terça-feira, 13 de setembro de 2016

Jornada 4 - A Ventania Arbitral

Mais um capítulo interessante aconteceu nesta jornada no percurso dos nossos vizinhos. Este artigo que faço hoje, serve unicamente para eu indexar as informações possíveis sobre a forma como o sporting está a construir... Resultados tão favoráveis nesta época de 2015/2016.

A tal indexação de dados está ao alcance de um clique, basta fazer scroll e encontrar a respectiva época.

Nesta jornada, ambos os principais concorrentes com o Benfica à tentativa de conquista do campeonato, triunfaram nos seus jogos. Se não tenho informação sobre casos no jogo do porto, no caso dos sporting a história já é outra...
Sim, em termos disciplinares, não há registos de cotovelos, só de chapadas... E ninguém sofreu sanções por isso. Desde que o proença subiu ao poleiro que é assim.

Isto já seria grave mas o que a seguir vos escrevo, torna a coisa gravíssima... O sporting triunfou por três-zero, e ninguém se queixou do árbitro Nuno Almeida. Cada um tem o seu ponto de vista e desde que apresentem dados para o sustentar... Nuno Almeida teve uma actuação à proença, o rúben semedo (tal como os colegas da fotografia anterior) deve-lhe estar grato por ter acabado a partida só com um amarelo... Aos trinta minutos! O ruiz e o césar escaparam incólumes...

Já o moreirense, viu-se privado de neto aos trinta e quatro minutos. O primeiro amarelo é uma anedota , o segundo é mais do que justo. Até deveria ter sido vermelho directo!
Poderão os leitores questionar o porquê de eu dar importância a este caso. Fácil, é por causa disto, disto e até mesmo disto. Chama-se dualidade de critérios que resulta na protecção a jogadores de um determinado clube e aplicação cabal das leis aos restantes.

Os três casos que apresentei nos sublinhados verdes, representam pelo menos cinco pontos conquistados pelo sporting de forma ilegal... Conquistados com a ajuda de um critério parcial!

O Benfica, frente ao setúbal, viu um seu jogador sofrer uma entrada destas...
Continuando... Se os leitores que chegaram até aqui perguntarem "mas o sporting ganhou por três-zero e sendo a expulsão justa não há nada a apontar à conquista dos três pontos"; eu respondo que o primeiro golo deles, obtido poucos minutos antes da expulsão do jogador do moreirense, é ilegal (tal como os dois golos obtidos frente ao porto). Vejam:
Têm dúvidas? Vejam esta repetição que não aparece nos resumos brilhantes da sportv:
Uma anedota! Nuno Almeida aplica bem o critério disciplinar aos jogadores do moreirense e fecha os olhos a tudo o que possa afectar o sporting.

Este jogo torna-se assim complicado de analisar no prisma "se a arbitragem tivesse sido justa". Talvez o sporting acabasse por vencer na mesma... O que ninguém pode esconder são as arbitragens habilidosas que estão desde o início da época a... Proteger o sporting e facilitando, nesta jornada, um resultado seguro!

Outro ponto importante: O facto de a sportv não mostrar as imagens do segundo GIF do lance do gélson nos resumos distribuídos pelas plataformas de informação! Pois... Porque terá sido? Sendo a sportv um canal, digamos, afecto ao porto de tal maneira que repetiu as imagens de agressões dos jogadores do sporting aos do porto e neste fim de semana... Faz desaparecer esta repetição?

Nota: No jogo porto-guimarães, também se passou isto:
O golo foi... Anulado! Notam alguma coisa esquisita? Algum padrão?

Não se iludam caros Benfiquistas, estamos a jogar contra um forte grupo! É que parece que quer o porto quer o sporting andam às avessas:
Tudo ruído! Uma excelente maneira de camuflar o que se passa em casa deles... Por exemplo:
E o Benfica com um pé-rapado:
Que já ganhou tudo o que se pode ganhar em Portugal...

Não se adivinham tempos fáceis caros Benfiquistas. Mas pelo que todos pudemos observar na temporada passada, mesmo com as lesões e os campos inclinados, penso que o Benfica vai à luta... Hoje, mais uma etapa difícil (sem RV no banco) mas que deve ser encarada como mais uma lição para o campeão aprender!
PS: O exilado? É o João Gabriel. Pessoalmente, é a minha opinião de que se deveria manter calado/quieto no que diz respeito ao Benfica/futebol

E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo