quarta-feira, 16 de março de 2016

Mulder e Scully (Tudo Unido)!

Ou a frieza dos factos face à paixão pelo clube... Não vejam só nomes, sintam sim BENFICA!
Tudo tem de estar junto, unido como se tivesse assim nascido. Não há espaço para que haja outra tendência! Podemos ter as nossas ideias que diferem de outras... Podemos ou não gostar mais de uns do que de outros mas na hora de defender e apoiar, temos de estar a remar na mesma direcção... Podemos ter metros (pontos) de avanço mas até à linha da meta, um excesso de confiança pode ditar uma ultrapassagem...

Publico de seguido palavras já proferidas antes deste fim de semana:
Esteve bem o presidente LFV. É este o apelo que os benfiquistas têm de fazer a si próprios e a outros. Em vez de andarem a gozar com os sportinguistas e/ou portistas, tomarem consciência de que tal como a vida é ténue e pode ser interrompida a qualquer momento, um avanço de meros dois pontos pode ser perdido num só jogo!
Temos de ser adeptos do Benfica e não anti qualquer coisa. Temos de abraçar a história do clube, conhece-la...
É muito disto o Benfica!

Por exemplo, poderia estar aqui a discutir o porquê de publicar frases de dois distintos personagens do universo Benfiquista. Mas seria redutor e a vida é mais ampla do que só vituperar! Prefiro enaltecer o Benfica que transparece de ambos os textos, e ao contrário do que possam vir a pensar deste meu artigo - utópico? - é assim que sinto que o clube pode ganhar mais força para o que ainda está para vir.
"Euforia não, alegria sim" afirmou RV na segunda feira à noite. Mas abro uma excepção sem cair para o contraditório: Euforia sim... Ser do Benfica!
Quer Mulder quer Scully eventualmente deram por eles próprios a remarem para o mesmo lado... A falar a mesma linguagem!
PS: " (...) pelo empenho que sempre colocou na defesa do interesse nacional – da ótica que se lhe afigurava correta, é certo (...)".
E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. Ser Benfiquista é sentir-me viva mesmo que não coma Viva o meu Clube do coração S L B,

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo