quarta-feira, 4 de julho de 2018

Algo De Errado Se Passa

2017/2018 foi uma época para esquecer por parte do Benfica.

O insolvente criminoso director de comunicação do porto-clube, veio a terreiro gabar-se de o clube - do qual quer ser presidente - detém mais subscritores e número de visualizações no YouTube do que o Benfica e o Sporting.

Culpas? Da direcção do Benfica e dos seus departamentos de comunicação e de marketing pois claro... Andaram a época inteira a dormir e as coisas acabaram por chegar a esse resultado. Mais grave ainda, é o facto de o clube ter somente disponíveis no seu canal, 48 vídeos ao invés que os outros têm cerca de 4 mil...

Algo de silencioso se passou no canal do Clube desde o início deste ano civil... Centenas, se não alguns milhares (poucos) de vídeos foram sumariamente apagados do canal do Benfica... Normalmente quando uma grande quantidade de vídeos são apagados, isso está relacionado com os direitos de autor... Talvez à perda desses direitos?

Parte da história do Clube em termos visuais foi à vida... Uma importante fonte de informação para os adeptos quer em Portugal quer de além fronteiras. Não temos onde ir para ver vídeos do clube... Por exemplo, as conquistas dos campeonatos de 2015/2016 e de 2016/2017 foram carimbadas no estádio da Luz. As imagens dessas últimas partidas são - em princípio - propriedade da BTV e consequentemente do Benfica. Porquê foi tudo apagado então?
Também se encetou uma perseguição a outros canais afectos ao clube onde dezenas de vídeos foram denunciados e apagados. O canal desta página também foi visado. Muito grave! E nada foi dito acerca disso... Gravíssimo pois algo se passa por debaixo dos lençóis.

Desconfio que terá a ver com o contrato com a NOS. Com o fluxo de informações e de dinheiro que prejudicou de forma severa a imagem do clube. Digam-me que estou enganado por favor...

O Canal do porto-clube está cheio de vídeos da Sportv... A festa do título de 2014/2015, feita em Guimarães, nunca esteve no Canal do Benfica...

Comparem:
Estes são os últimos 8 vídeos publicados pelo canal do Benfica, pelo do porto-clube e pelo canal deste blogue. à direita, no topo, está a respectiva soma de visualizações.

Notam alguma coisa no mínimo esquisita?

Desta lista dos 8 últimos vídeos publicados por estes 3 canais, qual o vídeo mais visto?
É pá... Não me lixem por favor... Ou acham que fui eu que cliquei cerca de 5,300 mil vezes no vídeo nas últimas duas semanas?

O canal do Clube foi criado a 16/12/2005... São cerca de 13 anos de história, recente/actualizada e mais antiga que desapareceram o que...
Não se ponham à tabela não... 48 vídeos...

E Pluribus UNUM!

12 comentários:

  1. Não percebo é pq que no site oficial metem vídeos na plataforma "Vimeo" em vez de ser no Youtube!!

    Alguem tem de dar o recado à estrutura.

    Ver os exemplos dos colossos europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que no Youtube são bastante mais rigorosos em relação aos direitos de autor do que no Vimeo.

      Eliminar
    2. Não é isso... Olhem que não é ou não deve ser..

      Eliminar
  2. Ora aqui está um tema bastante grave, que deveria ser submetido á apreciação da Direção do Benfica através do envio de uma Carta Registada . Fica a sugestão. ( De facto já está na altura de esclarecer os sócios sobre os contornos, alguns obscuros…, do contrato com a NOS.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou envelhecer até que alguém diga a verdade total sobre esse acordo.

      Eliminar
  3. Sem duvida!

    O Benfica anda a dormir no que toca às redes sociais, até mete impressão!!

    ResponderEliminar
  4. Se o Benfica com 48 vídeos consegue ter 80362 subs. quantos conseguiria se tivesse 4022 vídeos?
    Cumprimentos,
    FT76

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro... Sim, essa equação é mais do que verdadeira mas... Porque é que não tem? É essa resposta que anseio por saber.

      Eliminar
    2. Espero que goste do que vai ouvir a partir o minuto 11:16.

      https://www.youtube.com/watch?v=VPeWWhjhByw

      Cumprimentos,
      FT76

      Eliminar
    3. Vão dinamizar?

      Depois de quase aniquilar?

      Vai lá vai.

      Eliminar
  5. Boa noite,

    Já tinha reparado nesse pormenor, penso que o Benfica não tem gerido bem as suas redes sociais, e isso faz com que esteja a ficar para trás em relação a outros clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que gostava de saber o que se passou e o que ainda se passa.

      Aliás, no YT, a coisa anda meio louca... A minha conta anda sob ataque das mais variadas maneira: Tive um vídeo bloqueado - O Benfica 5 Guimarães 0 de 2016/2017 (jogo do título); bloqueado por uma conta apelidada de Premier league que afirma que o video é deles e se reporta a um Westham-Wigan... Só rir.

      Espero que saibam o que andam a perder e que expliquem o que aconteceu pois estão a perder e não é pouco.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo