sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Aí Estão Os Milhões

Ontem , o Benfica conheceu os seus adversários na edição 2018/2019 da LdC, e que grupo este:
Um grupo com 3 campeões Europeus... Uma honra poder defrontar clubes tão importantes na história do futebol. Muita história se vai cruzar nestes próximos 4 meses...

Mas a história dos nossos confrontos com Bayern e Ajax não é muito famosa.

O Bayern... Dispensa apresentações... Desde 1971/1972, ambas as equipas já se encontraram por 12 vezes sendo o resumo de resultados o seguinte: 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas com o score de golos de 11-23... É... Duas vitórias em jogos não oficiais. Nada apelativo.
Mas, em 2016, eles ainda tiveram de suar perante estas equipas:
Foram jogos de muita entrega onde houve alturas em que... Raul e Talisca marcaram os 2 golos:
O interessante é que ficou uma grande penalidade por assinalar em Munique, e um jogador do Bayern por expulsar na Catedral (já tinha amarelo nesta altura...):
Impossível vencer este Bayern? Não. Aceitando a superioridade deles e sabendo o que valemos, é meio caminho andado para lhes criar dificuldades e...

O Ajax também não necessita de grandes apresentações. Tal como o Benfica, foi rei da Europa e agora anda a tentar regressar. Com eles, temos o seguinte registo de 10 resultados desde 1964/1965: 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas (13-14 em golos).

Uma das eliminatórias da antiga TCC foi histórica: Eusébio encontrou-se com Cruijff em 1969.
Jogo da segunda mão
Raul Machado, Humberto, Jacinto, Coluna, Cruz e José Henrique.
Jaime Graça, Torres, Eusébio, Toni e Simões

Foi uma eliminatória a 3 jogos (após um empate a 3-3) cujo momento que recordo é esta celebração de José Torres na vitória do Benfica em Amesterdão:
Possível? Sem dúvida. Nenhuma das equipas é o que já foi e o Benfica tem tantas hipóteses como o Ajax.

O AEK é outra história pois parece-me ser o adversário mais acessível. No entanto o seguro morreu de velho e convém o Benfica estar preparado. Para tudo!

O registo histórico, desde 1966/1967, dá-nos os seguintes números em 5 partidas: duas vitórias, um empate e duas derrotas.

As únicas recordações que tenho, referem-se à época de 2009/2010 quando Di Maria abriu o livro:
Outros tempos... De rodagem.
Nesta altura, penso que temos tantas hipóteses de nos apurarmos com o Ajax e o AEK. Não é um grupo qualquer mas também não pode ser encarado como um bicho papão.

A questão é que se se considerar que o percurso nestes jogos frente aos turcos e gregos foi fantástico... Estamos inquietados! O Benfica sabe-o bem e o grupo de trabalho necessita de trabalhar muito e até agora provou em campo que era mesmo melhor do que aqueles clubes que defrontou. Falta saber fazer a diferença na fase que se segue.

Nota: Se quiserem ter os dados mais esmiuçados sobre os confrontos Benfica com estas 3 equipas, nada como clicar aqui e visitar uma belíssima página sobre a história do nosso clube.

Agora? Choupana.

E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo