sexta-feira, 4 de março de 2016

O Árbitro Artur Adepto Do Porto

É já amanhã que se joga cartada importante mas, penso eu de que, talvez não decisiva... E é difícil ajuizar esse factor porque não sei como irão reagir os jogadores e treinador a uma hipotética derrota. sei que já perderam todos os jogos contra os restantes grande mas também é verdade que houve reacção positiva que trouxe a equipa sempre perto dos lugares cimeiros e... Estamos a um ponto do primeiro lugar!

O árbitro é um conhecido adepto do porto clube, de nome artur soares dias:
Isso não é novidade. Nem sequer vai arbitrar um jogo com o seu clube do coração. O que tem então o porto a ganhar com esta nomeação? O resultado final.

Em caso de empate, se o porto a ganhar em braga (isso são outras contas) fica a um ponto do Benfica e a dois do sporting. Este será o resultado mais agradável para os azuis e brancos. Mas fica em terceiro ainda... Se o sporting ganhar, o porto fica ainda a quatro pontos do primeiro lugar mas passa a segundo classificado. Se o Benfica ganhar, fica a três pontos do primeiro lugar e a um do segundo... Dentro da lógica, o clube das frutas deverá ficar contente com o empate mas para isso terá de ganhar em braga, o que não se afigura tarefa fácil pois o treinador do braga, mesmo sendo levezinho de pensamento, tem umas espinhas encravadas e o presidente salvador anda mortinho por ganhar coisas...

Com soares dias o porto ganhou sempre alguma coisa. Por exemplo, na jornada dezassete da época passada, o porto manteve-se na corrida para o título com a ajuda deste árbitro (e fiscais claro). Três golos irregulares, agressões e uma grande penalidade por assinalar:
Por aqui estamos falados.

O que tem a ganhar o sporting com a nomeação deste árbitro? Em 2011/2012, na visésima sexta jornada, com o Benfica de jorge chiclas a ter dificuldades em chegar ao primeiro lugar (depois de lá ter estado algum tempo), houve um inesquecível sporting-Benfica arbitrado pelo artur.

Com quarenta segundos de jogo, o artur deixou passar isto:
Mas aos dezassete, multiplicou a intensidade de um por mil
Assinalou penálti e o sporting ganhou a partida e o Benfica ficou em segundo lugar. O artur tem critério... Prejudica o Benfica! Em 2012/2013, anulou este golo limpo a Cardozo
E o Benfica perdeu dois pontos que lhe iriam fazer falta...

A época passada, o Benfica foi eliminado da Taça pelo braga (1-2), artur teve uma palavra a dizer... Não expulsou o marcador do segundo golo do braga ainda na primeira parte:
 e validou o primeiro golo irregular do mesmo braga já na segunda parte:
Deve ter algum atrito com o Benfica este artur e só ele saberá porquê...

Também o o funcionário que preside ao sporting tem noção de que deve baixar a bola... recordemos o que pensava este bruno sobre o artur há uns meses:
Dava-lhe jeito para entreter a manada adepta leonina após um empate e vai dai que desatou a dizer coisas sobre artur das quais ressalvo aquele de lhe ter chamado bebé. Mas agora, nas vésperas do jogo, bate a bola baixinho de forma presunçosa e:
Dá asas à sua hipocrisia e cinismo já para não dizer que mente com todos os dentes que tem... Mentiroso é mentiroso... A coisa vai de elogio em elogio, o artur de bebé passa a competente! De o odiar, o bruno passa a gostar... Em quatro dérbies não houve nada?
Mentiroso ou completamente lunático? Uma coisa é verdade, este bruno copia o porto na tentativa de tapar o sol com a peneira:
A ligação é evidente... Casem-se, vão todos morar juntos!

E na senda de copiar o Benfica, que homenageou os Magriços (pelos 50 anos que passaram) convidando José Carlos e Hilário (atletas do sporting), o bruno e os seus jagunços tentaram enganar  a Dona Flora... Como se fosse possível que ela se tivesse esquecido disto:
Algo feito com o conhecimento e consentimento do clube por debaixo das bancadas daquele estádio... Do pior este clube dos gajos de claque com sentimentos de inferioridade... Façam um pequeno exercício com esta foto:
Troquem as palavras sublinhadas a verde por mitómano e complexado e as sublinhadas a roxo por adeptos dos outros clubes... É... É sempre necessário o apoio financeiro dos sócios para te mexeres bruno, e que tal te dedicares às tuas minis?
Olha, leva o treinador também:
E os posters do Cristiano e do Figo...
PS: Para terminar este artigo em beleza, nada como publicar aqui um artigo do L'equipe. Critérios são critérios mas é sempre agradável ver o Benfica melhor representado em mais uma tabela deste tipo. O melhor que outros conseguem é estar mencionados (não representados) num octogésimo quinto lugar.
E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. "Fonseca poupa titulares na recepção ao dragão" na capa do record.
    Em Braga está tudo controlado, Salvador está lá para dar uma ajudinha ao seu clube do coração.

    ResponderEliminar
  2. Não sei quais foram os critérios que o FF usou, mas é estupidez do FF, pôr o Eusébio em 12º..Que merda é esta?
    O melhor goleador do Mundial de 66! Atrás do Gento e do Phil Neal??????

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo