quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SL Benfica 1 Ajax 1 (LdC FG 4J)

Sem grande vontade de escrever sobre a partida de ontem...
Excepto deixar uma questão: tivesse o Benfica marcado um golo naqueles instantes finais, as coisas seriam diferentes?

Quando se vai optar por Castillo ou Pizzi (que estavam para entrar) para retirar Gabriel ou Gedson e se opta por Pizzi em detrimento de Gedson... Diz tudo deste Benfica à Guimarães que quer ganhar partidas de futebol! E como eu queria que aquela bola entrasse...

Sem contar com a fase de acesso/playoff, a coisa vai em em 5 golos marcados e 20 sofridos nas últimas duas épocas certo? Uma vitória, um empate e 8 derrotas?

Já falei/escrevi sobre isto muitas vezes. Sinto-me cansado e não me quero cansar mais fazendo chover no molhado. Quem gere o Benfica, democraticamente eleito, saberá o que fazer.

Odysseas 3: Penso que também já se nota que o grego sente a onda negativa. Mesmo assim uma actuação positiva
Almeida 1: Banco... Ontem! O golo do Ajax é culpa dele.
Rúben 2: Outro que segue a onda. Confiou muito em Almeida, foi lento a reagir e...
Jardel 2: Bom rapaz, mas isto não é muito para ele. Não é ou não foi.
Grimaldo 3: Pena a alarvidade que disse no final. Ficou-lhe muito mal.
Mesmo assim, dos mais perigosos e inconformados.
Fejsa 2: A confusão naquele miolo não lhe é benéfica... Parece que fica sem saber o que fazer.
Gabriel 1: Nada mas mesmo nada mostrou. Fosse pela partida de ontem, teria sido um desperdício de Euro. Melhores dias virão espero eu.
Gedson 2: Muito à toa. Sem saber o que fazer. Acho que estaria na hora de descansar e organizar as ideias.
Salvio 1: Banco... Ontem! Entrou na segunda parte lesionado porquê?
Cervi 3: Sempre na raça mas sem grande orientação.
Jonas 3: Mais pelo golo.
De resto, sozinho como sempre desde que RV decidiu que só joga com segurança. Um desperdício.

Tudo o resto nada, como nunca me irei habituar. Tudo feio, sem organização. Nem sei como Jonas marcou...

Arbitragem... Penso que houve firmeza a mais para os lados do Benfica e que o Ajax poderia ter ido para o intervalo em inferioridade numérica.

Agora? Apoiar, eu pelo menos apoio e vejo. Ou vejo a apoiar. O Benfica é o meu clube... A minha decisão em muitas noites... mas mesmos muitas noites em que poderia estar noutro lado em outra companhia.

PS: A 6 de Novembro de 1991, o Benfica foi a Inglaterra com um pé fora da primeira edição da LdC. Mas foi com orientação... Houve felicidade mas também saber e astúcia e escreveu-se uma das páginas mais bela da história do meu clube:
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo