domingo, 22 de setembro de 2019

Moreirense 1 SL Benfica 2 (6ª J - CN 19/20)

Melhor o resultado que a exibição? Sim, sem qualquer dúvida.

Ontem em Moreira de Cónegos, O Benfica conquistou os 3 pontos com alguma justiça numa daquelas partidas em que qualquer resultado teria sido justo... Mesmo a vitória do Moreirense! Mas o Benfica lá foi Benfica.


Com cerca de 22 remates, o Benfica só acertou por duas vezes na baliza e esses 2 acertos valeram 2 golos... Nada mais a dizer sobre justiças. Uma pena, no entanto, que a equipa fique prisioneira de falhanço como o de Pizzi na primeira parte... O mesmo aconteceu frente ao Leipzig. É que quando não marcas...

A exibição... Tudo muito previsível uma vez que a equipa não consegue criar do nada como em grande parte da segunda volta da época passada... Segue um roteiro e se o adversário tem qualidade, consegue antecipar os movimentos e anulá-los. Depois, quando se quer fazer tudo à pressa - para recuperar tempo perdido - as coisas podem ficar descompensadas e... A nível individual e compreendo que Lage queira fortalecer rotinas, talvez a solução possa passar por mais rotatividade? Talvez, Lage o saberá. Os dois Tavares, laterais, são uma primeira boa opção especialmente o Tomás. Jota necessita de mais tempo em campo...

Notas:

Odysseas 3: Nada a fazer no golo que sofreu... Grimaldo calculou a trajectória da bola que desviou num colega, deixando Singh sozinho.
Almeida 1: Ainda a ganhar ritmo.
Rúben 3: Alguns erros mas...
Ferro 3: Tal como o colega
Grimaldo 3: Ele tenta subir mais mas o colega de flanco ainda está a tentar chegar à melhor forma. Podia ter aberto o marcador mas não teve jeito e arte para o fazer.
Fejsa 3: Uma boa exibição. Foi sacrificado na hora do aperto.
Taarabt 3: Não tão esclarecido na organização ofensiva. Recuou para trinco no assalto final e até esteve relativamente bem.
Pizzi 2: Falhou de forma algo escandalosa aquele que poderia ser o golo mais tranquilo. Anda de novo numa fase em que parece que nada do que faz... Facto: Assim que saiu, aos 75 minutos, a equipa tomou conta da partida e deu a volta ao resultado.
Rafa 4: 4? Sim... Apanhou porrada de meia noite.
Aguentou-se em campo. Certo que foi trapalhão e algo egoísta mas acabou por fazer o golo do empate. Raça não lhe falta, mas vai pagar caro pela grande época que fez.
RDT 2: Pelo esforço. Merece sentar-se um pouco no banco porque, como já escrevi, anda a ser queimado pelas circunstâncias...
Seferovic 3: Marcou o golo da vitória mas foi um fantasma grande parte da partida. Nada que fazia resultava mas eis que estava no sítio certo e marcou... Resta saber se foi o começo de uma fase longa de acerto.

As alterações de Lage resultaram e teriam sempre resultado se feitas mais cedo... Gedson colocou o meio campo dos Cónegos em sentido, Caio prendeu o flanco direito do Moreirense e Jota (a equipa ficou a defender com 3 jogadores) fez o cruzamento para o golo da vitória.

Árbitro e VAR: Parece que Soares Dias deixou jogar e não quis meter a foice como habitualmente costuma fazer. Assim sendo...

Com o regresso de Gedson, O Benfica conta com mais um médio de transporte para o meio campo. É ali que ele tem de jogar e não nos flancos como o visionário fazia. Bela dor de cabeça vai ter Lage quando Gabriel e Florentino regressarem e quando Samaris... Algo se passa no balneário, o grego simplesmente desapareceu.

Parece que houve de novo problemas na mesma secção de uma certa bancada...
Mas como não sei de mais nada, pode ser que esteja tudo bem. Mas é um adepto do Benfica a cair.

Fiquem com o resumo da partida:
E com algumas imagens:
Razão tem Lage, os adeptos também levaram a equipa à vitória...
E Pluribus UNUM!

6 comentários:

  1. Sendo um campeonato uma prova longa existem jogos que se complicam, como este, e que se ganha na raça.

    Continuar a trabalhar.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. De acordo; faltou disciplina posicional. Não há meia-distância; nem de bola parada nem de bola corrida. O jogo aéreo tem que ser melhorado; dela saíram os golos. Também me parece que o Tomás, sendo um bom jogador - generoso; trabalha muito -, precisa de iniciar as partidas no banco, depois de uma boa conversa. Precisa de perceber a equipa. E jota deve ter mais minutos; posiciona-se muito bem em toda a frente ataque, bem como no apoio...e não pede licença para rematar. É difícil jogar bem nestes campos e, depois da LC, há sempre quebra fisica e, neste caso, motivacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RdT necessita de descansar mas tem, como dizes, de lhe ser bem explicado que também é para o bem dele.

      Eliminar
  3. Dão-me cabo do coração.
    Fez-me lembrar a caminhada (ou a via sacra) para o tri, o 1º do Rui Vitória.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo