quarta-feira, 19 de março de 2014

Às Armas... Benfiquistas!

O mundo do futebol Português está em ebulição! O estômago está com dificuldades em digerir as últimas cargas que por lá caíram! Os intestinos estão a ficar saturados e enfermos de tanta porcaria que tem de ser escoada, e as suas escoras parecem já tremer que nem varas verdes! O recto vai acabar por pagar e a roupa vai ficar suja...

Todos os que, como eu, se baseiam no que vêm para formar a sua opinião, ficam desde há algum tempo entre a espada e a parede quando têm de voltar atrás. Custa mas quando tem de ser feito não há volta a dar. Se somos enganados pelo que transpira da televisão das duas uma: Ou nos tornamos desconfiados permanentes ou reconhecemos o falhanço e prosseguimos!

Assim sendo, falemos do último sporting - clube do Porto.
Sim, é fora-de jogo. As imagens disponibilizadas pela sporttv assim o indicam. Sim, as linhas dissipam qualquer dúvida mas...
Mas imagens novas aparecem e novas linhas são testadas e a configuração da coisa já é diferente! Isto seria importante para a imprensa analisar mas será que a imprensa o faz?

Com base neste caso, noutro de suposto penalti e no modo em como o clube do Porto foi recebido, o tal clube do Porto decidiu partir para a ignorância e ver até onde os intestinos conseguem esticar! Nos últimos anos a coisa tem resultado:
  • Dirigente morto na casa de banho (diz-se que era muito amigo de angelino ferreira que também já deu à sola não se sabe bem para onde)...
  • Jogadores utilizados de forma ilegal...
  • Adiamento cirúrgico de jogos sem razão aparente...
  • Atraso deliberado no começo de uma partida...
Esta queixa formal do tal clube do Porto é aquilo que a imprensa gosta por isso toma lá uma fuça escarrapachada na primeira página:
Reparem no tamanho das fronhas: O golias e o david...
É que o "novo" sporting anda a criar muitas ondas. Vejam bem esta imagem:
Trio de ataque
Se pensarem por um minuto, faz sentido a descrição que vou fazer: Ao meio está um tipo que não tem nada a perder e muito a ganhar! À direita um sportinguista de gema! À esquerda um gajo que sabe como funciona o porto; Um gajo que não é tácito afirmar se está a trabalhar só para o sporting!

Parece que o clube quer avançar mas o local para onde não é bem visível. Será que é mesmo para limpar o estômago e as entranhas do futebol português? Ou será que eles até são capazes de querer subir ao poleiro e destronar quem lá está? Debaixo da manga da camisa, há sempre muita coisa que não se consegue ver. Se por cima ainda houver uma camisola e um casaco...

O que interessa aqui é que o actual sistema já anda ripostar face a estas investidas do leão que quer ser estrela.

Segue mário figueiredo que há poucos dias atrás, chateado com o buraco que lhe estão a fazer, foi à sic lavar roupa suja:
Na madrugada da última segunda-feira, o sistema voltou a ripostar forte e feio a esta investida de figueiredo
Nem uma linha foi escrita na imprensa Portuguesa a não ser no CM. Não deve interessar que, ao estilo de hollywood e que até poderia ter corrido mal, alguém seja perseguido e abalroado.

O que interessa verdadeiramente é isto:
A capa do record é um atentado à inteligência de quem ainda lê aquele jornal. O presidente do Benfica arrotou após a graçola dos sete pontos mas para o record (a mando de acho que sei quem/ou o quê) resolveu transformar o arroto naquilo que acontece ao ar interior que perde o elevador... O record é mesmo do pior que há na imprensa!

O que interessa é isto:
Alimentar o fogo. Já agora caro presidente do Benfica, o que pensa disto tudo? Tem andado silencioso. Alturas houve em que deveria ter feito o mesmo mas outras houve em que... É como tudo certo? Mas penso que essa do descer de divisão...

Em relação à mencionada graçola do presidente do sporting, ela tem uns dados interessantes:
Dois pontos que deveríamos ter conquistado em alvalade, mais dois na luz frente ao belenenses mas dois pontos que não deveríamos ter conquistado em olhão! Gostei como o bruno dissecou os acontecimentos do último sporting - clube do Porto. Foi ponderado, enumerou os casos cronologicamente para dar a ideia final que a coisa ficou ela por ela. Então, e em relação ao jogo do Benfica com o olhanense, toma lá esta:
A linha de fora de jogo da sporttv está... Um pouco atrasada não achas bruno? Parece que não é assim tão grande a distância bruno... Consegues observar a cronologia? Ainda pensas que fomos beneficiados em olhão bruno? Vê lá bem, é que o mesmo fiscal de linha fartou-se de errar mas... Mas depois ainda temos o belenenses Benfica:
Para ser sincero, as leis são as leis e cada um tira a sua opinião face ao que vê e depois face à lei. Eu afirmei numa primeira apreciação que o golo me pareceu limpo. Mas depois face à lei e ao movimento do jogador de belém...
Tás a ver como ele se mexe bruno? Os três pontos foram conquistados correctamente pelo Benfica, concordas bruno? Assim a tua classificação... Tua ou do inácio, ou do virgílio, ou do ricciardi, ou do ferreira... Assim a classificação que apresentaste... Vai lá vai!

Já agora bruno, o que pensas sobre as nomeações para a próxima jornada onde o teu clube vai estar mais fresco do que o Benfica (pelos menos doze jogos mais fresco):
  • Marítmo-Sporting, Jorge Sousa (AF Porto): Um SD para vos...
  • Olhanense-Nacional, Artur Soares Dias (AF Porto): Jogo entre amigos...
  • Paços Ferreira-Arouca, Marco Ferreira (AF Madeira): Jogo entre amigos aflitos
  • Benfica-Académica, Rui Costa (AF Porto): Jogo para complicar o Benfica
  • FC Porto-Belenenses, Carlos Xistra (AF Castelo Branco): O grande xistra para...
Bruno, árbitros de Lisboa para jogos mais importantes... Eu diria que o sporting vai ser lixado na madeira e o clube do Porto beneficiado no Porto. Nove milhões ganhos sem esforço é melhor do que jogar dois jogos para os ganhar... Aproveita-se para abanar o Benfica que enquanto há vida há esperança não concordas?

Pronto. Este post serve para que os Benfiquistas tenham, de uma vez por todas, atenção ao que lhes é mostrado. Há muita coisa que não passa. Por exemplo, esta notícia ajuda a clarificar mais o porquê de o clube do Porto ter salários em atraso, de vender jogadores muitíssimo abaixo da clausula (o mesmo aconteceu com Matic eu sei), do porquê das comissões sobre as transferências lesarem de forma grave o clube...

Tentem informar-se melhor antes de avançarem com opiniões. O AMC falha por vezes mas sempre que os factos apontam em contrário, estou cá para o reconhecer. A ajuda de todos os Benfiquistas conta sempre!

E Pluribus UNUM

PS1: parabéns aos putos da formação do SL e Benfica:
A formação do Benfica anda a coleccionar resultados encorajadores. veremos o que o futuro lhes reseva uma vez que o presente é radiante.

PS2: Vata faz anos hoje. Grande Vata o meu agradecimento aqui.

PS3: Amanhã há jogo na Catedral. Que JJ coloque Sálvio, Sulejmani, André Gomes, Djuricic e quem sabe Jardel e Cardozo. Começo a desconfiar que estamos a caminhar para uma época tão longa como a anterior. Começo a desconfiar que JJ é capaz de cometer as mesmas imprecisões da passada época. Há que rodar caro JJ. O ritmo baixo de jogo que o Benfica imprime às partidas após se colocar na frente do marcador, não impede os jogadores de se cansarem...

6 comentários:

  1. Belo post! Ás armas! Vamos à guerra Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Mats, agradeço-te a visita.

      Tens razão quando afirmas:
      "o Marquês de Pombal não é um restaurante em Liverpool".

      "As festas do Benfica não precisam de reserva nenhuma e talvez seja por isso que ninguém se divorcia do Benfica. Onde houver Benfiquistas, haverá festa quando houver motivos para tal."

      Reservar só se for para reservar a reserva de podermos reservar...

      Eliminar
  2. Mais um post para continuarmos atentos, parabéns!
    Se jj não ganhar o campeonato por cometer os mesmos erros... nem quero pensar.
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falo de futebol... Será o futebol um espelho do país? Ou o país um espelho do futebol? Ou será que já estão tudo tão entranhado que já se tornou num único bolo de m###a?

      Fosse a população adulta tão atenta como a malta que anda pela net, as coisas eram capazes de ser diferentes...

      Um grande abraço Vito G.

      Eliminar
  3. Grande post!
    Também escrevi sobre o mesmo tema.
    Fica aqui o link para quem quiser ver os bonecos:
    http://aguia1904.blogspot.com/2014/03/tabela-das-lamentacoes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente Aguia E Pluribus Unum.

      Como escrevi no final deste post: "A ajuda de todos os Benfiquistas conta sempre!" E o teu post acrescenta ainda mais.

      Como eu escrevi algures por altura do jogo com o gil vicente, empate a uma bola, o primeiro penalti não assinalado virou o jogo de forma tremenda. Era penalti e expulsão... Seria o gil a jogar com um jogador a menos... O Benfica teria muito mais probabilidades de ganhar o jogo... Três pontos ou seja mais dois pontos.

      Agradeço a tua participação.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo