segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cuidado Benfica!

Já perdi a conta às vezes que fiz artigos com este tipo de título... É o que sinto e posso estar errado mas...
Benfica - Braga 2014/2015: 60.222...
O Benfica tem hoje uma soberana oportunidade de ganhar pontos aos seus mais directos opositores na corrida à conquista de campeão nacional 2016/2017. A verdade é que quem perde menos pontos é que vence esta maratona de trinta e quatro jornadas, importante é também ganhar pontos quando os outros os perdem. Hoje é um desses dias!

Vendo os resumos do Tondela-porto e do rio ave-sporting, posso afirmar que ao porto faltou pontaria no remate final (acontece a todos) - se bem que houve um caso e a favor do arouca... E que ao sporting faltou tudo o que não faltou ao rio ave... Os vilacondenses foram tudo o que o sporting não foi em Madrid: marcaram um golo e não ficaram a ver, foram à procura de mais!

Resta agora ao Benfica, perante um estádio que face aos resultados dos outros dois vai certamente - espero eu - ter mais do os 56.351 espectadores que vieram ver o último jogo frente ao setúbal, jogar tudo o que tem e começar a vencer os jogos na Catedral.
Benfica - Braga 2015/2016: 61 042...
Mas há algo que me deixa apreensivo... O árbitro! O nomeado é um conhecido adepto do porto e ex membro da famosa claque que apoia esse clube: O jorge sousa! Vejam aqui o interessante registo dos seus últimos jogos como árbitro:
Para começar, reparem no que está rodeado e ligado a verde... Sete meses afastado de arbitrar jogos!!! Escreveu-se que tal se deveu a uma lesão mas diz-se que foi outra coisa... Reparem nos jogos que estão rodeados a vermelho.

A 21 de Outubro de 2015, o jorge fez uma actuação vergonhosa no sporting 2 Benfica 1 a contar para a TdP. Podem recordar essa actuação aqui e aqui. O Benfica sai da Taça e o jorge continua a arbitrar...

A 14 de Dezembro de 2015, o jorge volta a fazer uma actuação vergonhosa e desta vez é o porto a vencer com a sua ajuda, facto que pode ser constatado aqui...

O jorge ainda arbitra dois jogos menores mas volta aos maiores a 10 de Janeiro deste ano e mais uma vez ajuda o sporting a vencer um jogo difícil. O Braga esteve a vencer por 0-2 mas depois... Como podem aqui constatar, acabou por ter ajuda divina para triunfar por 3-2...

E não mais se ouviu falar de jorge sousa... Pelo menos enquanto o Concelho de Arbitragem presidido por vitor pereira (adepto e sócio do sporting) por lá se manteve. Com as eleições na fpf, realizadas a 4 de Junho do corrente ano, houve mudanças no CA: Saiu um sportinguista, entrou outro... O fontelas gomes que mais não é do que um cão amestrado de pedro proença (tal como o tal saraiva é a azevedo babalu carvalho)! Coincidência ou não, entra o fontelas e regressa o jorge!

Espero e desejo que jorge sousa faça um excelente trabalho mais logo no Estádio da Luz. Mas já cá ando há muito tempo para acreditar cegamente em milagres... Tenho mais fé que a Luz se encha!
Mas vai ser um jogo já de si difícil porque o Braga tem equipa para fazer um excelente campeonato... Difícil para todos!

Vamos Benfica no aproveitar está o ganho! De nada vale a pena gozar com a derrota de outros quando ainda não ganhámos, pelo menos, o jogo da mesma jornada... Por isso, TODOS À LUZ, fisicamente ou espiritualmente o apoio e energia positiva dos Benfiquistas tem de estar focado no apoio à equipa mais logo.

E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Foi o Tondela e não o Arouca que empatou o FCP...

    ResponderEliminar
  2. Recordar este apitador é sempre bom, o histórico dele em desfavor do Benfica é enorme, teremos que fazer uma grande partida e não nos pormos a jeito, pois livres e cantos curtos não vão faltar para nos empurrar para trás,já andamos nisto à anos e sabemos o que a casa gasta. No entanto amos acreditar que o passado não se vai repetir com o Jorge, '' olha que esse gajo é bom arbitro''dizia o GPS da Madalena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero sempre que o árbitro não seja notado... Não ponho as mãos no fogo com este!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo