sábado, 29 de outubro de 2016

2016-2017 09ªJ: SL Benfica 3 Paços de Ferreira 0

Três golos para três pontos, o Benfica abriu esta nona jornada e ganhou a sua partida de forma quase irrepreensível, estando agora livre de preocupações para tentar conquistar mais três pontos na LC... Aí, as coisas poderão ser mais complicadas!
Para o grau do jogo em questão, foi um exibição muito personalizada tendo em vista o jogo da próxima terça-feira. Não houve muito nervos, a equipa foi procurando a melhor maneira de se encontrar perante o adversário de modo a arranjar o melhor modo de marcar golos.

RV fez uma alteração em relação aos jogos anteriores. Grimaldo até poderia estar em condições para jogar mas o treinador do Benfica pensou, bem, e não arriscou colocando Eliseu a fechar o flanco esquerdo. Esta alteração mexeu um pouco nas harmonias que a equipa tem vindo a aperfeiçoar, Eliseu não tem as mesmas características que Grimaldo e demorou um pouco até que o flanco esquerdo pudesse funcionar tão bem como o direito. Bem RV a gerir cansaços.

Jogo agradável frente a um Paços que veio de peito cheio à Luz. Tentou aproveitar aqueles minutos iniciais que o Benfica demora a entrar em jogo para tentar marcar mas desta feita, com Luisão a comandar a defesa, não houve sobressaltos quase nenhuns. A jogar assim, o Paços arrisca-se a ganhar mais pontos.

O primeiro golo começa a nascer dos pés de Fejsa... Uma belíssima transição ofensiva que passa ainda por Mitroglou, Cervi e acaba à frente de Gonçalo Guedes que finalmente marca o golo que tanto tem procurado, após um fantástico míssil teleguiado:
Verdade seja dita que a defesa do Paços passou por minutos de pura aflição - Mitroglou e Pizzi foram tão perdulários - sendo o resultado ao intervalo muito lisonjeiro... Uma que por momentos pensei ser um pequeno problema para RV com vista à preparação do próximo embate.

A segunda parte foi mais pausada. O Benfica pareceu-me estar a jogar de forma segura nunca permitindo grandes veleidades ao seu adversário mas o futebol tem os seus momentos e... Noutra rápida transição, que mais uma vez começou em Fejsa, Eliseu correu, olhou e colocou a bola no coração da grande área pacense tendo Mitroglou partido os dois centrais de modo a Sálvio enviar um mini míssil para o fundo das redes:
E a partida terminou aqui... O Benfica baixou o ritmo e jogou somente na expectativa. RV fez as alterações que tinha a fazer e a sua equipa ainda marcou mais um golo (justíssimo) depois de uma quase triangulação entre Pizzi, Gonçalo e Jiménez:
Tudo dito: Mais uma etapa cumprida de um modo muito agradável.

Notas dos jogadores:
Ederson, Eliseu, Luisão e Lindelof - todos com 6. Actuações sólidas com muita cabeça. Mais um jogo sem sofrer golos.
Nélson 7: Boa partida do português. Sempre muito participativo a atacar o que permitiu ao colega da frente ter espaço para ir para outras posições. Parece estar a chegar ao ponto onde estava a época passada antes de se lesionar.
Fejsa 7: Entrou nos primeiro dois golos... Estancou o que havia para estancar... Interessante, agora que me lembro, como ainda está a jogar em Portugal!
Pizzi 7: Começa a melhorar as suas actuações. E continua com uma sorte dentro da grande área adversária. penso que lhe faltará mais músculo e menos deslumbramento. Terá RV encontrado o tal 8-10? Neste momento parece que sim.
Sálvio 7: Mais uma exibição num patamar agradável. Sálvio ainda quer fazer tudo o que fazia... Ele que se preocupe em manter em forma e longe das lesões que o resto vira... Os golos, esses já estão a surgir.
Cervi 6: Notória a falta de ligação com Eliseu. Sempre combativo e sem medo de ir para cima do adversário.
Gonçalo 8: O primeiro golo, e que golo, vale a nota. Mas Gonçalo esteve muito bem a fazer de vagabundo na frente do ataque... Defendeu também... Muito bem Gonçalo. Estamos bem servidos de avançados, caro RV, deves estar a ver o que vai ser com Jonas e rafa de regresso...
Mitroglou 7: Ontem não ficou especado lá na frente... O Grego andou a esticar as pernas pelo meio campo todo tendo dado água pela barba à defesa pacense.  Participou nos dois primeiros golos.

Jiménez 4: Refrescou o ataque mas nada acrescentou até porque a equipa reduziu a velocidade de jogo.
Carrillo 4: Uma boa arrancada... Caro RV, grava lá essa arrancada e ordena ao Carrillo para a ver mil vezes por dia.
Samaris 3: Substituiu Fejsa para tirar a ferrugem das pernas.
Em relação ao árbitro... Nada a dizer. Fantástico para o futebol quando assim é.

52.731... Sempre acima dos cinquenta
E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Boa análise, clara, equilibrada e sem rodeios como sempre nos tem habituado. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo! Intensidade, alegria, sede de golo. A equipa está muito confiante. Rui Vitória, um treinador que respeita os jogadores, dá-lhes a tranquilidade e a confiança para se afirmarem, o que redunda neste desfecho feliz: vitórias e mais vitórias. Que bofetada sem mão que este grande treinador e grande senhor está a dar nos focinhos da porcada que o apoucou...
    Temos equipa para as lutas que aí vêm. E ainda não temos Jonas e Rafa e Jardel!
    Podem contar com o nosso apoio para o empurrão rumo às vitórias em todos os jogos e em todas as competições, o grande desígnio do Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. A bola do Guedes levava fogo, indefensável.
    Grande exibição geral, terça basta estarmos iguais a nós próprios e o resultado será igual.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
  4. Saudações Gloriosas, perdão TRIGLORIOSAS a todos.

    AMC.

    ResponderEliminar
  5. Saudações a todos os benfiquistas!
    Cada jogo é um jogo. Mas vamos agora jogar na champions ,com o moral mais elevado.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo