobre o jogo: o que dizer, estava a ficar preocupado com o facto de tentar altra passar um auto carro, double decker, mas na nossa casa, com o nosso publico, mesmo nervoso, eventualmente, chegamos la. Depois e como se diz no burgo, 'open the flood gates'. O Aves, fez o que tinha para fazer, alias para nao levar uma goleada. Adorei ver o GR (cabrao) com dores nos colhoes, alias no esquerdo, sera que o Guedes nao lhe devolveu um o dois, o pode ser que o gaginho verde tambem aleijou o pobre GR. Ainda, depois de estar aleijado por duas vezes, ele fez um esforco enorme so para depois tentar parar um canto, e incrivel estas falsidades que estes ser humanos fazem mas como e contra o Benfica e contra os milhoes que existem, por este mundo fora, vao tentar.

    Ainda nao vi o Joao Carvalho a se sentir comfortavel em campo. Gostava, e quero ver ele jogar como jogo o ano passado no ladrao quando marcou um golazoooooo que ate se calhar nos deu o campeonato. Ele precisa de ir falar com o mesmo psicolgo que tem trabalhado com o Rafa.

    Agora sobre o poste de emails e outras coisas. Sera que alguem fica chocado que o PG robou umas bolacas? Ah, sim, isso e para fazer pouco do 'gordo'. Desde do inicio, nao percebi o que era o problema com os emails que eles divulgaram? Imagina se os mesmos hackers tambem conseguiram entrar nos das cabras e ladras? Sabemos que a CS nao tinha muito interesso, como foi o caso real EstorilGate, como foi o caso Maia que tem dado frutos, como os 2000 euros. So aqui temos 3 casos, que tem corrupcao de uma forma o outra mas claro, esta tudo contra o Benfica ser penta, who cares. Uma coisa que estou a perceber, sendo eu de profissao informatico or como se chama, eles estao a tentar convencer aos burros que quem devolveu os emails foi alguem dentro do SLB. Isto pq sabem que vao ter que pagar depois. Alguma empressa ate fez um audito para ver quem e que entrou e robou os emails. Parece que tinha 2 pessoas com senhas muito mal pensadas e que nunca devia de ter sido aceito como 'passwords'. Vamos lembrar que um dessas pessoas ate estava, no ano passado, a trabalhar nas cabras. Sera que esta pessoa tinha um password muito fraco quando estava a trabalhar la? Sabemos bem da forma como o Babas trabalha. Nao ficava surpreendido nem um pouco se ele fez ums checks e viu que o eis funcionario fez o mesmo la como ca? Sera que os dois funcionarios que tinham passwords tao fracos, iam ter direitos para ir buscar as caixas posteis dos outros funcionarios? Sim pq, ter um password para entrar no meu email, nao e o mesmo como ter direito para ver os emails de outras pessoas sem eles me darem esse direito tambem. Voltar ao inicial, ate se fosse alguem que trabalha para o Benfica, essa pessoa fez e crime, e depois quando deu gigas, muita informacao mesmo, para outros usarem, mais outro crime, e finalmente, quando as cabras e ladras usam essa informacao para tentar destruir o Benfica, mais outro crime. Sim, estou a falar em teras aonde temos leis para comprir e tentamos. Portugal parece que nao tem leis, sera que e tudo corrupto? Tudo isto e incrivel de pensar que e posivel. Ainda gostava de ver aonde esta o email com o Benfica a oferecer mandar dinheiro para um NIB de um arbitro o alguem qq? O que se tem visto este ano, com a CD, APAF et al, e que isto tudo tem dado frutos, temos sido prejudicados por todos mas mesmo assim, estamos aquase la. Com muita alma e trabalho estamos mais pertos do Marques. Vai ser deficil, vao fazer tudo para isso nao acontecer mas juntos, somos sempre mais forte e mais do que isso, juntos, eles nao tem chance. Forca Benfica. Let's do this.

    ResponderEliminar
  5. Queria dar aqui umas dicas para o Gabinete de crise, uma vez ue já passaram tantos meses desde o inicio deste ataque nojento,sujo, reles e vil, para denegrir e sujar a imagem do SPORT LISBOA E BENFICA:

    1- Espero que neste momento já tenham um dossier de todas entidades individuas e coletivas que mancharam o nome do Benfica, com dados bem concretos para deduzir acusação.

    2- Espero que todas as pessoas individuais e coletivas que mancharam o nosso nome sejam proibidas de entrar nas nossas instalações, com o argumento obvio.

    3- Espero que quando os processos entrarem em Tribunal, seja soliciado o envio para o Tribunal do IRS, IRC, património actual à data da queixa, incluindo os valores em conta bancária, para que os criminosos não possam, legalmente, separar-se desses bens e queos mesmos sejam considerados, para o pedido de indemenização.

    4- Espero que o SLB, em concertação com os seus principais sponcers, possam eles mesmo constituirem-se como assistêntes em todos os processos que o SPORT LISBOA E BENFICA, interponha contra quem, sem provas, denigra a imagem, o nome e a credibilidade da Maior instituição de Portugal.

    5- Espero que os nossos parceiros, ao serem constituidos como assitentes, ele proprios se sintam idignados, porque ao mancharem a imagem do SPORT LISBOA E BENFICA, também a imagem deles, em consequência, fica manchada e, por isso, interponham igualmete processos indemenizatórios a todas as pessoas individuais e coletivas, alvo de processo crime por parte do SLB.

    6-Espero que todo o apoio Juridico do SLB, consiga demonstrar que toupeira ou violação do segredo de Justiça é a mesma coisa, ou que "fontes" é sinónimo de violação do segredo de Justiça, que as Autoridades têm a obrigação de investigar e deter todos os responsáveis por estas fugas de informação.
    Os jornalistas nã podem estar ao abrigo de proteção de fontes, quando estas fontes, elas próprias resultam de um crime de violação do segredo de Justiça, cuja veracidade não podem comprovar, mas cuja imagem da nossa Instituição é sistemáticamente manchada e prejudicada.

    Está portanto na hora, de se acabar com o pretexto do Direito de informação, quando esse Direito está ferido de uma ilegalidade para obter informação, sem a comprovação da sua veracidade.

    Todos Juntos Somos Mais Fortes

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo