terça-feira, 18 de março de 2014

23ªJ: Nacional da Madeira 2 SL Benfica 4

Vou tentar ser tão taxativo quanto o Benfica o é assim que se apanha a ganhar um jogo. É uma questão de optimizar tempo e poupar gastos supérfluos... O Benfica foi ontem vastamente superior ao nacional, os madeirenses nem souberam bem o que lhes caiu em cima especialmente nos últimos minutos da primeira parte!

JJ apresentou a equipa que se esperava, o que me começa a deixar apreensivo visto que a época passada fez o mesmo e... Há dois anos fez o mesmo e... Face ao cansaço evidente de alguns jogadores, JJ poderia ter alterado o seu escalonamento inicial. Sálvio por exemplo poderia ter entrado de início e Sulejmani muito mais cedo... 3 minutos em campo para quê JJ? Esperam-se mais alterações para a próxima quinta-feira que o jogo de Domingo é muito mais importante.

A equipa do Benfica entrou na partida a meio gás. O nacional lá se conseguiu acercar da área do Benfica e zás: Penalti! Pasme-se... Face às imagens que a sporttv disponibilizou, confesso que não me pareceu penalti.

Será que mota estava a pensar nas balas ou na montra dos talhos? O certo é que ele, com a visão tapada (tanto que é necessário recorrer a uma câmara atrás da baliza para poder ver o melhor possível e ainda assim...), assinalou o penalti. Tirem as vossas conclusões:
Talvez mota deva vender os talhos, contratar uns seguranças privados se quer continuara a arbirar jogos importantes! Isso ou meter baixa médica (como o olegário) cada vez que o tiver de fazer...

Enfim, Um a zero e foram necessários vinte minutos para o Benfica assentar as emoções, planear o modo de dar a volta ao resultado e ir para cima do nacional. Vinte minutos de impaciência para o adepto mas necessários a quem sabe o que faz. Assim que a coisa  ficou pensada foi um ver se te avias avassalador: 23 minutos: Rodrigo para fora; 24 minutos: Lima golo; 25 minutos: Maxi para fora; 33 minutos: Gaitan para fora; 33 minutos: Rodrigo golo; 37 minutos: Rodrigo para defesa de gottardi; 43 minutos: Garay golo! Uma coisa tipo tsunami: Não passa à primeira mas passa à segunda, à terceira e...

Um três ao intervalo e o árbitro mota até esteve bem em não expulsar marçal aos 43 minutos. Penso que, para ser isento e correcto, o poderia ter feito mas o Benfica não necessitava disso (lá viria alguém clamar por basta disto e daquilo) nem mota queria ver mais talhos vandalizados ou balas disparadas (por falar em balas, como é que está o caso do mesquita?).
A segunda parte foi o que esperava: Acentuado arrefecimento nocturno. E bem porque quinta-feira há jogo! No entanto, como é habitual, esta malta dos clubes mais pequenos aproveita as pequenas migalhas que lhes possam cair no regaço: Sílvio ficou nas covas, Oblak ficou na Baliza (e bem), Luísão estava cinco centímetros adiantado e o nacional lá deu um ar da sua graça aos oitenta minutos! O comentador da sporttv lá ficou radiante com a perspectiva de... De ver Garay a bisar!

Nada como ouvir estes comentadores a engolir em seco. Aos oitenta e seis minutos o nacional poderia ter dado mais um ar da sua graça mas parece-me que era capaz de ser fora-de-jogo:
Obrigado à sporttv pelas linhas... Neste lance faço um reparo a Oblak: Miudo, nada de receios! És o número um e tens de o provar!

Vitória expressiva com golos sofridos a mais. O resultado não expressa a qualidade das duas equipas. Expressa isso sim um penalti duvidoso (no mínimo), uma abébia pontual bem aproveitada e muitas jogadas bem construídas mas mal finalizadas.

Ficam os golos:
E quinta-feira há mais.

PS1: Uma menção para o treinador do nacional que ensinou um lacaio do sistema a ter calma na braguilha:
PS2: Uma segunda menção a uma grande glória do Benfica por ter colocado um açaime a um vaidoso:
PS3: Há um grupo de adeptos do Benfica que já tem o seu site e a sua página no FB. A missão desta associação é apoiar o Sport Lisboa e Benfica. Bem sei que cada Benfiquista tem a sua opinião, sei que é difícil mudar a opinião de cada um (qualquer que ela seja), mas a abertura e diálogo estão aqui presentes. Façam uma visita para aquilatar.

PS4: Deplorável:
 Força Benfiquistas! Nunca desitam!
E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. *Clap, Clap, Clap* Boa cronica sobre o jogo e um excelente apanhado sobre as reaccoes destes "supostos" comentadores isentos que foram sem duvida "enrabados" com as respostas de classe que lhes foram dadas. Chega de tentar fazer crer que tudo no Benfica eh sorte e que nao ha estrutura nem um trabalho bem feito.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns rapazes, mais uma passo dado.
    Força "minha chama", há sempre um lugar para a verdade.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
  3. Benfica nas meias finais da Youth League, parabéns rapazes, parabéns formação.
    Com estes até fico arrepiado, o jogo será frente ao Real na Suiça, terão um apoio enorme.
    saudações

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo