quinta-feira, 17 de maio de 2018

Suposta Corrupção?

Sim, tenho de medir o alcance das palavras... Suposta claro, não tenho áudios, vídeos, textos ou imagens do Carvalho, Geraldes e companhia em flagrante delito...
O que tenho é uma época inteira a defender o Benfica e mesmo assim é pouco: Assim como o que está a ser revelado pela imprensa é pouco mais do que pouco face ao que hipoteticamente me parece ser a realidade que se abateu sobre o futebol português desde que o Benfica se tornou muito forte por volta de 2010.

Antes de mais, quero condenar os actos praticados por um grupo de criminosos no centro de treinos de Alcochete. Quero também enviar a minha solidariedade para o grupo de trabalho do Sporting que foi agredido. Não me traz qualquer tipo de alegria/prazer/vontade de gozar o que aconteceu naquela fatídica tarde. Mas... Acredito que Carvalho poderá estar ligado ao que aconteceu, e que Saraiva e Geraldes sabiam o que estava para acontecer. Os jogadores do Sporting, que espero estejam a recuperar física e emocionalmente o melhor possível, também podem agradecer a Pedro Proença e a Fernando Gomes por terem feito tudo para que as coisas não chegassem a este ponto.

Mas a vida segue e em termos da época de 2017/2018, pelo que veio à tona (para já), são 7 os jogos do Sporting sob suspeita de corrupção! Corrupção focada em subornar jogadores adversários para facilitarem as vitórias do Sporting. Os ditos jogos, são os primeiros 7 da Sporting no Campeonato...

Não tenho meios, paciência nem sou pago para agora investigar a conduta dos jogadores nos referidos jogos! O meu foco de atenção era outro: Os árbitros! Penso que o movimento da aliança era geral (jogadores e árbitros) e a opinião que tenho em relação aos árbitros é a seguinte:

1ª Jornada: D. Aves 0 Sporting 2 - Árbitro: Tiago Martins. VAR: João Pinheiro e Nuno Roque. 
Não tenho mais informações do que esta:
Aos 84 minutos, terá ficado por assinalar uma grande penalidade contra o Sporting, já com 0-2 no resultado.

2ª Jornada: Sporting 1 Setúbal 0 - Árbitro: Bruno Paixão. VAR: Hugo Miguel e Ricardo Santos.

Aqui a história é outra...
O Sporting venceu com 1 penálti fantasma... Amealhou mais 2 pontos com a conivência dos árbitros... E, como sabem, há a tal suspeita de os dirigentes do Sporting terem subornado jogadores do Setúbal!
3ª Jornada: Guimarães 0 Sporting 5 - Árbitro: Hugo Miguel. VAR: Jorge Sousa e Álvaro Mesquita.

Na altura, não investiguei a fundo porque 0-5... Mas retive este lance:
Mais um penálti por assinalar contra o Sporting... Diz-se que João Aurélio terá sido o jogador subornado para facilitar... 

4ª Jornada: Sporting 2 Estoril Praia 1 - Árbitro: Luís Godinho. VAR: Tiago Martins e Tiago Rocha.

Foi um fartote de vilanagem esta partida...

Com 0-0:
Um vermelho por mostrar e um penálti por assinalar. Mas a porrada não se ficou por aqui...
Pensam que o Sporting iria vencer na mesma?
5ª Jornada: Feirense 2 Sporting 3 - Árbitro: Artur Soares Dias. VAR: Tiago Martins, André Campos.

Muita porrada e:
Nada de vermelhos...

Com o empate à vista:
Mais um penálti fantasma (muito idêntico ao outro frente ao Setúbal não?) para amealhar 2 pontos extra.

6ª Jornada: Sporting 2 Tondela 0 - Árbitro: Manuel Oliveira.  VAR: Tiago Martins e Rui Cidade.

Confesso que não recolhi nada sobre esta partida em termos de ajudas arbitrais aao Sporting. Devo no entanto assinalar o facto de em 6 jornadas, Tiago Martins foi interveniente em 4... Para além de que há suspeitas de o Sporting ter subornado jogadores do Tondela!

7ª Jornada: Moreirense 1 Sporting 1 - Árbitro: Luís Godinho. VAR: João Pinheiro e Nuno Eiras.

Desta feita, o Sporting não venceu mas com as decisões erradas dos árbitros, privou de forma leviana o Moreirense de amealhar mais 2 pontos do que conquistou.

Ainda com 0-0:
Com as imagens a provar que não há irregularidade de posicionamento, o Moreirense viu-lhe ser roubada uma oportunidade de golo. Sim, a bola entrou na baliza de Patrício mas o árbitro já tinha apitado.

Mas há mais... O Feirense adiantou-se no marcador aos 43 minutos de jogo e o Sporting logrou empatar aos 61 minutos. Foi depois da marcação de um pontapé de canto fantasma:
É que existe falta do jogador do Sporting e o defesa do Moreirense parece que nem toca na bola...

E, já que se afirma que o Sporting subornou jogadores adversários nestas 7 partidas, será que vale a pena investigar o marcador do golo do Sporting, que ditou o empate?
Pelo que me é dado a entender, na primeira categoria de existem cerca de 30 árbitros. Subtraindo o segundo árbitro do VAR (que é sempre um árbitro de 2º plano) temos um total de 14 árbitros principais que supostamente poderiam ter participado nestas 7 partidas do Sporting...

Não existiram 14 mas sim 8 árbitros nomeados para as tais 7 partidas. Tiago Martins esteve em 4, Hugo Miguel, Luís Godinho e João Pinheiro em duas cada. Os adeptos confessos do Porto-clube, Soares Dias, Jorge Sousa e Manuel Oliveira também ajudaram o Sporting a conquistar 19 pontos em 21 possíveis... Que Santa esta aliança...

Quanto à justiça? Bem, pouco confio na justiça (é capaz de não resultar em nada) mas até acho estranho este caso da corrupção por suborno ter tido o início na PJ de Lisboa e ter transitado posteriormente para a do Porto... Mas de qualquer maneira, e como a justiça é supostamente cega, talvez seja melhor ela ir ao oculista...
Em relação à suposta corrupção dos jogadores... Bem, posso estar enganado mas esta é a moldura penal da FPF:
Pelo que consigo entender, são muitos pontos... O que implica uma descida na classificação e a impossibilidade de ir às competições europeias. Rodeei o ponto 5... Geraldes é considerado colaborador pelo Sporting? Por aí não se safa.

Aqui está outra ajuda de borla para a justiça desportiva e civil:
Fácil...

Porquê o trabalho com este artigo?
  1. Para que o caso do ataque à academia do Sporting não abafe este outro de igual importância que é a corrupção através de suborno.
  2. Para que as pessoas se consciencializem de que os árbitros estão envolvidos nesse esquema.
  3. Para que os adeptos do Benfica não se percam na falta de jornalismo desportivo mais sério em Portugal.
  4. Para que os mesmos adeptos não se esqueçam de que estas manobras são transversais e que o Porto-clube está enterrado até à medula nisto!
PS1: Uma delícia:
Supostamente, é o pai do presidente do Sporting quem publicou este post no FB. Reparem em como ele defende o Benfica... Bipolaridade? 😉

PS2: Não se esqueçam que o Sporting não está sozinho nisto. Aproveitem para recordar a matéria dada:
E Pluribus UNUM!

3 comentários:

  1. Caro esta gente quando toca a sua porta, vamos deixar a justiça fazer o seu trabalho peu peu pardais ao ninho, mas o BENFICA é logo condenado pela mesmas escumalha,
    NOTA: o que se passou este ano fui uma roubalheira o que os árbitros var e restante escumalha, semearam nos terrenos de jogo e fora deles fica imagens esclarecedoras como se vem e mais haverá.

    ResponderEliminar
  2. O RG atual sofreu algumas alterações e é este:
    https://www.fpf.pt/pt/Institucional/Disciplina/Regulamentação/Regulamento-Disciplina-FPF

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas agora é ele quem está fodido!

    Corre o rumor que o Ruben Fernandes já assinou pelo Benfica com o dobro do salário. O Benfica responsabiliza-se por todos os custos que tenham a ver com o processo jurídico.

    Diz quem sabe, que Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves estiveram esta semana reunidos no escritório do Dr. Tiago Rodrigues Bastos na Avenida Duque D´Avila em Lisboa, o assessor jurídico da Direcção do Sindicato de jogadores.

    Depois também temos Jean Paul Lares, director de comunicação da Proeleven da empresa de agenciamento de jogadores que escreveu o seguint no FB.

    “Não é preciso sequer provar que foi de propósito (as agressões aos jogadores), embora seja provável que isso aconteça.
    O sucesso da rescisão (por justa causa) é practicamente garantido e muito antes de o processo estar concluído a FIFA vai emitir certificados provisórios para que os jogadores possam ser inscritos por outros clubes ainda neste mercado!!

    Só se perdem as que caem no chão!!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo