quarta-feira, 30 de março de 2016

Toca a Mentir

Quando me avisam que o porto clube alude à sua história de forma mirabolante, eu fico de pé atrás... Espero que jamais deixes isto acontecer Benfica!

Vamos lá que se faz tarde:
Continua, de forma inequívoca, a tendência do clube - ou de quem o preside há muito tempo -  em largar umas flores que lá de cima parecem belas mas que quando chegam cá a baixo mais parecem espinhos.
 
Nicolau D'Almeida... Praticante de velocipedismo??? WTF!!! Triciclos?
Não li nada referente a velocípedos. Vocês leram? Diz-se também que era um entusiasta do jogo pau! Ciclismo é que nada...

Depois vem José Monteiro da Costa que terá dinamizado supostamente, a modalidade!!!!
Dinamizar... Um conceito complexo... Dinamizar não fazendo nada até Janeiro de 2011.
A não ser que trabalhasse na dita Companhia à noite...

Diz o clube do Porto que se estreou na prova rainha do ciclismo português em 1934.
Bem, em 1934, a volta foi ganha por José Maria Nicolau:
É... Era ciclista do Benfica! Que coincidência... Naquela altura era Benfica vs sporting...

Falta escrever sobre Dummont Villares que foi de facto presidente do clube. Falar dele e do carinho dele pelo desporto:
Também não vislumbro nada em relação ao ciclismo. Talvez porque essa modalidade não existisse enquanto ele ali esteve...

E o Eddie Merckx? Belga ele é. Ter passado pela pista de ciclismo do estádio das antas é que já não digo nada. Vejam aqui se encontram que eu cheguei a meio e não descobri nada. Pena que tenham escolhido alguém conotado com doping (troca de urinas...) para abrilhantar o artigo!

Mais digo que nada tenho contra os nomes que aqui desfilam. São parte de uma História mas não da história que se quer vender. Se existir alguma prova contra o que aqui coloquei em fotografias, digam! Fotografias de artigos publicados em blogues afectos ao porto clube.

Benfica, não deixes que te façam destas coisas!
E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Esses andrades mentem com todos os dentes e ainda pedem mais alguns pra ajudar. Qualquer dia vão disser que o campeonato português não existiu antes de 1984. Desses gajos é esperar tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo